gaiola de criaçao de papagaios

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

segunda ago 16, 2010 10:00 am

ola sou criador de aves e tenho 2 casais de papagaios a criar em colonia ... :wink:
mas agora cria um casal sozinhos e vi as gaiolas do imcardoso e gostei de tudo , se podessem me indicar onde comprar gaiolas no minimo com aquelas medidas agradecia muito... :twisted:
obrigado.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda ago 16, 2010 10:57 am

Podia ser mais específico? Que especie de papagaios estamos a falar? Quais as dimensões da actual gaiola onde está a criar 'em colonia'? Quando diz que está a criar, isso quer dizer que já tirou borrachos?

Quanto às gaiolas do lmgCardoso, creio que foram feitas por ele, não me parece que sejam de compra.

Obrigado
Paulo C.
cdoroedor
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 12:09 pm

os meus casais em colonia estao a criar bem ... nao sao esses que quero meter em gaiola sao os borrachos ja com 3 anos hihihi comprei mais para trocar sangues e agora queria um gaiola de criaçao tipo 1,22com X 0, 55larg X 0,86altura...
nao consigu encontrar nenhum fornecedor que me consiga arranjar gaiolas com estes tamanho ou ent 1m quadrado...
mas nao tenho cunhecimento de pessoas que tenham destas para venda...
ja mandei e-mails a pessoas que fazem gaiolas por medida mas ainda estou a espera da resposta... :twisted: :wink:
cdoroedor
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 12:10 pm

a ja me tinha esquecido estou a falar de cinzentos... :lol: :wink:
PauloC1
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 5:30 pm

cdoroedor Escreveu:os meus casais em colonia estao a criar bem ... nao sao esses que quero meter em gaiola sao os borrachos ja com 3 anos hihihi comprei mais para trocar sangues e agora queria um gaiola de criaçao tipo 1,22com X 0, 55larg X 0,86altura...
nao consigu encontrar nenhum fornecedor que me consiga arranjar gaiolas com estes tamanho ou ent 1m quadrado...
mas nao tenho cunhecimento de pessoas que tenham destas para venda...
ja mandei e-mails a pessoas que fazem gaiolas por medida mas ainda estou a espera da resposta... :twisted: :wink:
Veja lá se estas servem:
Imagem
3 tamanhos:
Small: 76 x 61 x 61 cm ( Peso: 14kg)
Medium: 91 x 91 x 91 cm (Peso: 28kg) - Com abertura para ninho na parte posterior.
Large: 183 x 122 x 122 cm (Peso: 65,9 kg)
Se estiver interessado, mando-lhe o link da loja por mensagem privada. A Loja é espanhola, mas trabalham muito bem. Pelo menos eu até agora estou muito contente com o serviço deles.
PauloC1
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 5:32 pm

Ah...faltou dizer as medidas da gaiola onde tem os dois casais a criar em colónia ;)
cdoroedor
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 6:21 pm

sim estou interessado. sera que que fazem com outras medidas??
ou sera que a de 91cm x 91cm x 91cm sera pequena para um casal?
os meus papagaios estao a criar num viveiro de 7m quadrados. ja penssei em comprar outro casal para adicionar mas nao vou adicionar mais porque tenho medo que se peguem... :wink: :twisted: :D :lol:
agradeço imensso a ajuda Pauloc1 muito obrigado :wink:
PauloC1
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 8:38 pm

cdoroedor Escreveu:sim estou interessado. sera que que fazem com outras medidas??
ou sera que a de 91cm x 91cm x 91cm sera pequena para um casal?
os meus papagaios estao a criar num viveiro de 7m quadrados. ja penssei em comprar outro casal para adicionar mas nao vou adicionar mais porque tenho medo que se peguem... :wink: :twisted: :D :lol:
agradeço imensso a ajuda Pauloc1 muito obrigado :wink:
Olá,
As medidas são standard e as gaiolas não são feitas por eles, são da Sun Cages.
Não faço ideia se a gaiola média é suficiente...sorry.
Se calhar, se quer uma coisa mais à medida, talvez seja melhor procurar quem as faça por aqui por Portugal.
De qualquer das formas vou enviar-lhe por PM o link da loja. Não encontrei mais barato, e comigo têm sido impecáveis.
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

terça ago 17, 2010 10:42 am

Caro forista cdoroedor

As gaiolas que tenho fui eu que as fiz
Comprei as grades, que vem com as medidas de 2,50metros por 1,10metrs, cortei às medidas que pretendia e depois uni com serra cabos.
Comprei as grades num fornecedor que tenho de ferro na zona de Lisboa.
Os cavaletes com rodas fiz com tubos de andaime e acessórios para andaimes
Se precisar de mais ajuda é só pedir

boa sorte
lmgcardoso
cdoroedor
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 11:19 am

ola imgcardoso muito obrigado pela resposta .
ontem estive a falar com uma pessoa amiga tambem criadora de papagaios e disse me que o jorge do ararapark estava a vender as suas gaiolas dando para dois casais de cinzentos tem uma estrutura que posso por 1 casal em cima e um casal em baicho o que acham?? :wink:
ha mais uma coisa ele esta a pedir por cada gaiola de rede 100euros... 8)
cdoroedor
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 11:49 am

esqueci me de fazer uma pergunta os meus casais estao todos a uma altura razoavellmente boa do chao . mas as gaiolas que pretendo comprar teem 2divisoes uma em cima e outra em baicho ambas para criaçao de cinzentos sera que eles criam na gaiola de baicho?
nao sei isto foi so uma bate boca acho que a gaiola e baicha,pode ate ter a plataforma e ser alta nao sei mas se a de baixo for alta ent a de cima e o que?? vamos ver tenho medo de tar a comprar e depois nao criem na de baicho... :roll:
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

quarta ago 18, 2010 9:23 am

Caro forista

Cuidado ao comprar gaiolas usadas anda um surto de "doença de pacheco" por aí e essa doença é rapidamente fatal e altamente transmissível.
Muitas aves morrem em cativeiro e os donos nem se quer percebem do que a ave morreu e a realidade é que morreu da doença de pacheco, depois com o desgosto acabam por vender ou dar as gaiolas, comedouros, brinquedos, etc.. e assim sem saber ajudam a transmir o virus, pois ao ue pude ler esse virus é muito resistente.

Com a ideia da poupança ainda fica sem aves. Eu estranho estarem a vender gaiolas usadas. Por que mtivo??

Para comprar materiais usados convém desinfectar bem os materiais com desinfectante hospitalar. Só pelo trabalho eu desistia da ideia.
Outra coisa, 100 euros é muito dinheiro, por menos vc faz uma série de gaiolas iguais e novas

boa sorte
lmgcardoso
cdoroedor
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 12:21 pm

boas obrigado pela resposta.
acho que ele vai vender as gaiolas porque as pessoas andam la sempre com os dedos e maos e assustao os animais.e compreencivel,que ele nao goste de ver os animais assustados...
mas sim com o que me disse dezisti da ideia...
gosta de compra esta aqui de cima mas nao sei se a de 91cmx91cmx91cm chega para um casal a criar. acha que chega? e la se sentirao bem?
tenho medo de fazer pois nunca fis nenhuma logo tenho medo de fazer tudo mal e depois fico sem rede e sem dinheiro :roll:
nao sei o que fazer. :|
ja penssei em perguntar preços a quem fas por medida. pois assim era mais facil e tinha as medidas que pretendia. que acham? :wink: :lol:
cdoroedor
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 12:45 pm

mas a gaiola de cima ainda e mais cara mas em muito melhores condiçoes com comedoro giratorio...142euros e 31centimos mas a deslocaçao ate ca e gratuita...nao sei, u que fazer :oops: :evil:
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Responder

Voltar para “Aves”