possivel mudança , periquitos!! um projeto diferente!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pet92
Membro Júnior
Registado: quinta jun 03, 2010 6:01 pm

quarta jul 14, 2010 10:50 pm

ola galera , bom ontem a noite minha mae ( como eu ja havia esperado ) voltou atras na sua decisao de deixar eu ter hamster , questionou que ja sou grandinho para isso ( nada a ver , para se gostar nao ha idade ) , que fede ( so se nao cuidar ) e o principal , e a unica coisa que eu levemente concordei ....... a hora da viagem , quem vai cuidar ? questionei , so preciso de alguem que reponha a comida , entao ela disse mais quem vai limpar a gaiola , ninguem vai ter coragem de pegar o hamster para poder limpar , e realmente fica complicado , pois nao e todo mundo que tem coragem , e minhas tias ja diseram que nao iria fazer isso , ........... entao ficaria complicado a gaiola suja por um mes , entao acabei por concordar que hamsters complicam muito

entao pensei comigo , nao vou ceder , vou arranjar outro tipo de bicho para substituir so para nao ficar sem um bichinho pois eu nao suporto viver sem bichos de estimacao . i love!! , entao perguntei , e uma iguana , nao suja muito , nao fede acho que nao ha problema esses 1 mes sem limpar o terrario ja que sua urina nao deve feder tanto ........ ela disse NAO!! tenho nojo , nao invente repteis aqui em casa nem pensar :evil:

entao bateu aquela depre , poxa , nao vou poder ter bichos pois ninguem poderia me substituir nos cuidados , teria que arranjar um bicho que nao sujasse tanto a gaiola em 1 mes , ja que a parte de comida e agua o pessoal ate topa

entao lembrei de um antigo desejo meu , inocentemente esquecido em troca de uma criação de bettas que me custou pacas , os PERIQUITOS

pensei , poxa , uma ave nao deve ser tao suja como um roedor , minha mae nao tem nojo , e nem arlegia ( e o motivo por eu nao poder ter um cachorrinho ) , ninguem da minha familia tem aversao ( nao gostam de hamster pq dizem q hamster e mesmo q rato , imaginem se eu quisesse um twister :twisted: ) e e bem lindo e interessante e divertido

entao venho a vcs novamente , para tirar duvidas

1° um mes sem limpar o recinto , deixaria o ambiente fedorento ? ou os periquitos sao mais limpinhos e cheirozinhos que os roedores ? seria muito prejudicial ?

2° em questao de reprodução tem aquele pequeno problema de hipermultiplicacao igual aos roedores ? ou eles sao controlados ?

3° morrem rapido como os roedores , ou duram mais tempo ? quanto ?

e o principal que e no que diz respeito a uma ideia maluca que eu tive

eu sou um fascinado por meio ambiente , amo ver documentarios de bichos no habitat selvagem , e sempre fui fascinado por montar biótopos

entao pensei porque nao ? sera que eu posso montar um tipo de gaiola diferente para meus periquitos ?

eu pensei num projeto parentemente legal que e o seguinte:

ao inves daquelas gaiolas convencionais , fazer eu mesmo um tipo de terrario-gaiola , ou seja , montar uma estrutura de madeira de 90x70x90 ( compxlargxaltr ) com aberturas nas laterais protegidas por arame ( para ventilacao ) e frente movel de vidro ou acrilico ( com tranca pq sei que psitacideos sao muito espertos e conseguem abrir tudo se tiverem oportunidade ) para facilitar a observacao com aberturas para comedouros e bebedouros

para decorar eu pensei num subtrato de areia ( assim como em seu habitat ) , com umas gramineas , pequenas pedras e troncos secos no solo , por ums galhos presos as paredes laterais ( para servir como poleiro ) e como ninho eu queria usar um cano de pvc com furo recoberto por cascas de arvores tratadas por dentro e por fora preso na parede traseira , que vai do chao ao teto simulando uma arvore oca , com galhos presos nela tbm .......... pensei em por uma iluminacao fraca no teto para a visualizacao noturna ate umas 7h , e por uma banheira no chao como uma lagoazinha para o verao

o que acham ? pode ser assim ? ficaria legal ? tem problema se eu usar areia no chao ? assim junto as plantas o ambiente poderia ser um tipo de auto-sustentavel , ja que na hipotese o excremento das aves poderia servir como adubo para as plantas ( corrijam-me se estiver errado , afinal e so uma hipotese ) assim reduziria os cuidados ao exesso de comida caido , e de escremento execivos ....... esse e um sistema para mim que queria mais observar ao inves de ficar pegando e etc , nao que eu nao deseje isso tbm , mais e mais para observacao

o que vcs acham ? o que vcs corrigiriam ? pensei numas cordas tbm penduradas aos galhos para distracao , mesmo que fugisse eo original

por favor opinem e me ajudem

Abracos!!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta jul 15, 2010 7:54 am

Nem pensar manter uma gaiola de periquito UM MÊS sem ser limpa!! Cê tá doido! :lol:
Esse acrílico quando você chegasse seria tudo menos transparente e o chão de areia provavelmente estaria coberto de feses e minado de ácaros e outros parasitas. Gaiolas de aves requerem muita higiene para que elas se mantenham saudáveis, e isso significa limpeza muito frequente.
tiagorod
Membro Júnior
Registado: sábado mai 22, 2010 5:41 pm

quinta jul 15, 2010 11:22 am

1 mes nunca... :D
As gaiolas de aves (periquitos, neste caso) têm que ser limpas com bastante frequência (comedouros e bebedouros - 1/dia...Poleiros - 1X semana...A parte debaixo desta onde cai as fezes tbm convem ser todos os dias :( :D:D:D
pet92
Membro Júnior

quinta jul 15, 2010 12:17 pm

caramba! entao acabaram-se minhas opcoes

nao sei mais o que eu faco

ninguem na minha familia colabora , e fogo se ter um animal de estimação onde vc e a unica pessoa da familia que curte , todo mundo e sempre contra , ninguem quer ajudar de sacanagem so para ver se vc desiste , sempre impondo dificuldades encima de dificuldade , e o maior estress

eu tinha sugerido levar os hamsters comigo , so que disseram nem invente de levar esses ratos para casa dos outros , nhenhenhenhe! que odio!!

ja nao posso ter um cachorro , pq minha mae tem arlegia e moro em ap , nao posso ter iguana pq minha mae tem nojo e ela cresce muito , nao posso ter uma cobra ( essa e por opcao propria pois nao tenho coragem para dar um ratinho vivo ou morto para ela comer :cry: ) , nao posso ter hamster , nao posso ter NADA alem de um aquario de peixes , maldição!

no mias , muito obrigado pelo alerta ae galera , e desculpem pelo desabafo!

Abracos!!
PauloC1
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 1:33 pm

Vocês está com 17 anos, certo? O jeito é esperar mais meia dúzia de anos e ter sua própria casa ao jeito que você quiser. Até lá ter animais terá sempre de ser uma opção partilhada por todos os membros da família, e sobretudo pelos seus pais.
pet92
Membro Júnior

quinta jul 15, 2010 11:01 pm

a questao basicamente nao e a permisao , o que dificulta mesmo e a limpeza , nao que eu nao va limpar , mas nesses casos de viagem , ninguem se abilita a cooperar , mas fazer o q ne ? se eles pensam que impondo tais dificuldades para ver se eu desisto ........ eles so me deixam com mais adrenalina , e a procura de novos bichos , quero ver quando eu inventar de ter um escorpiao :twisted: , vao se arrepender de terem me feito desistir dos periquitos e hamsters hehehehehhehehehe

vc sabem de algum animal que suporte tal tempo sem a limpeza na gaiola ou terrario ? um bicho que nao suje demasiadoo ambiente

Abracos!!
PauloC1
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 11:04 pm

Nessas condições, só peluche mesmo ou em loiça.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta jul 16, 2010 8:51 am

Eu nao quero ser bruta mas se a tua mãe não tivesse alergias e tivesses um cão ele ia ficar um mes sem ir a rua e a cagar no mesmo sitio até ficar atolado? Não, ias arranjar uma solução, ou ia para um hotel, ou arranjavas quem tomasse conta, ou em ultimo caso não ias de férias.
Que te leva a pensar que se for uma iguana, gerbos, hamsters ou periquitos não tem mal?

E que raio tem cães, iguanas, gerbos, hamsters e periquitos em comum para poderem ser uns alternativas aos outros? É que não tem nada a ver uns com os outros, mas qualquer um serve, queres é ter um, né?
Isso é capricho, desculpa lá.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
PauloC1
Membro Veterano

sexta jul 16, 2010 9:05 am

FeelingNerD Escreveu:Eu nao quero ser bruta mas se a tua mãe não tivesse alergias e tivesses um cão ele ia ficar um mes sem ir a rua e a cagar no mesmo sitio até ficar atolado? Não, ias arranjar uma solução, ou ia para um hotel, ou arranjavas quem tomasse conta, ou em ultimo caso não ias de férias.
Que te leva a pensar que se for uma iguana, gerbos, hamsters ou periquitos não tem mal?

E que raio tem cães, iguanas, gerbos, hamsters e periquitos em comum para poderem ser uns alternativas aos outros? É que não tem nada a ver uns com os outros, mas qualquer um serve, queres é ter um, né?
Isso é capricho, desculpa lá.
Ouch! :lol:
Responder

Voltar para “Aves”