Periquitos ao frio

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
JoPessoa
Registado: terça dez 22, 2009 3:17 pm

segunda ago 23, 2010 1:22 pm

Boa tarde.

Tenho dois periquitos e tenho a gaiola deles debaixo de um telheiro cuja única protecção é mesmo o telhado :?

Hoje choveu um pouco e arrefeceu ligeiramente a temperatura. Quando cheguei à pouco a casa, deu-me a sensação que eles estavam a tremer de frio e não sei mesmo se apanharam alguns pingos porque quando saí às 7h não era provável que chovesse.

Isso deixou-me preocupada com o Inverno. Não posso ter a gaiola em casa porque tenho duas gatas e uma cadela e elas podiam tentar chegar a eles :? Que hei-de fazer?!

Obrigada desde já. :?
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda ago 23, 2010 2:55 pm

O que é que há-de fazer?
Bem, tem várias hipoteses:
1.Dirige-se a uma agência de viagens e compra bilhetes para o Brasil para todos os periquitos, e assim no inverno não terão problemas;
2.Dirige-se a uma agência de viagens e compra bilhetes para o Brasil para os cães e os gatos lá de casa, e no inverno mete os periquitos dentro de casa;
3. Dirige-se a uma agência de viagens e compra bilhetes para o Brasil para toda a familia e muda-se para lá, e assim no inverno de lá que é bem mais suave, não se vai ter de preocupar se os periquitos estiverem na rua.

Agora a sério, o que há-se fazer, ou melhor o que PODE fazer, penso que o saberá você melhor do que ninguém! Se não pode por os periquitos dentro de casa e não quer que eles morram no inverno, pois obviamente que terá de colocar a gaiola num sitio bem abrigado, onde não cheguem nem chuva e nem frio!! E só você saberá se tem um tal sitio em casa ou se pode preparar algum espaço nesse sentido! Aqui ninguém conhece a sua casa e não sabe o que você pode lá fazer ou onde pode colocar os periquitos ;)
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

segunda ago 23, 2010 6:12 pm

Boas,

Existem mais opções do que o Brasil... tipo Cuba, Jamaica... :lol: :lol:

Agora a sério também, caso não possa colocar num local abrigado, tente encontar algo com que possa tapar a gaiola a toda a sua volta, tipo um plástico ou algo do género...
Responder

Voltar para “Aves”