Supeita de ovo preso em periquita

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

segunda ago 16, 2010 12:21 pm

Boa tarde a todos
Tenho uma periquita fêmea que nunca fez postura nenhuma, mas ja la tem o ninho á volta de 1 mes...Hoje quando fui dar-lhes comida como habitualmante faço, reparei que ela estava dentro do comedouro das vitaminas (que é quadrado e grandinho) e nem se mexeu muito quando retirei o comedoura da comida...depois foi de um poleiro para o outro mas com as patinhas afastadas e parece-me inchada, suspeito mesmo que seja um ovo preso... :( ...
Nunca me aconteceu isto com nenhuma ave que tive ate hoje...
O que voces aconselham? já ouvi falar em vapores de água, em azeite morno...o que resulta melhor?
aguardo respostas e obrigada
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

segunda ago 16, 2010 6:41 pm

boas o que resulta melhore e mesmo o azeite morno depois vai tentando meter o bico do ovo no anus da ave mas para este processo tem de sentir o ovo... aprece se pois a ave pode morrer se nao fizer algo rapido.
se nao consegui leve a ave a alguem que faça criaçao pois estes saberam ddecerteza como o fazer, ha outra coisa nao acalque com muita forssa faça tudo para nao partir o ovo...massage como se tivesse com uma colica e empurre devagarinho mas primeiro tem de ter a certeza que o ovo esta bem pozicionado queo dizer com isto a parte mais fina no anus da periquita...
aguardo novidades. :wink: :lol:
boa sorte :wink:
zorbita
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 7:01 pm

Obrigada pela resposta...
Levei-a a um senhor experiente em criação, mas ela não resistiu :cry: ...
Obrigada na mesma
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

segunda ago 16, 2010 8:30 pm

Lamento muito, eu vinha postar este site aqui que é bom e dizer-lhe que se pode dar água com açúcar (não muito) para lhes dar mais força, mas não exagerando.
http://www.cantoefibra.com.br/FrameDoe/Difpostura.htm
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

terça ago 17, 2010 11:23 am

lamento muito , paciencia tem de compreender que a natureza e mesmo assim morrem uns nascem outros e e assim... agora so resta comprar outra. :wink:
zorbita
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 2:47 pm

obrigada aos dois na mesma...
<p>Sara</p>
Responder

Voltar para “Aves”