periquitos
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 27, 2010 5:28 pm
bom dia,
A 3 dias comprei 1 casal de periquitos verdes.Mas desde ontem que o macho parece que quer acasalar porque:
-de vez em quando parece que o macho "beija" a femea no bico.
-de vez em quando poe uma pata por cima da femea so que a femea nao o deixa por a segunda .
-e as vezes parece que canta para a femea.
E a femea tem a cera castanha.
Sera q eles querem acasalar?
A 3 dias comprei 1 casal de periquitos verdes.Mas desde ontem que o macho parece que quer acasalar porque:
-de vez em quando poe uma pata por cima da femea so que a femea nao o deixa por a segunda .
-
- Membro Júnior
a poucos minutos vi a femea a olhar para dentro do ninho e entrou.
Que acham?
Que acham?
caros amigos,
nos periquitos há algum inconveniente em fazer criação entre "irmãos"?
podemos deixar dentro de uma gaiola varios casais? ou para se poderem formar novos casais entre eles, mesmo com os pais no interior? ou não é conveniente?
agradeço a ajuda.
obrigado.
nos periquitos há algum inconveniente em fazer criação entre "irmãos"?
podemos deixar dentro de uma gaiola varios casais? ou para se poderem formar novos casais entre eles, mesmo com os pais no interior? ou não é conveniente?
agradeço a ajuda.
obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
em nenhuma especia se aconselha juntar irmaos nem pais e filhos... havendo consanguinidade as crias podem nascer com problemas ou mesmo morrer
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Olá,diogomartins Escreveu:bom dia,
o meu periquito faz exatamente o mesmo... só que eu não tenho a certeza se a outra é mesmo uma femea.

Se fosse um macho o periquito tambem poderia fazer isto?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Júnior
ja comprei o ninho,e é maior vamos la ver o acontece.
entretanto consegui tirar as fotos:
a femea

o macho

o casal

entretanto consegui tirar as fotos:
a femea

o macho

o casal

-
- Membro Júnior
o periquito macho nao esta conseguir agarrar-se bem ao poleiro devido a ter as unhas demasiado grandes.
Poderei corta-las com uma tesoura ou corta unhas?
Poderei corta-las com uma tesoura ou corta unhas?
-
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
- Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)
em tempos tive um casal que criou, e a cria com que fiquei tinha de estar constantemente a cortar as unhas e o bico. desde pequenina sempre tive um piriquito, e conheço imensas pessoas que tem, e nunca conheci um caso como o meu.
nao vejo problema em cortar as unhas, desde que, tenha em atençao e nao corte de mais claro.
ja agora, alguem me sabe dizer o porque do bico do meu passarinho ter estado sempre a crescer? ele tinha a pedrinha de desgaste do bico e passava la a vida, mas aquilo crescia imenso na mesma. havia meses em que tinha de cortar 2 vezes. =/
entretanto, no meu dia de anos, quando fui ver mae e filho tinham morrido, porque nao sei. estavam todos em gaiolas separadas, pois a mae ja tinha tentado matar o 'companheiro' e por sua vez, a cria. ela ja tinha prai uns 8 anos, e a cria uns 6 deduzo eu. nao sei o que lhes aconteceu. e o pai la viveu mais uns 2 meses e acabou por falecer, esse ja teria uns 10 anos, e deve ter morrido por nao ouvir os outros. ate pensei que duraria menos, apesar do cuidado que tivemos em ter sempre musiquinha ligada enquanto ele ficava sozinho e falarmos mais vezes com ele. =( é a lei da vida...
nao vejo problema em cortar as unhas, desde que, tenha em atençao e nao corte de mais claro.
ja agora, alguem me sabe dizer o porque do bico do meu passarinho ter estado sempre a crescer? ele tinha a pedrinha de desgaste do bico e passava la a vida, mas aquilo crescia imenso na mesma. havia meses em que tinha de cortar 2 vezes. =/
entretanto, no meu dia de anos, quando fui ver mae e filho tinham morrido, porque nao sei. estavam todos em gaiolas separadas, pois a mae ja tinha tentado matar o 'companheiro' e por sua vez, a cria. ela ja tinha prai uns 8 anos, e a cria uns 6 deduzo eu. nao sei o que lhes aconteceu. e o pai la viveu mais uns 2 meses e acabou por falecer, esse ja teria uns 10 anos, e deve ter morrido por nao ouvir os outros. ate pensei que duraria menos, apesar do cuidado que tivemos em ter sempre musiquinha ligada enquanto ele ficava sozinho e falarmos mais vezes com ele. =( é a lei da vida...
-
- Membro Júnior
Fui apanhar uns troncos mais grossos de laranjeira e limoeiro com 12mm de diametro.
Sera que da?
Sera que da?