Boas,
Vou adquirir uma caturra daqui por umas semanas, e tenho de comprar gaiola e os acessórios.
O que acham da gaiola? é adequada?
Gaiola - http://petmanias.com/site/index.php?pag ... t&Itemid=1
Cumps
Caturra - Duvidas
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 26, 2009 11:42 am
- Localização: Ringnecks, Red rumped, Bourkes, Caturras, canários malinois, Papagaio Africano, Cães da Serra da Est
Não muito. Essa gaiola é mais para canários e cia. As caturras necessitam de uma gaiola alta, de modo a manterem a postura, crista e restantes penas em condições. No minimo algo como isto:http://petmanias.com/site/index.php?pag ... t&Itemid=1hfmg Escreveu:Boas,
Vou adquirir uma caturra daqui por umas semanas, e tenho de comprar gaiola e os acessórios.
O que acham da gaiola? é adequada?
Gaiola - http://petmanias.com/site/index.php?pag ... t&Itemid=1
Cumps
Cumprimentos,
Ricardo Mendão Silva
<strong>www.psicopata.net -</strong> <strong><strong>Ornitologia, Noticias, Software, Blogs e muito mais!!</strong></strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 26, 2009 11:42 am
- Localização: Ringnecks, Red rumped, Bourkes, Caturras, canários malinois, Papagaio Africano, Cães da Serra da Est
Essa é boa.hfmg Escreveu:E esta?
Sempre é mais barata...![]()
http://pet4you.net/index.php/aves/aloja ... rolas.html

<strong>www.psicopata.net -</strong> <strong><strong>Ornitologia, Noticias, Software, Blogs e muito mais!!</strong></strong>
Ok.
Então o que tenho que adquirir mais?
O bebedouro automático recomenda-se??
Sei que têm que ter um recipiente com àgua para o seu banho diário, pode ser tipo uma taça de vidro?
Eu só vou ter uma, é conveniente tentar arranjar companhia??
Depois de se acostumar à nova casa, deverei soltá-la quase todos os dias...
Cumps

Então o que tenho que adquirir mais?
O bebedouro automático recomenda-se??
Sei que têm que ter um recipiente com àgua para o seu banho diário, pode ser tipo uma taça de vidro?
Eu só vou ter uma, é conveniente tentar arranjar companhia??
Depois de se acostumar à nova casa, deverei soltá-la quase todos os dias...
Cumps
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 15, 2010 6:29 pm
com mais algum dinheiro e compra se uma gaiola maior, essa nao é la grande coisa, o bicho ai nao se vai mexer
<strong><u>Renasci do mundo dos mortos!</u></strong>
Pois, era o que eu ia dizer. Nem sei se dá para ela esticar as asas...Ivonegodoi Escreveu:com mais algum dinheiro e compra se uma gaiola maior, essa nao é la grande coisa, o bicho ai nao se vai mexer
Ou lhe dá as condições devidas ou nem vale a pena adquirir a ave.
Mas eu iria para uma gaiola mais longa que alta. No mínimo 40cm de altura e 40cm de largura por uns 80cm de comprimento.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Olhe vou-lhe dizer que ao comprar uma gaiola pequena, vale mais mesmo estar quieto especialmente se quiser comprar um par para ela, mas caso tenha algum tempo é razoavelmente fácil resolver o seu problema, compra num criador privado uma caturra acabada de sair do ninho, demorará algum tempo até ela se sentir segura a 100% consigo, mas ganha um companheiro, a gaiola que lhe quer comprar, passa a dar (pois terá de a soltar todos os dias, e ela estende as asas), e a companhia dela será voçê!
Tem aqui uma alternativa.

Boas,Eman33 Escreveu:Olhe vou-lhe dizer que ao comprar uma gaiola pequena, vale mais mesmo estar quieto especialmente se quiser comprar um par para ela, mas caso tenha algum tempo é razoavelmente fácil resolver o seu problema, compra num criador privado uma caturra acabada de sair do ninho, demorará algum tempo até ela se sentir segura a 100% consigo, mas ganha um companheiro, a gaiola que lhe quer comprar, passa a dar (pois terá de a soltar todos os dias, e ela estende as asas), e a companhia dela será voçê!
pois a minha ideia é mesmo esta... Eu ja tenho sitio onde a ir buscar e vou buscá-la quando já estiver apta a sair perto dos pais...
Com as vossas descrições para a gaiola... O que acham desta? penso ser a ideal

http://petmanias.com/site/index.php?pag ... t&Itemid=1
Penso que esta deia para um dia mais tarde, se puder, adquirir outra caturra...
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
A mim esta já me parece bem... Para ter num apartamento.
Não digo isto para si, mas para quem quer ter um casal de aves, pode fazer como eu faço, compro a rede e faço as gaiolas á minha medida! Mais confortavel para elas e mais económico para nós
Para alem de dar para montar como nós queremos!
Não digo isto para si, mas para quem quer ter um casal de aves, pode fazer como eu faço, compro a rede e faço as gaiolas á minha medida! Mais confortavel para elas e mais económico para nós