gaiola com mandarins
As formigas vão do exterior para dentro da gaiola, ou a saída é no interior da gaiola?ola a todos !tenho uma gaiola no meu jardim com 6 mandarins !e hoje reparei k começa a aparecer formigas!sera k me vao matar os mandarins?como é k posso acabar com elas?alguem me pode dizer como posso meter fotos aqui
A primeira coisa a fazer é, antes de mais, limpar a gaiola de tudo o que forem restos de comida que possam atraí-las. Isso vai ajudar e muito a deixar de tê-las.
De seguida é perceber se elas têm algum buraco no interior da gaiola e tapá-lo com cimento. Se elas vão do exterior para o interior da gaiola, pulverize por fora da gaiola em toda as áreas por onde possam entrar com um repelente de formigas (de preferência Liquido para não ser arrastado pelo vento para o interior da gaiola). Por último, procure o local de onde elas saem e coloque pó de formigas, repelente e tudo o mais alguma coisa que as possa matar .
Como colocar aqui fotos:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141
Cumprimentos
Paulo C.
Essa gaiola em termos de dimensões, está óptima para os mandarins, e a configuração dela facilita bastante o tratamento contra as formigas. De facto à excepção das pernas da gaiola não há qualquer outro contacto com o solo por onde as formigas possam entrar. Sendo assim, só tem de periodicamente por pó ou liquido contra formigas nas bases dos pés da gaiola, e elas vão manter-se afastadas.
Se calhar era melhor 4 femeas e 4 machosfrenchi Escreveu:ola a todos!o k devo fazer?o meus mandarins andam so a picar se e a arrencarem se as penas!tenho 2 femeas e 4 machos!sera k é de ter muitos machos?se calhar havia de ser 4 femeas e doi machos?