Eu comprei recentemente dois periquitos, nem sei bem a raça deles, mas o macho é de um azul "bebé" e a fêmea é amarela com penas azuis.. Comprei uma gaiola espaçosa, comprei uma casinha de Madeira para eles e a fêmea e o macho têm acasalado. O problema é que a Piqui (fêmea) já pôs oito ovos e nenhum feto sobreviveu! Ela depois de os ter lá em casa, coloca-os fora da casota e quando me apercebo já estão mortos. Ainda no outro dia via-se a "gema" e sangue de um dos ovos, de outros dois ovos já se via o feto formado, as "asinhas" os olhos..
Gostava que alguém me pudesse esclarecer o porquê destes acontecimentos.
Obrigada.
Periquitos Mortos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Olá,
Isso pode ter muitas razões para suceder.
Segundo o que percebi as aves morrem ainda dentro do ovo. O mais provavel e serem salmonelas, que se trata com um medicamento que se compra nas lojas de animais.
Pode acontecer por outros motivos, tipo ela ficar com stressada por ser perturbada e deixar morrer os filhos, pode ter sido por causa das trovoadas... Razões á muitas, mas eu apostava nas salmonelas.
Boa sorte
Isso pode ter muitas razões para suceder.
Segundo o que percebi as aves morrem ainda dentro do ovo. O mais provavel e serem salmonelas, que se trata com um medicamento que se compra nas lojas de animais.
Pode acontecer por outros motivos, tipo ela ficar com stressada por ser perturbada e deixar morrer os filhos, pode ter sido por causa das trovoadas... Razões á muitas, mas eu apostava nas salmonelas.
Boa sorte