CITES - Papagaios

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda ago 30, 2010 12:08 pm

Oi malta,
Regressado hoje ao trabalho, dispus-me a tratar do registo das minhas papagaias no ICNB por forma a ter o respectivo CITES. Conforme me foi informado telefonicamente, enviei por Fax a necessária papelada:
- Declaração de cedência do Criador;
- Cópia do CITES dos pais;
- Cópia do BI do Criador;
- Certificado do anexo V do Regulamento (CE)865/2006, devidamente preenchido.
Isto na expectactiva de ficar a aguardar o contacto deles daqui a uns tempos para me informarem da conclusão do processo e dos dados para pagamento do registo por transferência bancária.
Pois, pasmem-se que não tinha decorrido nem meia hora sobre o envio do meu Fax e já estava a receber um mail a dizer que o processo estava concluído e a darem-me os dados para pagamento por transferência bancária!!! Pelo menos para receber foram rápidos....vamos lá ver agora o tempo que demora a chegar a minha casa o certificado ;)

Abraços
Paulo C.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

segunda ago 30, 2010 12:12 pm

Ena, papagaias com papeis e tudo!! Assim é que é. 8)
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

segunda ago 30, 2010 1:50 pm

Ó Paulo, claro que para receber eles são rapidíssimos, quem não é?
Mas sim, o ICN está a funcionar muito bem e em princípio em 3 ou 4 dias depois de pagar e enviar o comprovativo de pagamento, recebe os cites pelo correio.
Então e como estão essas malandras? Mais calminhas ou ainda meio ariscas?
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda ago 30, 2010 3:52 pm

Joaoejoca Escreveu:Ó Paulo, claro que para receber eles são rapidíssimos, quem não é?
Mas sim, o ICN está a funcionar muito bem e em princípio em 3 ou 4 dias depois de pagar e enviar o comprovativo de pagamento, recebe os cites pelo correio.
Então e como estão essas malandras? Mais calminhas ou ainda meio ariscas?
As férias e a proximidade em permanência com elas FIZERAM-NOS muito bem. Já estão desmamadas e papa já só ocasionalmente por ‘mimo’ ;)
À excepção de umas bicadas ocasionais sem razão aparente (dá ideia que mordem da mesma forma que mordem um brinquedo), estão um doce. As preferências são obvias, e enquanto que a Juju é a minha ‘amada’, a Aurorita é a ‘amada’ da minha mulher . A Juju é a ‘artista precoce’ cá de casa e já fala muito bem algumas coisas, enquanto que a Aurora faz apenas o som equivalente a um ‘corvo’ rezingão…’Crrrauuu’. :D
A Juju vem para o meu braço ao Chamamento e a Aurora faz o mesmo para a minha mulher. Ocasionalmente vêm as duas para um ou outro de nós :)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

terça ago 31, 2010 12:26 pm

Que bom saber que as coisas se estão a compor e a correr bem.
As preferências são normais e existem sempre, até nos humanos...
Quando essas bicadas sem razão acontecem, deve retirar de imediato a atenção e colocar a ave na gaiola uns minutos para que não aprenda que o pode fazer, e o melhor é evitá-las, mantendo as aves ocupadas com comportamentos desejados...
Em Setembro, o clube dos papagaios vai retomar as suas actividades, espero que consigam arranjar um tempinho para se juntarem a nós umas vezes, vão ver que vale a pena...
Responder

Voltar para “Aves”