Boa noite a todos,
Tenho um canário com 6 anos e o Vet recomendou que em vez das sementes para canário opta-se por granulado, uma vez que ficaria com uma alimentação muito mais equilibrada.
Alguém tem experiência com este tipo de alimentação?
Não estou a conseguir encontrar? Alguém me pode dizer onde está à venda?
Muito Obrigado.
Sementes ou Granulado
As rações/granulados são por norma mais saudáveis para as nossas aves, embora elas prefiram as sementes. Tenho um forpus coelestis domesticado a comer essencialmente Nutribird B14.
Pesquise por granulados ou rações nos sites habituais de acessórios e alimentação de aves. Numa rápida pesquisa encontrei Nutribird C15, granulado de manutenção de canários. Tratando-se da marca que é, parece-me bem.

Pesquise por granulados ou rações nos sites habituais de acessórios e alimentação de aves. Numa rápida pesquisa encontrei Nutribird C15, granulado de manutenção de canários. Tratando-se da marca que é, parece-me bem.

-
- Membro
- Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm
Obrigado pela ajuda!
Já descobri uma loja relativamente perto de mim que vendem este artigo!

Já descobri uma loja relativamente perto de mim que vendem este artigo!
-
- Membro
- Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm
Obrigado Cris17,
de facto o Vet já me tinha informado para fazer a mudança pouco a pouco. Ou seja misturar nas sementes e ir aumentando pouco a pouco.

de facto o Vet já me tinha informado para fazer a mudança pouco a pouco. Ou seja misturar nas sementes e ir aumentando pouco a pouco.

Junto com a ração vem um folheto com uma tabela para fazer a transição ao longo de um mês. É bastante útil.
Embora habituado à ração, uma vez por semana ponho um comedouro mais pequeno com sementes que deixo ele acabar. Normalmente acaba com elas em 3 dias.
Embora habituado à ração, uma vez por semana ponho um comedouro mais pequeno com sementes que deixo ele acabar. Normalmente acaba com elas em 3 dias.