Alguem me diz qual o site de recuperação da vida selvagem em Monsanto? e que tive a pesquisar e nao encontro e hj no parque encontrei um melro bebe, ainda nao voa... e gostava que ele sobrevivesse, entao tenho de saber o que lhe fazer... a comida e a agua que tenho de lhe dar para ele aguentar ate ir para o centro, e como vou ter ao centro...
Concluindo... tenho de saber o que fazer com o passaro para ele sobreviver...
Nao gostava msm nada se ele morrese =(
Perciso de ajuda urgente
Os melros saem muito cedo do ninho, e é normal ainda não terem capacidade para voar quando o fazem. Conseguem deslocar-se com alguma rapidez, voando baixo, e escondem-se em mato ou arbustos, onde os pais os alimentam até que comecem a voar normalmente. Com isto quero dizer que deveria ter deixado o melro exactamente onde o encontrou, que os pais logo tratavam dele.
Não sei se a esta hora a ave ainda está viva, mas se tiver possibilidade de voltar a po-la na zona onde a encontrou, de preferência onde existam arbustos densos, é o melhor que tem a fazer.
Nesta altura são imensos os melros que andam pelo chão saidos dos ninhos, eu próprio já encontrei um (ou melhor os vizinhos da frente encontraram e vieram cá trazer). O que fiz foi vedar o acesso dos meus cães ao jardim da frente e deixei-o lá escondido no meio de umas plantas. Não tardou que visse os pais a rondarem a zona. Não demorou um dia que ele estivesse em condições de voar mais qualquer coisinha, e lá foi ele à vida dele com os pais.
Não sei se a esta hora a ave ainda está viva, mas se tiver possibilidade de voltar a po-la na zona onde a encontrou, de preferência onde existam arbustos densos, é o melhor que tem a fazer.
Nesta altura são imensos os melros que andam pelo chão saidos dos ninhos, eu próprio já encontrei um (ou melhor os vizinhos da frente encontraram e vieram cá trazer). O que fiz foi vedar o acesso dos meus cães ao jardim da frente e deixei-o lá escondido no meio de umas plantas. Não tardou que visse os pais a rondarem a zona. Não demorou um dia que ele estivesse em condições de voar mais qualquer coisinha, e lá foi ele à vida dele com os pais.
Pois... mas este nao tinha forças já. Quando o trouxe para casa. Dei.lhe de comer e agua.E so o fiz porque um senhor que tinha melros dize que ele ia morrer. E eu preferia que vive.se, porque como eu dixe não percebo nada de passaros, e axei que de facto ele nao ia sobreviver. Apenas ouvi o que a pessoa me dize.
Dei.lhe insectos e papas de sementes e ele comeu e ganhou energia. entretanto telefonei para a linha de SOS de ambiente e territorio, que vieram buscar o melro para o levar para o centro de recuperaçao em monsanto, onde quando estiver pronto sera solto no local onde foi encontrado.
Dei.lhe insectos e papas de sementes e ele comeu e ganhou energia. entretanto telefonei para a linha de SOS de ambiente e territorio, que vieram buscar o melro para o levar para o centro de recuperaçao em monsanto, onde quando estiver pronto sera solto no local onde foi encontrado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm
boa!!!!
boa sorte
lmgcardoso
boa sorte
lmgcardoso