Mais um pombinho

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta mar 05, 2010 6:49 pm

Olá a todos
eu já cuidei de vários pombos bebes e esta tarde apareceu mais um...
todos os outros comeram uma mistura de água com milho e pão. Mas por pouco tempo, pois passavam logo para a alpista e mistura de pombos. (já eram crescidinhos)

agora cá em casa tenho papa NutriBird A21, é preferível dar-lhe esta papa ate ele começar a comer (que também já não deve faltar muito) ou volto a mistura que fazia?
Eu acho que a papa será mais completa mas, não tenho a certeza de que será o ideal

o coitado estava todo molhadinho e como não encontrei o ninho, trouxe-o. Noutra ocasião tinha-o deixado ficar mais com esta chuva, e a estrada ao lado não me pareceu boa ideia... espero poder liberta-lo como fiz a todos os outros.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Predadorr
Membro Júnior
Registado: quarta fev 24, 2010 10:22 pm

sexta mar 05, 2010 8:17 pm

criando á mao a papa poderá dar lhe nos primeiros dias

como parece que já será grandito,deverá lhe dar mistura de pombos demolhando ai 30 minutos na água e em seguida lhe abrir o bico e ir dando pelo papo abaixo
rebocha
Registado: quinta mai 27, 2010 2:07 pm

quinta mai 27, 2010 3:07 pm

boa tarde

Há umas 3 semanas apanhei um borracho e tenho vindo a criá-lo desde entao.

Há dois dias, do nada, o peito dele transformou-se num balao.
A unica coisa que consegui fazer ate agora para o fazer sentir melhor é fazer buracos com uma agulha e apertar o peitinho para o ar sair.
Hoje quando prestei mais atençao, apercebi-me que quando pia, o peito dele incha e ja chegou a expandir-se.

Ele tem dificuldade em mexer-se (quem nao teria quando tem um balao enorme de ar por baixo da pele) e nao tem comido la grande coisa.

Estou desesperada pois o ar do passaro ate da dó e nao sei que fazer.

Se souber algo, agradecia que pudesse informar-me caso tenha conhecimento de algo que provoque esta condiçao.
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quinta mai 27, 2010 9:29 pm

Ou leva a um veterinário, ou entrega ao sepna que se encarregará de tomar as devidas deligências para o bem estar do animal, isso que descreve não te ar de coisa boa.....
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta mai 28, 2010 2:16 pm

Pombos ao SEPNA?
Os pombos são considerados ratos e são capturados em larga escala para abate nos canis municipais.
O SEPNA vai-se limitar a entregá-lo num canil.
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sábado mai 29, 2010 11:43 am

Desconhecia essa conduta com os pombos....
miu111
Membro Júnior
Registado: segunda mai 03, 2010 1:16 pm

terça jun 15, 2010 9:34 am

Joaoejoca Escreveu:Ou leva a um veterinário, ou entrega ao sepna que se encarregará de tomar as devidas deligências para o bem estar do animal, isso que descreve não te ar de coisa boa.....
nada disso! o spena não se encarrega de cuidadar de pombos. eu propria ja liguei para lá a pedir ajudar porque encontrei uma pomba ferida e eles disseram que só cuidavam da fauna selvagem. enfim...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jun 15, 2010 1:32 pm

E alguem sabe se o SEPNA cuida de pardais?
Ou faz o mesmo que faz com os pombos? :(
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jun 16, 2010 11:55 pm

O pardal é uma ave selvagem :wink:
E acho bem a postura deles em relação aos pombos...
Responder

Voltar para “Aves”