ajuda pessoal

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
m4rco
Registado: sexta jul 30, 2010 2:58 pm

segunda ago 16, 2010 3:38 am

é o seguinte,eu tenho um papagaio cinzento..e é assim,ja o tenho a quase 1 ano,foi me trazido por um familiar de londres..
mas pelo que me parece ele nao foi criado a mão.
pois nao gosta de sair da gaiola,nem de fazer muitas amizades.
as vezes deixa k eu lhe toque como tao de pressa me investe.
sinceramente ja nem sei o que fazer.
todos os dias tento brincar com ele um bom bocado mas ultimamente tem sido mesmo impossivel pois ele nao deixa.
de todos os membros da familia so comigo é que ele se dava bem,brincava comigo.as vezes subia pa minha mao mesmo sendo por breves instantes,pensei ate que ja estava mais acostumado e que brevemente iria querer sair da gaiola e andar pela rua,mas enganei-me.
pois a uns dias atras,minha namorada pos a mao dentro da gaiola para brincar com ele,como normalmente fazia,e ele atacou-a,chegando mesmo a fazer alto corte num dedo.
dai pra ca...sinto que ele esta mudado.

bem pessoal intendido "na materia" fico agradecido desde ja pela vossa ajuda.abraço
m4rco

sexta ago 20, 2010 8:46 pm

ngem ajuda????
IGSG
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 1:18 pm

sexta ago 20, 2010 9:55 pm

Caro forista,

Os papagaios cinzentos tendem a "simpatizar" mais com um membro da famiília ou do grupo de pessoas que o rodeiam, e pode nem ser que lhe dá comer, daí ser normal ele se sentir mais à vontade consigo.
Pelo que diz, parece que o papagaio se sente ameaçado, daí a reação dele.
Evite movimentos bruscos e que pessoas às quais ele não está muito habituado, se aproximem muito dele. Ele irá entender isso como uma ameaça.
Se o tiver numa gaiola, mantenha a gaiola num patamar que permita o papagaio estar mais ou menos à altura do peito das pessoas. Se ele estiver mais alto, sente-se o "chefe", se estiver mais baixo, sente-se ameaçado.
O processo de domesticação é demorada. Numa primeira fase faça com que ele não se sinta ameaçado, com as dicas que dei anteriormente e outras. Depois disso, vá tentando comprá-lo com alimentos que repare que ele goste muito. "Obrigue-o" a vir buscar à sua mão e vá progredindo, até o obrigar a subir à mão para ter a guloseima.
Coloque à disposição alguns brinquedos, como por exemplo, carrinhos de linhas, o rolo do papel higiénico, etc

Espero ter ajudado!
Cumprimentos
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sábado ago 21, 2010 12:10 am

boa sorte.ola,depende do tempo que tinha quando veio para sua casa,pode ate ser criado a mao,mas pode ter passado muito tempo sozinho,e dai a abravar ... tente ter paciencia e fale com ele... e tenha calma nao se precipite em meter os dedos na gaiola pois pode ate aleija lo asserio...
fassa tudo como se fosse novo em casa de-lhe carinho fale com eleetc etc...com quanto tempo ele foi para a sua casa?
e complicado pois ele tem anilha? era bebe quando foi para a sua casa?
era meigo?
se ele era meigo e era bebezinho quando foi para sua casa o erro foi seu...
pode ter feito alguma coisa de errado...
eles sentem se muito... :wink:
m4rco

segunda ago 23, 2010 7:25 pm

ele atualmente tem 2 anos...veio para minha casa com cerca de um ano...e ele quando veio notava que ele estava mais perigoso...ate que o fui "adquirindo" a sua amizade aos poucos...mas a coisa de um mes ele começou a ficar um pouco mais agresivo..
ele tem varios brinkedos...tdx os dias ou dia sim/dia nao mudo o k esta no interior da gaiola.para variar.ele esta numa gaiola.as veses mesmo abrindo a porta da gaiola e metendo uvas no exterior(coisa que ele gosta bastante) ele vem a rua a buscar e foge pa dentro da gaiola...eu nao o esforço para que saia...e por dia passo algum tempo com ele...as vezes passo ate mais de uma hora a brincar com ele....

e tambem notei que ele no inicio limpava as penas com frequencia...agora bem pouco o vejo a fazer isso.sera sinal de stress..ou sei la...

cumprimentos
Responder

Voltar para “Aves”