Pessoal dos papagaios?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Temos duas papagaias amorosas, que se deixam tocar, que voam para nós (oh, yesssssssssss!) mas que nos bicam à força toda!
Bicam como quem está a explorar, não é nenhuma reacção a nada. Estão ali pousadinhas na minha mão, começam a roçar o bico nos meus dedos e TUNGA! Estou toda marcada.
O que fazer com uma criatura destas?

Bicam como quem está a explorar, não é nenhuma reacção a nada. Estão ali pousadinhas na minha mão, começam a roçar o bico nos meus dedos e TUNGA! Estou toda marcada.

<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
Elas não conseguem evitar morder-te porque tu és um doceCondessa Escreveu:Temos duas papagaias amorosas, que se deixam tocar, que voam para nós (oh, yesssssssssss!) mas que nos bicam à força toda!![]()
Bicam como quem está a explorar, não é nenhuma reacção a nada. Estão ali pousadinhas na minha mão, começam a roçar o bico nos meus dedos e TUNGA! Estou toda marcada.![]()

Eu sei que nestas coisas, quanto maior melhor, e nos Amazonas é algo mais do que certo. No entanto, gostava de saber a vossa opinião acerca destas gaiolas, e se acham que uma destas gaiolas, com as medidas 183 , 122, 122 (comprimento x largura, altura) será suficiente para criação de Amazonas.
http://www.lorotienda.com/b2c/pop_mas_i ... g=z_26.jpg
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
- Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R
Condessa Escreveu:Temos duas papagaias amorosas, que se deixam tocar, que voam para nós (oh, yesssssssssss!) mas que nos bicam à força toda!![]()
Bicam como quem está a explorar, não é nenhuma reacção a nada. Estão ali pousadinhas na minha mão, começam a roçar o bico nos meus dedos e TUNGA! Estou toda marcada.![]()
acho muito estranho esse comportamento o meu Jonas nunca me bicou nem a minha mulher
agora a minha filha não pode dizer o mesmo …mas isso porque ela o desafia .
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
- Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R
Sinceramente acho que naoPauloC1 Escreveu:Eu sei que nestas coisas, quanto maior melhor, e nos Amazonas é algo mais do que certo. No entanto, gostava de saber a vossa opinião acerca destas gaiolas, e se acham que uma destas gaiolas, com as medidas 183 , 122, 122 (comprimento x largura, altura) será suficiente para criação de Amazonas.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 05, 2009 2:41 pm
Chihuahua
Turtles
Peixes
Porcos da India
olá, eu uso a fruta pendurada num espeto em inox, não parto em cubos e ponho no comedouro, pk assim ele nem vai la bicar...assim pendurada ja a trinca toda, so que em 1 maçã come 1/4 e o resto vai po fundo da gaiola...suja mais que aquilo que come...
mas acho que isso é normal nos papagaios...ja a ração vai para o bico um bocado, ele parte-o e mais de metade vai po fundo da gaiola... tipo em 1 kg de ração ele so come 250g o resto é po fundo da gaiola...
isto para ja nao falar quando ele se lembra de ir com o bico dentro do cmedouro e despeja a ração toda para o chão!!!
os seus ja estão a comer bem a ração?
cumprimentos,
Rgaspar

mas acho que isso é normal nos papagaios...ja a ração vai para o bico um bocado, ele parte-o e mais de metade vai po fundo da gaiola... tipo em 1 kg de ração ele so come 250g o resto é po fundo da gaiola...

isto para ja nao falar quando ele se lembra de ir com o bico dentro do cmedouro e despeja a ração toda para o chão!!!

os seus ja estão a comer bem a ração?
cumprimentos,
Rgaspar
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 11, 2010 9:32 am
Como está a sua reguila para comer?? já se anda a portar melhor?
Estava a ler e a reconhecer nitidamente essa situação! as horas de refeição são uma tortura para ela/ele e para mim...já me doi o dedo de lhe abrir a boca...
custa-me muito estar a obrigar mas tenho receio que fique desnutrida, pois tal como o pauloc1 e a condessa, não estou sempre em casa, para lhe poder dar ração à boca quando lhe apetece
Estava a ler e a reconhecer nitidamente essa situação! as horas de refeição são uma tortura para ela/ele e para mim...já me doi o dedo de lhe abrir a boca...
custa-me muito estar a obrigar mas tenho receio que fique desnutrida, pois tal como o pauloc1 e a condessa, não estou sempre em casa, para lhe poder dar ração à boca quando lhe apetece
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Já passaram a comer uma vez por dia. E já agarram muito bem a comida. A Juju come meio à força. A Aurora come bem, parece uma bezerra. 

<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 11, 2010 9:32 am
quantos meses já tem as vossas? o meu tà quase 2 meses e meio e a vet disse que a tenho de obrigar a comer 3x dia 40ml,para recuperar o peso que perdeu por querer deixar a papa,...mas tá a ser um suplicio, coitadinha