Se não os conseguir apanhar não tem grande solução, não é?..lucassilva Escreveu:ai ta boa??? ouve la tu eh que nao percebeste nada , eu tava a perguntar se os a«ia abandonar na natureza
Fuga papagaios.
Não são reprodutores. O aestiva que tenho desde 2007 é mais agressivo. Quando estava solto aterrava sempre na divisão/ móvel mais perto do local onde eu estava, mas nunca no ombro ou braço e não permitia o manuseamento. O outro era bastate mais manso, poisando muitas vezes no ombro e permitia fazer festas.
Hoje algumas pessoas referiram ter visto um deles, em locais diferentes (não sei se seria o mesmo ou não, porque eram duas zonas próximas), mas quando fui lá procurar não os vi. Também perguntei a alguns residentes dessas zonas e nenhum viu ou ouviu o papagaio. Vou voltar aos locais ao amanhecer para tentar encontrá-los.
Obrigada por todas as ajudas. Quando tiver mais novidades comunico.
Hoje algumas pessoas referiram ter visto um deles, em locais diferentes (não sei se seria o mesmo ou não, porque eram duas zonas próximas), mas quando fui lá procurar não os vi. Também perguntei a alguns residentes dessas zonas e nenhum viu ou ouviu o papagaio. Vou voltar aos locais ao amanhecer para tentar encontrá-los.
Obrigada por todas as ajudas. Quando tiver mais novidades comunico.
O ideal é que imprima uns quantos folhetos, e os coloque visiveis em muitos locais de maior acesso da população da sua zona, assim rapidamente toda a gente saberá que os seus papagaios andam na rua e mais facilmente alguém que os veja lhe possa ligar. Quanto mais espalhar a palavra, maiores as probabilidades de os encontrar.
http://www.encontra-me.org/perdidos, aqui pode colocar anuncio, preparar cartaz que têm pré feito, este é um bom site para começar a parte da divulgação do desaparecimento deles, porque como lhe disse, dificilmente eles ficarão na natureza, porque provavelmente vão acabar por se entregar a algum humano em busca de alimento.
Boa sorte
www.papagaiosinteligentes.com
www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
http://www.encontra-me.org/perdidos, aqui pode colocar anuncio, preparar cartaz que têm pré feito, este é um bom site para começar a parte da divulgação do desaparecimento deles, porque como lhe disse, dificilmente eles ficarão na natureza, porque provavelmente vão acabar por se entregar a algum humano em busca de alimento.
Boa sorte
www.papagaiosinteligentes.com
www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
Já enviei os dados para colocar o anúncio no encontra-me. Também já fui a um dos jornais diários da cidade, e a partir da próxima semana já sai a noticia. Quanto aos anúncios já comecei a espalhar perto do local onde eles desapareceram e em escolas e cafés. Agora vou começar a distribuir em locais mais afastados.
Se entretanto houver novidades eu informo.
Mais uma vez obrigada pelas dicas.
Se entretanto houver novidades eu informo.
Mais uma vez obrigada pelas dicas.