rosa,laranja, vermelho e lilás????

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

sexta out 24, 2003 9:07 pm

Isto realmente...é tudo ao dinheiro :evil:

Piriquitos dessas cores nunca vi, mas já tive um todo branco, que nunca mais voltei a ver um igual
gus
Membro
Registado: quarta jun 04, 2003 4:07 pm

sexta out 24, 2003 10:31 pm

esse perikito branco k tinhas tinha os olhos vermelhos?????
secalhar e albino e desse eu tenho 7 e nenhum foi "pintado" em lojas de animais encontras mas costumam ser uma beka + caros, eu comprei 1a e depois ela teve bebes...
gus
Membro

sexta out 24, 2003 10:32 pm

secalhar e albino e desse eu tenho 7 e nenhum foi "pintado" em lojas de animais encontras mas costumam ser uma beka + caros, eu comprei 1a e depois ela teve bebes...
gus
Membro

sexta out 24, 2003 10:33 pm

RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

sábado out 25, 2003 1:06 pm

Olá gus,
o piriquito branco que tive teve ovos normais, nunca vermelhos.
Lembro-me que também foi muito mais caro na altura do que um piriquito normal : :? mas concerteza que não foi pintado :) falei nele porque não voltei a ver um igual e achava-o muito giro
Nita3000
Membro
Registado: domingo jun 29, 2003 7:50 pm

domingo out 26, 2003 11:57 am

Os periquitos em estado natural, na Austrália são de cor esverdiada, no entanto a partir do século XIX, altura em que começaram a ser capturados e trazidos para a Europa, os criadores começaram a tentar, através de cruzamentos seleccionados, criar novas cores e novas caracteristicas.
É neste contexto que aparecem os periquitos ingleses e também as variadas cores que nós conhecemos actualmente.

Assim, actualmente os periquitos existem em dois tamanhos e nesses tamanhos podemos encontrar as mais variadas cores.
Se se procurar na net podemos encontrar cada uma destas cores e a caracterização de cada um destes periquitos. No entanto também podem aparecer animais de cor indefinida, isto é periquitos em que as cores padrão reconhecidas pelos criadores se misturaram.
Dentro das cores conhecidas existem aquelas mais comuns e aquelas que eu já vi designarem como cores raras.

No entanto, o facto de um periquito ter uma cor mais dificil de encontrar, uma cor não tão comum, não quer necessariamente dizer que o animal vai ter um preço mais alto, contudo pode acontecer.

Nita
Norwich
Membro
Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

domingo out 26, 2003 5:09 pm

Boas,
Quais as consequencias da "pintura" dos piriquitos?
Norwich
Membro
Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

domingo out 26, 2003 5:09 pm

Boas,
Quais as consequencias da "pintura" dos piriquitos?
Responder

Voltar para “Aves”