criacao rola diamante

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
figueiras21
Registado: sexta out 01, 2010 11:05 pm

sexta out 01, 2010 11:14 pm

tenho 5 rolas diamantes (2 e 3M) juntas em apenas um viveiro de dimençoes exelentes.
a minha duvida prende-se com a criaçao das mesmas:
1º preciso saber se as posso deixar assim ou se devo separar?
2º que tipo de ninho devo usar?

agradeço a quem tenha conhecimento sobre a especie e criaçao que me faça o favor de elucidar.

cumprimentos
figueiras21
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sábado out 02, 2010 12:17 am

Se tem um desequilíbrio entre machos e fêmeas não devia, pois quando começarem a querer criar, todas quererão formar casal e pode dar lugar a disputas...
Quanto ao ninho a usar, o que elas costumam gostar mais são aqueles tipo ninho de canário, se possível os maiores que elas gostam de construir o ninho. Coloque sempre um mínimo de dois ninhos por cada casal que tenha no viveiro. Forneça material para a construção do ninho e deixe que a natureza trata do resto.
Boa sorte com as criações
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

sábado out 02, 2010 10:53 am

Olá,

Tenho 20 rolas diamantes todas juntas. Elas fazem o que querem, mas aconselho a se for possivel juntar por casais, pois como foi dito acima elas guerreiam muito, especialmente os machos.
Mas também lhe digo que se tiver uma gaiola exterior, não as ponha a procriar nesta altura pois as crias vão morrer com frio, depois de sairem dos ninhos. Se estiver interior penso que não existe nenhum problema, pode colocar os tais ninhos grandes para elas fazerem ninho e materiais para a construção do mesmo. :D
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado out 02, 2010 11:47 am

ja as tive e concordo em separar os casais, o que me acontecia era fazerem um ninho comunitario em que chegavam a tar 3 rolas no choco e que nao deu em nada, acabei por as vender todas
Responder

Voltar para “Aves”