é o seguinte,eu tenho um papagaio cinzento..e é assim,ja o tenho a quase 1 ano,foi me trazido por um familiar de londres..
mas pelo que me parece ele nao foi criado a mão.
pois nao gosta de sair da gaiola,nem de fazer muitas amizades.
as vezes deixa k eu lhe toque como tao de pressa me investe.
sinceramente ja nem sei o que fazer.
todos os dias tento brincar com ele um bom bocado mas ultimamente tem sido mesmo impossivel pois ele nao deixa.
de todos os membros da familia so comigo é que ele se dava bem,brincava comigo.as vezes subia pa minha mao mesmo sendo por breves instantes,pensei ate que ja estava mais acostumado e que brevemente iria querer sair da gaiola e andar pela rua,mas enganei-me.
pois a uns dias atras,minha namorada pos a mao dentro da gaiola para brincar com ele,como normalmente fazia,e ele atacou-a,chegando mesmo a fazer alto corte num dedo.
dai pra ca...sinto que ele esta mudado.
bem pessoal intendido "na materia" fico agradecido desde ja pela vossa ajuda.abraço
ajuda pessoal
Caro forista,
Os papagaios cinzentos tendem a "simpatizar" mais com um membro da famiília ou do grupo de pessoas que o rodeiam, e pode nem ser que lhe dá comer, daí ser normal ele se sentir mais à vontade consigo.
Pelo que diz, parece que o papagaio se sente ameaçado, daí a reação dele.
Evite movimentos bruscos e que pessoas às quais ele não está muito habituado, se aproximem muito dele. Ele irá entender isso como uma ameaça.
Se o tiver numa gaiola, mantenha a gaiola num patamar que permita o papagaio estar mais ou menos à altura do peito das pessoas. Se ele estiver mais alto, sente-se o "chefe", se estiver mais baixo, sente-se ameaçado.
O processo de domesticação é demorada. Numa primeira fase faça com que ele não se sinta ameaçado, com as dicas que dei anteriormente e outras. Depois disso, vá tentando comprá-lo com alimentos que repare que ele goste muito. "Obrigue-o" a vir buscar à sua mão e vá progredindo, até o obrigar a subir à mão para ter a guloseima.
Coloque à disposição alguns brinquedos, como por exemplo, carrinhos de linhas, o rolo do papel higiénico, etc
Espero ter ajudado!
Cumprimentos
Os papagaios cinzentos tendem a "simpatizar" mais com um membro da famiília ou do grupo de pessoas que o rodeiam, e pode nem ser que lhe dá comer, daí ser normal ele se sentir mais à vontade consigo.
Pelo que diz, parece que o papagaio se sente ameaçado, daí a reação dele.
Evite movimentos bruscos e que pessoas às quais ele não está muito habituado, se aproximem muito dele. Ele irá entender isso como uma ameaça.
Se o tiver numa gaiola, mantenha a gaiola num patamar que permita o papagaio estar mais ou menos à altura do peito das pessoas. Se ele estiver mais alto, sente-se o "chefe", se estiver mais baixo, sente-se ameaçado.
O processo de domesticação é demorada. Numa primeira fase faça com que ele não se sinta ameaçado, com as dicas que dei anteriormente e outras. Depois disso, vá tentando comprá-lo com alimentos que repare que ele goste muito. "Obrigue-o" a vir buscar à sua mão e vá progredindo, até o obrigar a subir à mão para ter a guloseima.
Coloque à disposição alguns brinquedos, como por exemplo, carrinhos de linhas, o rolo do papel higiénico, etc
Espero ter ajudado!
Cumprimentos
boa sorte.ola,depende do tempo que tinha quando veio para sua casa,pode ate ser criado a mao,mas pode ter passado muito tempo sozinho,e dai a abravar ... tente ter paciencia e fale com ele... e tenha calma nao se precipite em meter os dedos na gaiola pois pode ate aleija lo asserio...
fassa tudo como se fosse novo em casa de-lhe carinho fale com eleetc etc...com quanto tempo ele foi para a sua casa?
e complicado pois ele tem anilha? era bebe quando foi para a sua casa?
era meigo?
se ele era meigo e era bebezinho quando foi para sua casa o erro foi seu...
pode ter feito alguma coisa de errado...
eles sentem se muito...
fassa tudo como se fosse novo em casa de-lhe carinho fale com eleetc etc...com quanto tempo ele foi para a sua casa?
e complicado pois ele tem anilha? era bebe quando foi para a sua casa?
era meigo?
se ele era meigo e era bebezinho quando foi para sua casa o erro foi seu...
pode ter feito alguma coisa de errado...
eles sentem se muito...

ele atualmente tem 2 anos...veio para minha casa com cerca de um ano...e ele quando veio notava que ele estava mais perigoso...ate que o fui "adquirindo" a sua amizade aos poucos...mas a coisa de um mes ele começou a ficar um pouco mais agresivo..
ele tem varios brinkedos...tdx os dias ou dia sim/dia nao mudo o k esta no interior da gaiola.para variar.ele esta numa gaiola.as veses mesmo abrindo a porta da gaiola e metendo uvas no exterior(coisa que ele gosta bastante) ele vem a rua a buscar e foge pa dentro da gaiola...eu nao o esforço para que saia...e por dia passo algum tempo com ele...as vezes passo ate mais de uma hora a brincar com ele....
e tambem notei que ele no inicio limpava as penas com frequencia...agora bem pouco o vejo a fazer isso.sera sinal de stress..ou sei la...
cumprimentos
ele tem varios brinkedos...tdx os dias ou dia sim/dia nao mudo o k esta no interior da gaiola.para variar.ele esta numa gaiola.as veses mesmo abrindo a porta da gaiola e metendo uvas no exterior(coisa que ele gosta bastante) ele vem a rua a buscar e foge pa dentro da gaiola...eu nao o esforço para que saia...e por dia passo algum tempo com ele...as vezes passo ate mais de uma hora a brincar com ele....
e tambem notei que ele no inicio limpava as penas com frequencia...agora bem pouco o vejo a fazer isso.sera sinal de stress..ou sei la...
cumprimentos