Caturra - Duvidas

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
hfmg
Membro Júnior
Registado: terça jul 28, 2009 8:56 am

quarta mar 17, 2010 10:30 am

Boas,

Vou adquirir uma caturra daqui por umas semanas, e tenho de comprar gaiola e os acessórios.

O que acham da gaiola? é adequada?

Gaiola - http://petmanias.com/site/index.php?pag ... t&Itemid=1

Cumps
mendao
Membro Júnior
Registado: quinta nov 26, 2009 11:42 am
Localização: Ringnecks, Red rumped, Bourkes, Caturras, canários malinois, Papagaio Africano, Cães da Serra da Est

quarta mar 17, 2010 12:41 pm

hfmg Escreveu:Boas,

Vou adquirir uma caturra daqui por umas semanas, e tenho de comprar gaiola e os acessórios.

O que acham da gaiola? é adequada?

Gaiola - http://petmanias.com/site/index.php?pag ... t&Itemid=1

Cumps
Não muito. Essa gaiola é mais para canários e cia. As caturras necessitam de uma gaiola alta, de modo a manterem a postura, crista e restantes penas em condições. No minimo algo como isto:http://petmanias.com/site/index.php?pag ... t&Itemid=1

Cumprimentos,

Ricardo Mendão Silva
<strong>www.psicopata.net -</strong> <strong><strong>Ornitologia, Noticias, Software, Blogs e muito mais!!</strong></strong>
hfmg
Membro Júnior

quarta mar 17, 2010 1:35 pm

mendao
Membro Júnior
Registado: quinta nov 26, 2009 11:42 am
Localização: Ringnecks, Red rumped, Bourkes, Caturras, canários malinois, Papagaio Africano, Cães da Serra da Est

quarta mar 17, 2010 2:28 pm

hfmg Escreveu:E esta?

Sempre é mais barata... :wink:

http://pet4you.net/index.php/aves/aloja ... rolas.html
Essa é boa. :)
<strong>www.psicopata.net -</strong> <strong><strong>Ornitologia, Noticias, Software, Blogs e muito mais!!</strong></strong>
hfmg
Membro Júnior

quarta mar 17, 2010 2:46 pm

Ok. :)

Então o que tenho que adquirir mais?

O bebedouro automático recomenda-se??

Sei que têm que ter um recipiente com àgua para o seu banho diário, pode ser tipo uma taça de vidro?

Eu só vou ter uma, é conveniente tentar arranjar companhia??

Depois de se acostumar à nova casa, deverei soltá-la quase todos os dias...

Cumps
Ivonegodoi
Membro Júnior
Registado: segunda mar 15, 2010 6:29 pm

quarta mar 17, 2010 3:42 pm

com mais algum dinheiro e compra se uma gaiola maior, essa nao é la grande coisa, o bicho ai nao se vai mexer
<strong><u>Renasci do mundo dos mortos!</u></strong>
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta mar 17, 2010 7:13 pm

Ivonegodoi Escreveu:com mais algum dinheiro e compra se uma gaiola maior, essa nao é la grande coisa, o bicho ai nao se vai mexer
Pois, era o que eu ia dizer. Nem sei se dá para ela esticar as asas...

Ou lhe dá as condições devidas ou nem vale a pena adquirir a ave.
Mas eu iria para uma gaiola mais longa que alta. No mínimo 40cm de altura e 40cm de largura por uns 80cm de comprimento.
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

quinta mar 18, 2010 12:42 am

Olhe vou-lhe dizer que ao comprar uma gaiola pequena, vale mais mesmo estar quieto especialmente se quiser comprar um par para ela, mas caso tenha algum tempo é razoavelmente fácil resolver o seu problema, compra num criador privado uma caturra acabada de sair do ninho, demorará algum tempo até ela se sentir segura a 100% consigo, mas ganha um companheiro, a gaiola que lhe quer comprar, passa a dar (pois terá de a soltar todos os dias, e ela estende as asas), e a companhia dela será voçê!
Tem aqui uma alternativa. :wink:
hfmg
Membro Júnior

quinta mar 18, 2010 10:41 am

Eman33 Escreveu:Olhe vou-lhe dizer que ao comprar uma gaiola pequena, vale mais mesmo estar quieto especialmente se quiser comprar um par para ela, mas caso tenha algum tempo é razoavelmente fácil resolver o seu problema, compra num criador privado uma caturra acabada de sair do ninho, demorará algum tempo até ela se sentir segura a 100% consigo, mas ganha um companheiro, a gaiola que lhe quer comprar, passa a dar (pois terá de a soltar todos os dias, e ela estende as asas), e a companhia dela será voçê!
Tem aqui uma alternativa. :wink:
Boas,

pois a minha ideia é mesmo esta... Eu ja tenho sitio onde a ir buscar e vou buscá-la quando já estiver apta a sair perto dos pais...

Com as vossas descrições para a gaiola... O que acham desta? penso ser a ideal :roll:

http://petmanias.com/site/index.php?pag ... t&Itemid=1

Penso que esta deia para um dia mais tarde, se puder, adquirir outra caturra...

Cumps
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

quinta mar 18, 2010 1:15 pm

A mim esta já me parece bem... Para ter num apartamento.
Não digo isto para si, mas para quem quer ter um casal de aves, pode fazer como eu faço, compro a rede e faço as gaiolas á minha medida! Mais confortavel para elas e mais económico para nós :D Para alem de dar para montar como nós queremos!
Responder

Voltar para “Aves”