Modo de pontução dos Mandarins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

quarta jul 28, 2010 10:13 pm

Alguém aqui sabe qual o modo e como os mandarins ganham pontuação numa competição?
Refiro me a ambos os tipos! O normais e os gigantes! Isto é se estes podem-se considerar dois tipos distintos!
Silviel
Membro Veterano

quinta jul 29, 2010 7:10 pm

ninguém?
Deadmen
Membro
Registado: terça jul 27, 2010 12:45 am

sexta jul 30, 2010 12:39 am

http://forumdosexoticos.forumeiro.com/a ... m-t710.htm

pesquisar cansa assim tanto? eu em 5 segundos encontrei isto
Silviel
Membro Veterano

sábado jul 31, 2010 2:09 am

Alguém sabe me dizer até que ponto é saudável para um mandarim ter um bico tão pequeno e um pescoço tão curto?
Quais são as consequências até agora?

A sério! Desta brincadeiras de mudar o corpo do animal, só por estética sem quais quer fim funcional! A maioria dos das raças dos cães está a morrer, e nem estou a falar da consanguinidade, como aconteceu em Inglaterra.
Sem julguei que através da criação em cativeiro, estivesse a ser feito de tudo para manter os animais os mais aproximado possível aos da natureza, mas com algumas variantes estéticas, tipo tamanho e cor, mas que continua-se a favorecer o animal, e não a transforma-lo numa aberração que nem há luz já consegue dar sozinho tipo como acontece em alguns cães de pequeno porte!

Já o cánario foi tão fragilizado, que alguns nem sobrevivem for de um ambiente extremamente contralado!
Isso para mim não é evolução! A evolução até agora para mim, sempre foi mudar para algo melhor, maior ou menor, de forma a servir de melhor forma o animal e dá lhe melhores hipóteses de sobreviver!

Agora isto! Imagem

ou isto: Imagem

Como é que um pássaro tem melhores hipóteses com estas mutações?
Um bico tão pequeno no mandarim, mas depois um corpo tão grande?
Corpo grande não significa ter de alimentar-se mais para se sustentar, logo o bico não devia ser maior?

Um periquito que nem ve um dedo á frente dos olhos? Um animal que custa a procurar o alimento não é um animal morto?Isto já começa a parecer com o pastor alemão, que agora só é bonito, quando as patas traseiras nem funcionam para andar!
Deadmen
Membro
Registado: terça jul 27, 2010 12:45 am

sábado jul 31, 2010 2:41 am

mudar os animais á nossa imagem já vem de ha muitos anos, sempre foi assim e será, pois cada vez ha mais raças novas, principalmente em cães, mas notando se cada vez mais nas outras classes de animais
Silviel
Membro Veterano

sábado jul 31, 2010 6:12 pm

A sério porque não se faz nada para mandar parar este modelo de evolução absurdo?
Responder

Voltar para “Aves”