minha caturra
Boas tardes ainda nem a um ano adquiri uma caturra fêmea no mês de Fevereiro Março meteu 7 ovos pela 1 vez no qual não tendo macho não saíram galados depois disso arranjei o macho e ela a coisa de uma semana meteu novamente ovos no qual já tem 3 mesmo nu fundo da gaiola não tendo ninho nenhum será que vai nascer alguma coisa ou com este calor e sem ninho e mais uma tentativa frustrada?
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Boa tarde,
Estou em querer que, sem ninho, a coisa não irá correr muito bem...
A caturra está em cima dos ovos?
<p>EG</p>
<p><strong>Temos Penas</strong> - espaço dedicado à divulgação e troca de informação sobre ornitologia e avicultura ornamental, direccionado para o criador e para quem vê na ave um fantástico companheiro</p>
<p><a href="http://temos-penas.blospot.com">http://temos-penas.blogspot.com</a></p>
<p><strong>Temos Penas</strong> - espaço dedicado à divulgação e troca de informação sobre ornitologia e avicultura ornamental, direccionado para o criador e para quem vê na ave um fantástico companheiro</p>
<p><a href="http://temos-penas.blospot.com">http://temos-penas.blogspot.com</a></p>
Que tal colocar o ninho?
Parece-me que a caturra está a querer criar, provavelmente, o local onde está a gaiola é fresco e mesmo com este calor, ela quer criar, que tal colocar o ninho e deixar que a coisa aconteça naturalmente...
Parece-me que a caturra está a querer criar, provavelmente, o local onde está a gaiola é fresco e mesmo com este calor, ela quer criar, que tal colocar o ninho e deixar que a coisa aconteça naturalmente...
OK obrigado pela ajuda não quis mexer nos ovos porque me disseram que ela depois os ia rejeitarJoaoejoca Escreveu:Que tal colocar o ninho?
eduardo_msc_gomes Escreveu:Boa tarde,
Sim ela ta em cima dos ovos;se vierem a nascer crias quais os cuidados a ter depois?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm
se calhar quando elas nascer o melhor é criares as aves a mao 

Maia uma vez obrigado desculpem a minha ignorância mas e a 1 vez que tou a fazer isto,quanto tempo levam a sair do ovo e como alimenta los a mão?lucassilva Escreveu:se calhar quando elas nascer o melhor é criares as aves a mao
Maia uma vez obrigado desculpem a minha ignorância mas e a 1 vez que tou a fazer isto,quanto tempo levam a sair do ovo e como alimenta los a mão?lucassilva Escreveu:se calhar quando elas nascer o melhor é criares as aves a mao
-
- Membro Veterano
cerca de 20 a 22 dias , depois tem de comprar papa de criar a mao e alimentalas com a seringa sempre que o papo estiver vazio , 5 vezes ao dia mais ou menus e vai reduzindo
mais alguma coisa???
mais alguma coisa???

Eu falava de colocar ninho caso ela não estivesse a chocar os ovos, se está, deixe-a acabar de chocar e caso nasçam mesmo, observe atentamente se a mãe o pai os alimentam e caso o façam, não os retire e deixe que os pais os criem. Seria uma situação fora do normal se tudo corresse bem, mas....
De qualquer forma, confirme se os ovos estão galados, pois se não estiverem, pode retirar os ovos e colocar o ninho para que na próxima postura, pelo menos esteja no local correcto....
De qualquer forma, confirme se os ovos estão galados, pois se não estiverem, pode retirar os ovos e colocar o ninho para que na próxima postura, pelo menos esteja no local correcto....
-
- Membro Veterano
tem toda a razao 

Bem obrigado com o tempo e experiência e que nos aprendemos e certamente todos queremos o melhor para os nossos animais de estimação apesar de ter visto alguma ironia em certas respostas tb começaram do 0 para saberem o que hoje sabem e eu já posso vir ajudar um amigo futuramente porque o que interessa e o bem estar dos nossos animais.
cump.
cump.