O Kiki está optimo.
O problema é que ficou todo cheio de gordura da sopa.
O Kiki, por causa disso, estava sempre a coçar-se com o bico e com as patas. Para álem disso ficou com as penas coladas, voava mal e fazia um barulho emenso a bater as asas.
Resultado: O kiki teve de tomar banho.
Correu todo bem e agora está lavadinho e tão branquinho como não o via à muito tempo.
Como ninguém aqui no site soube dar-me uma indicação de como lavar um periquito deixo aqui a forma como o meu foi lavado, sendo que este metodo foi-me indicado num grupo de discussão sobre periquitos, via internet , em inglês.
- Lava-se com champô diluido em água, mais água do que champô.
O periquito é lavado debaixo de uma torneira com água morna e sempre no sentido do crescimento das penas para não as partir ou danificar.
Agora o que nós constatamos na prática:
- Deve ser um trabalho para duas pessoas uma agarra e a outra esfrega.
- O periquito vai ficar encharcadíssimo por isso deve-se fazer uma secagem inicial com secador e coloca-lo num local quente.
(descobri que o Kiki gosta do secador)
- Cuidado com o bicho, o kiki tentou levantar vou e não consegui manter a altutide, sendo obrigado a fazer uma terragem forçada: um periquito ensopado não consegue voar.
Nita
Periquito que caiu na sopa está optimo, mas teve de tomar banho com champô
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
OLá!
Bem até teve alguma piada, a parte de lavar o passaro.
Obrigado pelas dicas que aqui deste serão muitop uteis para no futura caso alguem tenha algo parecido com o teu.
Adeus
mini
Bem até teve alguma piada, a parte de lavar o passaro.
Obrigado pelas dicas que aqui deste serão muitop uteis para no futura caso alguem tenha algo parecido com o teu.
Adeus
mini