Ajuda com Canário

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
LeaoPT
Membro Júnior
Registado: sábado out 03, 2009 12:16 am

domingo ago 22, 2010 8:26 am

Bom dia :D

Ontem à tardinha estava muito descansado na sala quando vejo um canário pousado na parte de fora da minha gaiola, até pensei que fosse o meu, mas não. Então tentei apanha-lo, pensei que fosse uma missão impossível mas não até nem foi, agarrei-o com uma certa facilidade atirando uma toalha para cima dele. :wink:

Depois de ele estar dentro da gaiola e já sozinho desparasitei o canário, dei-lhe comida, estava esfomeado, depois disso achei-o muito imóvel e com os olhos a quererem dormir, peguei nele e quando o meti na gaiola a reparei que as penas da cauda tinham caído todas no chão, ficou sem rabo.

Hoje de manha a primeira água que ele bebeu foi com umas gotas de suplemento vitamínico e germinado.

Que cuidados posso ter mais com ele e o que deva fazer. A queda da cauda acham que é problema grave?!

Imagem Imagem Imagem

EDIT: Duvidas minhas :wink:

É canário?
Sabem que raça é?
O problema da cauda é grave?
O que acham que deva fazer? :wink:

Muito Obrigado pela atenção. :D
Mariana13
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2008 12:30 pm
Tartaruga: Mickey
Peixe: Tangerina

domingo ago 22, 2010 1:56 pm

Não me parece, parece-me um verdilhão.
Quanto às penas da cauda terem caído não sei porque poderá ter sido mas o melhor é levar a um veterinário especializado em aves, ele saberá dizer-lhe o que é e verificar se o pequeno está bem de saúde..
<p>DONINHO PARA O AIDES POR FAVORR!&nbsp; Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o lindo, meigo e mimado? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o fiel e atento? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o amigo e carinhoso? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o ESPECTACULAR? Se quer um c&atilde;o lindo, meigo, mimado, fiel, atento, amigo, carinhoso, enfim, espectacular ADOPTE O AIDEES! Ele precisa de si!&nbsp; :(</p>
<p>Petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aides_ ... _/38099</p>
werewolf
Membro Veterano
Registado: terça ago 11, 2009 10:30 am

domingo ago 22, 2010 3:14 pm

boas

é um canário
um verdelhao tem um bico maior

a raça nao sei, só sei que é um canário

as penas caíram porque neste tempo estão na muda podia ter sido derivado a isso

espero ter ajudado
cumprimentos werewolf_

visitem o meu blog: www.fariaaves.blogspot.com
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

domingo ago 22, 2010 8:10 pm

Boas parece um canário verde selvagem.

Quanto ás penas, agora está na altura da muda, mas também pode ser um problema de stress ou outro qualquer factor, tipo fungos... Bem as razões podem ser muitas, exprimente a dar um suplemento para ajudar na muda, se nascerem já sabe o que era.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda ago 23, 2010 3:05 pm

É um canário.
Se o apanhou com uma toalha, não será de estranhar que algumas penas, nomeadamente as da cauda, tenham sofrido com isso. Ainda para mais estando as penas enfraquecidas nesta altura pela muda que deve estar em curso.
LeaoPT
Membro Júnior

segunda ago 23, 2010 7:17 pm

Boa tarde,

Obrigado pelas dicas :)

Parece ter melhorado um pouco pelo menos mexesse melhor. Só uma pequena coisa que ele faz que me estranhou. Se encostar o bico ao ouvido noto que a respiração dele dá uns estalinhos sempre e meio afogada. Alguém sabe o que poderá ser?

Obrigado
LeaoPT
Membro Júnior

terça ago 24, 2010 2:54 pm

Ninguem dá uma ajudinha? :|
os sintomas são mesmo a respiração meio acelarada e dá uns estalinhos. O piar é meio rouco.

Help?!

Abraço e obrigado.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça ago 24, 2010 10:16 pm

Pode ser muita coisa, e é arriscado estar a fazer diadnósticos por internet.
Não perde nada o entanto se comprar um produto para aves à base de ivermectina e aplicar no animal.
Mas atenção que também pode ser alguma coisa que precise de antibiótico.....p melhor é pedir aconselhamento num vet que entenda de aves.
LeaoPT
Membro Júnior

domingo ago 29, 2010 7:24 pm

Comprei um medicamento (antibiótico) chamado MICORESP. Apliquei durante 5 dias (ultimo dia hoje), e notasse francas melhorias, o piu rouco desapareceu e os esta linhos também pararam. Obrigado pela ajuda de todos. Fico bastante contente por ele ter recuperado!

Abraço! :lol:
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

segunda ago 30, 2010 9:37 am

que bom :D
Responder

Voltar para “Aves”