Tenho alguns canários que tem uma unha infectada, com uma bola a volta da unha.
Como posso resolver este problema? Há algum produto que posso usar? (
Peço desculpa pela ulha.
Boa noite
canário com ulha infectada
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
- Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente
desculpa, mas creio que não percebi muito bem...ulha??? não queres dizer antes unha?? se não, o que é a ulha?(talvez eu conheça por outro nome). Quanto ao que podes fazer, não sei dizer bem....se tiver uma ferida aberta podes por betadine (segundo me disseram, é seguro para os pássaros), mas se a infecção está numa ferida já fechada, não sei dizer....
-
- Membro
- Registado: sexta jun 27, 2003 6:55 am
- Localização: Canaria (Coral), Hibrido (Pinca)(cruzamento de Pintassilgo com Canario) e Canário Mosaico (s/nome)
- Contacto:
uma antiga canaria minha teve esse problema... a minha mãe não me deixou leva-la ao veterinario e fomos de ferias para a barroca (eu era demasiado nova para dizer que não queria ir), quando voltamos ela estava muito doente e parecia contente por nos ver...morreu nessa noite...zang Escreveu: com uma bola a volta da unha.

-
- Membro
- Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
- Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P
Boas,
Eu tenho muitos canarios e todos os anos me aparece essa ferida em alguns. No 1º ano levei-o a um veternario e o que ele fez foi tratar a ferida com betadine e levou-me 3 contos
No ano a seguir aconteceu-me o mesmo e eu mesmo tratei da ferida, passado 2 semanas o canário ja nao tinha nada. Agora para mim esta é uma ferida normal e já nao me preocupo muito com isso.
Atenção, não tou a dizar pa nao levares o canario a um vetirinario, deves leva-lo e aprendes como o tipo faz.
Eu tenho muitos canarios e todos os anos me aparece essa ferida em alguns. No 1º ano levei-o a um veternario e o que ele fez foi tratar a ferida com betadine e levou-me 3 contos

No ano a seguir aconteceu-me o mesmo e eu mesmo tratei da ferida, passado 2 semanas o canário ja nao tinha nada. Agora para mim esta é uma ferida normal e já nao me preocupo muito com isso.
Atenção, não tou a dizar pa nao levares o canario a um vetirinario, deves leva-lo e aprendes como o tipo faz.