caturras e galinhas

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
naturlover
Membro Júnior
Registado: sexta jul 23, 2010 1:10 pm

sexta jul 23, 2010 1:51 pm

boas tardes a todas...
tenho umas quantas perguntas aserca de passaros misturados com galinhas... :o

e assim eu tenho um galinheiro muito grande um autentico viveiro de passaros um sonho para cada passaro em cativeiro.
mas a minha questao e se posso por la passaros a mistura com a minhas 5galinhas e um galo e 2 futuras cordenizes chinessas.

ja pensei e por umas prateleiras mais altas para por la a comida de passaro para as galinhas nao chegarem la.
mas nao encontro sitiu nenhum que me diga se posso misturar ou nao e tenho medo que as galinhas façam mal aos passaros.

agradecia imen so se alguem me pudexe dar uma resposta
JoaoCV
Registado: quinta jul 22, 2010 7:39 pm

sexta jul 23, 2010 2:22 pm

Ola Boa tarde. é assim uma pergunta estranha xD. Mas por exemplo nao sei se as galinhas podem picar as caturras, mas se for alto as caturras tambem voa ne? . Mas as vezes as caturras inda descem para o solo e o galo e as galinhas inda podem picar se a caturra se distrair. nao sera la muito aconselhado . Mas espera por outras respostas ..
naturlover
Membro Júnior

sexta jul 23, 2010 2:43 pm

obrigada pela resposta
sim e bastante alto e tb vou por troncos e coixas dexe genero para elas se poderem sentar la.
poix o meu medo e mxm exe k o galo faxa mal a caturra.
a minha questao tb e se a caturra se da bem com outro tipo de passaros.
noxyakaivo
Membro Júnior
Registado: terça jul 20, 2010 12:10 am

sexta jul 23, 2010 2:43 pm

Bem a minha avo tem pombos misturados com galinhas e 1 pato bravo. O que ela fez de inicio ou quando quer juntar algum animal é ir la de noite quando as galinhas ainda estao a dormir para quando elas acordarem nao verem o animal a ser colocado junto delas assim ja nao o estranham tanto.As galinhas nao costumam picar os pombos e pq tambem eles fogem quando tentam.O que acontece de pior as vezes é que quando os pombos tem as crias e elas caem dos ninhos as galinhas matam nos... mas isso raramente acontece.
É uma questão de experimentares e tares atento a recçao das galinhas.
naturlover
Membro Júnior

sexta jul 23, 2010 3:19 pm

muito obrigada pela resposta
assim ja fico mais descanxada poix um pombo e parecido ou ate igual lol
vou fazer o mesmo que a tua avo pois as avos costumam ter sempre razao lol
se por algo porbaixo d ninho d maneira se cairem nao cairem no chao axim as galinhas ja nao podem faxer nada.
JoaoCV

sexta jul 23, 2010 4:19 pm

mas os ovos sao um bocado frageis se cairem em algo duro , podem partir xD mas cuidado porque as vezes as caturras podem descer pos solos e as galinhas e o galo inda picam... :p
naturlover
Membro Júnior

sexta jul 23, 2010 4:32 pm

pois eu sei dixu eu tava a dixer no caso de o passaro ja ter nascido e cair do ninho.
ja tive um pardal durante 2 dias com as galinhas e elas nao fixeram nada
por ixu penxo k as caturras se vao dar bem cm elas.
a minha questao e se com outros passaros elas sao sociais
JoaoCV

sexta jul 23, 2010 4:37 pm

já agr qual é o outro passaro?
naturlover
Membro Júnior

sexta jul 23, 2010 5:08 pm

qual quer um rosicoler passaros dexe genero
JoaoCV

sexta jul 23, 2010 6:32 pm

olha nao sei, mas é melhor nao xD ve o q os outros dizem. a caturra é capaz de ser um pouco mais forte . eu se fosse a ti nao punha , mas espera por respostas de mais pessoal
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta jul 23, 2010 9:19 pm

Se já tem junto das galinhas um rosicolie, o ideal é que junte mais rosicolies. A mistura de espécies nunca é muito aconselhada pois por norma acaba por dar confusão...
As caturras, são óptimas para viveiros comunitarios pois são muito calmas, já os rosicolies....
Se quer ter mais vaes dentro dessa gaiola, arranje mais rosicolies ou mais da mesma espécie que já tem, existem imensas cores e aves muito bonitas dessa espécies, para quê estar a misturar mais espécies....
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

sábado jul 24, 2010 9:31 am

as codornizes chinesas vão á vida, as galinhas basram darem uma bicada que as codornas morrem logo
<strong>Adoro a arca</strong>
naturlover
Membro Júnior

sábado jul 24, 2010 11:11 am

so para esclarecer uma coixa

nao tenho pasaros dentro d galinheiro so tive um pardal bebe teve la 2 dias para recuperar e depoix soltei o (e as galinhas nao ligaram nenhuma)

tive 2 codornas k ate dormiam com as galinhas eram amigas desde pintos
max a minha mae deixo a porta aberta e elas fugiram max as galinhas nunca lhes fixeram nada.

a minha questao e se as caturras sao sociaveis com outras especies de passaros e aves.
como o rossicoler mandarins etc

porque gostava depor la tb alguns paxaros d raças diferentes max claro sempre 2 ou 3 de cada raça para terem cmpania.

ah e verdade as caturras podem tar no exterior

o galinheiro tem uma parte coberta e outra nao.
no inverno nao fax mal porcauxa do frio.
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

sábado jul 24, 2010 11:57 am

antes de mais escreve em portugues porque nao percebi patavina do que disseste, depois eu tambem tenho codornizes com varias raças de galinhas e dao se bem, mas tu falaste em codornizes chinezas sabes quais estas a falar? para mim as chinesas são as Excalfactoria chinensis e é do tamanho um pardal
<strong>Adoro a arca</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 24, 2010 1:33 pm

nao fax mal porcauxa do frio.
LLLOOOOLLL

Dá para escrever em Português? O seu teclado não tem z?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Aves”