Olá a todos
eu já cuidei de vários pombos bebes e esta tarde apareceu mais um...
todos os outros comeram uma mistura de água com milho e pão. Mas por pouco tempo, pois passavam logo para a alpista e mistura de pombos. (já eram crescidinhos)
agora cá em casa tenho papa NutriBird A21, é preferível dar-lhe esta papa ate ele começar a comer (que também já não deve faltar muito) ou volto a mistura que fazia?
Eu acho que a papa será mais completa mas, não tenho a certeza de que será o ideal
o coitado estava todo molhadinho e como não encontrei o ninho, trouxe-o. Noutra ocasião tinha-o deixado ficar mais com esta chuva, e a estrada ao lado não me pareceu boa ideia... espero poder liberta-lo como fiz a todos os outros.
Mais um pombinho
boa tarde
Há umas 3 semanas apanhei um borracho e tenho vindo a criá-lo desde entao.
Há dois dias, do nada, o peito dele transformou-se num balao.
A unica coisa que consegui fazer ate agora para o fazer sentir melhor é fazer buracos com uma agulha e apertar o peitinho para o ar sair.
Hoje quando prestei mais atençao, apercebi-me que quando pia, o peito dele incha e ja chegou a expandir-se.
Ele tem dificuldade em mexer-se (quem nao teria quando tem um balao enorme de ar por baixo da pele) e nao tem comido la grande coisa.
Estou desesperada pois o ar do passaro ate da dó e nao sei que fazer.
Se souber algo, agradecia que pudesse informar-me caso tenha conhecimento de algo que provoque esta condiçao.
Há umas 3 semanas apanhei um borracho e tenho vindo a criá-lo desde entao.
Há dois dias, do nada, o peito dele transformou-se num balao.
A unica coisa que consegui fazer ate agora para o fazer sentir melhor é fazer buracos com uma agulha e apertar o peitinho para o ar sair.
Hoje quando prestei mais atençao, apercebi-me que quando pia, o peito dele incha e ja chegou a expandir-se.
Ele tem dificuldade em mexer-se (quem nao teria quando tem um balao enorme de ar por baixo da pele) e nao tem comido la grande coisa.
Estou desesperada pois o ar do passaro ate da dó e nao sei que fazer.
Se souber algo, agradecia que pudesse informar-me caso tenha conhecimento de algo que provoque esta condiçao.
nada disso! o spena não se encarrega de cuidadar de pombos. eu propria ja liguei para lá a pedir ajudar porque encontrei uma pomba ferida e eles disseram que só cuidavam da fauna selvagem. enfim...Joaoejoca Escreveu:Ou leva a um veterinário, ou entrega ao sepna que se encarregará de tomar as devidas deligências para o bem estar do animal, isso que descreve não te ar de coisa boa.....
E alguem sabe se o SEPNA cuida de pardais?
Ou faz o mesmo que faz com os pombos?
Ou faz o mesmo que faz com os pombos?

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>