Olá a todos, eu desde sempre tive uma grande admiração por papagaios cinzentos, mas nunca tive oportunidade de ter um devido ao seu elevado preço, para compensar comprei um corvo bebe para o criar á mao, a criaçao correu muito bem, o corvo é muito bonito e falador.
Mas não tem comparaçao com os papagaios, os papagaios sao muitos mas bonitos, são muito mais faladores e inteligentes.
Bem vou directo ao assunto, eu queria saber se alguem aqui membro da arca, ou vossos conhecidos, me podiam vender ou se for o caso oferecer-me um papagaio cinzento bebe, para eu o podes criar á mao, porque eu nao consigo encontrar em nenhum lugar papagaios a um preço baixo, e eu adorava mesmo ter um papagaio. Não é so por simplesmente quer ter, mas sim pela minha paixão pelos papagaios.
Cumprimentos a todos, obrigado.
Papagaio cinzento
Caro amigo,
Antes de mais devo dizer-lhe que é proibida a detenção de corvos em cativeiro, pelo que se arrisca a complicações. Isto a não ser, é claro, que seja uma ave criada em cativeiro e devidamente registada ao abrigo da nova Lei que saiu no inicio deste ano, o que eu duvido.
Quanto ao Papagaio cinzento, efectivamente não são aves baratas, mas são bastante mais baratas do que há uns anos atrás, dado número crescente de criadores desta especie. São as Leis do mercado, aumenta a oferta, descem os preços.
Por isso o meu conselho é que se isso é um sonho, só tem é que esperar o momento certo para o realizar. Primeiro deixe passar mais uns aninhos, arrange o seu emprego, e junte um dinheirinho, e aproveite quando os preços descerem mais.
Oferecerem-lhe um papagaio não é impossível, mas deve ser muito dificil. Então bébé e para você criar à mão direi que será quase impossível. Basta pensar um bocadinho para perceber que , se é uma ave que se vende cara, ninguém no seu perfeito juizo lhe vai oferecer uma a si, um perfeito desconhecido que vem à net fazer um pedido.
POr isso siga o meu conselho, espere uns aninhos e depois logo poderá ter o seu sonho.
Ah...e opense lá bem nisso do Corvo, porque se sujeita a problemas.
Antes de mais devo dizer-lhe que é proibida a detenção de corvos em cativeiro, pelo que se arrisca a complicações. Isto a não ser, é claro, que seja uma ave criada em cativeiro e devidamente registada ao abrigo da nova Lei que saiu no inicio deste ano, o que eu duvido.
Quanto ao Papagaio cinzento, efectivamente não são aves baratas, mas são bastante mais baratas do que há uns anos atrás, dado número crescente de criadores desta especie. São as Leis do mercado, aumenta a oferta, descem os preços.
Por isso o meu conselho é que se isso é um sonho, só tem é que esperar o momento certo para o realizar. Primeiro deixe passar mais uns aninhos, arrange o seu emprego, e junte um dinheirinho, e aproveite quando os preços descerem mais.
Oferecerem-lhe um papagaio não é impossível, mas deve ser muito dificil. Então bébé e para você criar à mão direi que será quase impossível. Basta pensar um bocadinho para perceber que , se é uma ave que se vende cara, ninguém no seu perfeito juizo lhe vai oferecer uma a si, um perfeito desconhecido que vem à net fazer um pedido.
POr isso siga o meu conselho, espere uns aninhos e depois logo poderá ter o seu sonho.
Ah...e opense lá bem nisso do Corvo, porque se sujeita a problemas.
O corvo foi criado por mim desde reçé-nascido, e o senhor que mo vendeu tirou-o atravez de criaçao em cativeiro, mas nao sabia que era preciso ser registado.
Em relaçao ao papagaio eu quero criar o papagaio enquanto tenho tempo, porque para criar um papagaio á mao nao é pera doce, tenho que o alimentar de duas em duas horas,... por isso eu gostava de o adequir já, nao sei se me fasso entender.
Obrigado
Em relaçao ao papagaio eu quero criar o papagaio enquanto tenho tempo, porque para criar um papagaio á mao nao é pera doce, tenho que o alimentar de duas em duas horas,... por isso eu gostava de o adequir já, nao sei se me fasso entender.
Obrigado
Caro forista Jony17,
Tenho que concordar com o que o forista PauloC1 disse:
Cumprimentos
Tenho que concordar com o que o forista PauloC1 disse:
Também sempre sonhei em ter papagaios, lembro-me em miúdo ter um conure de cabeça preta e foi uma enorme alegria. O tempo passou, o "bichinho" da passarada ficou e finalmente tive condições profissionais e consequentemente financeiras para adquirir papagaios. Foi fácil? Não. Nem mesmo agora... posso-lhe dizer que neste momento tenho 4 papagaios cinzentos, dois dos quais um casal adulto. Tenho-os pelo enorme gosto nestas aves e pela alegria que seria se conseguisse reprodução. Agora posso-lhe dizer que já "gastei" milhares de euros neles. E como eu, certamente que toda a gente que os tem. E tendo em conta o valor deles, acha mesmo que isso pode acontecer?PauloC1 Escreveu: Oferecerem-lhe um papagaio não é impossível, mas deve ser muito dificil. Então bébé e para você criar à mão direi que será quase impossível. Basta pensar um bocadinho para perceber que , se é uma ave que se vende cara, ninguém no seu perfeito juizo lhe vai oferecer uma a si, um perfeito desconhecido que vem à net fazer um pedido.
Cumprimentos
Olá,Jony17 Escreveu: Em relaçao ao papagaio eu quero criar o papagaio enquanto tenho tempo, porque para criar um papagaio á mao nao é pera doce, tenho que o alimentar de duas em duas horas,... por isso eu gostava de o adequir já, nao sei se me fasso entender.
Obrigado
Muitos de nós temos papagaios criados á mão, e trabalhamos. Obviamente que não criámos os nossos papagaios desde o momento em que comiam de duas em duas horas, isso são os criadores que o fazem!! Mas a comer duas vezes por dia, é uma possibilidade que toda a gente que trabalha tem. Imagina o que seria se toda a gente que quisesse um papagaio tivesse de criá-lo desde o ovo, a alimentá-lo de duas em duas horas??? Só os reformados é que podiam ter papagaios....hehehe!!
Não amigo, dado e para alimentar à mão, acho que tem tanta sorte como eu vir aqui pedir que me seja dado um Ferrari, porque gosto muito do carro, mas é muito caro para eu comprar. Não se ofenda, mas penso que esta comparação ajuda a perceber quão inatingível é o seu pedido.
Em suma, espera uns anos e quando tiver condições logísticas e financeiras, cumpra o seu sonho. Foi o que todos nós, que não temos pais ricos e não fomos ao BES, fizemos