Gostava de vos contar sobre o Catatau, o nosso Canário do Brasil criado à mão e que vive connosco dentro de casa.
O bichinho parece um cãozinho, hehehe!! Solto-o de manhã, e enquanto estou na cozinha, fica sempre pousado na minha mão, e não importa o que eu esteja a fazer (passando margarina no pão, lavando loiça, buscando algo no frigorífico) fica lá pousado, e ora pula para o meu ombro, ora para a cabeça, ora voa de um sítio para o outro. Sempre ali, o meu 'ajudante' matinal.
Depois, quando vou tratar da Sasha, a minha cadela doentinha, lá está ele, pousado na minha mão, quase a se enfiar dentro da boca da cadela.

O que lhe vale é que a cadela é cega, e não tem condições de lhe fazer mal. Mas ele pousa até mesmo na cama dela, e em cima dela!
E voa para aqui, voa para ali, azucrina os papagaios (que ficam malucos para apanhá-lo), e responde à nossa voz.
Tem sido uma experiência fantástica, a convivência com a avezinha de mau feitio. Já criei muitos pássaros à mão, mas igual a este, nunca vi.
Só espero que ele viva muitos anos, sempre com saúde e cheio de energia.