tipo de agaponis é urgente pk ñ sei como lidar com ele

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
casal51
Registado: sexta ago 27, 2010 3:59 pm

sexta ago 27, 2010 4:19 pm

boas caros colegas

tenho uma duvida. como sou novo com este tipo de animais gostava de saber ao certo qual o nome verdadeiro deste tipo de agaponis visto que ja vi em varios topicos nomes diferentes e fiquei confuso.

gostaria tambem saber como se destinge um agapone macho de uma femea.

o meu agapone é o da imagem

Abraço casal51
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta ago 27, 2010 5:28 pm

casal51 Escreveu:boas caros colegas

tenho uma duvida. como sou novo com este tipo de animais gostava de saber ao certo qual o nome verdadeiro deste tipo de agaponis visto que ja vi em varios topicos nomes diferentes e fiquei confuso.

gostaria tambem saber como se destinge um agapone macho de uma femea.

o meu agapone é o da imagem

Abraço casal51
É um rosicollie, e ainda novinho. A mutação não lhe sei dizer qual é.
Distinguir macho de fêmea é quase impossível a olho. Pessoas mais experientes podem distingui-los através da forma da ossatura na região da cloaca, mas é dificil para pessoas inexperientes e sem termo de comparação.
Pode saber também o sexo, e aí é certeza absoluta, através de exame de DNA através de colecta de penas ou sangue.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
casal51
Registado: sexta ago 27, 2010 3:59 pm

sexta ago 27, 2010 6:25 pm

obrigado

mas ainda me surguem varias questões

1. Qual é a melhor forma de ele se adaptar as pessoas la em casa?
2. É normal ele ser agressivo ou é uma fase que esta a passar por ser novo? (tentativas de ferrar as pessoas)
3. Deve-se construir um ninho para ele nao dormir sobre as grades? (se sim que tipo de material é mais adequado

agradeço qualquer colaboração

saudações casal51
Responder

Voltar para “Aves”