ajudem-me

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jsrodrigues
Membro Júnior
Registado: domingo dez 02, 2007 2:36 am

segunda mar 22, 2010 7:27 pm

boa tarde.
caros furistas preciso de ajuda,tenho um forpus macho que esta sem força nas patinhas ontem morreu a femea,hoje quando cheguei a casa
esta o macho neste estado,parece que teve uma parelesia mas patinhas o que posso fazer?
por favor ajudem-me.
cumprimentos
jose rodrigues
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda mar 22, 2010 9:30 pm

O melhor a fazer é levar o passaro ao veterinário!

Acho que aqui ninguem conseguirá dar-lhe certezas do que ele tem ou dizer-lhe qual o tratamento adequado. :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
jsrodrigues
Membro Júnior

segunda mar 22, 2010 10:08 pm

O melhor a fazer é levar o passaro ao veterinário!

pode ter a certeza que se aqui tivesse um veterinario ja o tinha levado, infelizmente vivo numa ilha...e pequena
de qualquer forma,obrigado.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda mar 22, 2010 10:33 pm

jsrodrigues Escreveu:O melhor a fazer é levar o passaro ao veterinário!

pode ter a certeza que se aqui tivesse um veterinario ja o tinha levado, infelizmente vivo numa ilha...e pequena
de qualquer forma,obrigado.
pois mas como deve saber nao podemos adivinhar o que o seu passaro tem apenas por um sintoma...
ele tem comido? tem arrancado penas? esta mais magro? nota mais alguma diferença ou apenas tem a falta de força nas patas?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
jsrodrigues
Membro Júnior

segunda mar 22, 2010 11:07 pm

eu sei que nao podem adivinhar...e a minha tristeza por ver o passarinho assim e nada saber fazer para o ajudar...mas nao,nao noto outra diferenca
o passarinho ontem estava aparentemente bem,depois da morte da femea,estava a reagir bem comia o de sempre,nao notei qualquer diferenca ate hoje,da-me ideia de que sofreu uma trombose...se e que e possivel...
mais uma vez obrigado pelo interresse
Predadorr
Membro Júnior
Registado: quarta fev 24, 2010 10:22 pm

terça mar 23, 2010 12:24 am

mas a femea morreu de que?!? também estava como o macho das patas?!?

ele nao se consegue segurar em pé das patas?!?

se assim for o mais certo é ser salmonelose (salmonelas que terao)
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

terça mar 23, 2010 12:32 am

Boas,

O caso não é bem igual, mas a minha namorada tem um roseicolli que também ficou com as patas tortas e não tinha força... Já se estava a da-lo como perdido, mas com muita força de vontade dele, está a melhorar e achamos que dentro em breve vai poder voltar mesmo a acasalar com a fêmea, ou seja, se o problema for o mesmo ele vai melhorar, se tiver por ai algum creme tipo picalm ou assim que o possa ajudar, ponha-lhe nas patas... Sempre é uma opção.
jsrodrigues
Membro Júnior

terça mar 23, 2010 10:46 am

Predadorr Escreveu:mas a femea morreu de que?!? também estava como o macho das patas?!?

bom dia.
a femea nao morreu com este problema.
dei com ela morta,mas ate aqui estava bem.
e sim,o macho nao tem forca nas patinhas.
ja agora se for salmonela o que posso fazer?
agradeco toda a ajuda
cumprimentos
jose rodrigues
Predadorr
Membro Júnior
Registado: quarta fev 24, 2010 10:22 pm

terça mar 23, 2010 9:08 pm

jsrodrigues Escreveu:
Predadorr Escreveu:mas a femea morreu de que?!? também estava como o macho das patas?!?

bom dia.
a femea nao morreu com este problema.
dei com ela morta,mas ate aqui estava bem.
e sim,o macho nao tem forca nas patinhas.
ja agora se for salmonela o que posso fazer?
agradeco toda a ajuda
cumprimentos
jose rodrigues
nao sendo factores externos,será salmonelas e terá que lhe dar um antibiótico para combater as salmonelas que existem á venda nas casas de pássaros
Responder

Voltar para “Aves”