ring neck verde

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
lucassilva
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm

domingo out 03, 2010 9:17 am

ola a todos tenho um "casal" de ring necks penso eu que vai fazer 6 meses , gostaria de saber com que idade estas aves começam a criar . espero resposatas obrigado

avesdolucassilva.blogspot.com

visitem :lol:
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

domingo out 03, 2010 10:23 am

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo out 03, 2010 3:08 pm

lucassilva Escreveu:ola a todos tenho um "casal" de ring necks penso eu que vai fazer 6 meses , gostaria de saber com que idade estas aves começam a criar . espero resposatas obrigado

avesdolucassilva.blogspot.com

visitem :lol:
Se apenas têm 6 meses, como é que sabes que são casal» Foram sexados por ADN?
Estas aves só atingem a maturidade por volta dos dois anos e tal 3 anos. Isto significa muitas vezes que o anel no pescoço distintivo do macho só aparece por volta dessa altura.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
lucassilva
Membro Veterano

domingo out 03, 2010 5:12 pm

com um ano ja aparece o anel
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

domingo out 03, 2010 6:30 pm

é verdade com um ano aprece o anel, o problema é que o da fêmea e o macho ambos ganham anel... Só que o do macho é mais negro. Como foi dito e bem só com 2,5 a 3 anos o colar do macho fica completamente defenido. Entretanto certezas, so mesmo por adn.
lucassilva
Membro Veterano

domingo out 03, 2010 7:09 pm

tens toda a razao
PauloC1
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 12:09 pm

lucassilva Escreveu:com um ano ja aparece o anel
Errado.
Com um ano, não distingues macho de fêmea. Com essa idade ambos os sexos têm uma espécie de ‘sombra esverdeada’, e tanto pode ficar sempre assim como transformar-se no ‘colar’ preto e vermelho característico dos machos por volta dos 2 anos e tal 3 anos.

Eu comprei um ‘casal’ constituído por um macho sem anilha e com o colar bem colorido e definido e uma suposta fêmea anilhada com uma anilha oficial que me indicava que tinha 2 anos. Naquele ano reprodutivo não houve criações e, pensava eu, seria por a fêmea só ter apenas os dois anos. Acontece que na época reprodutiva seguinte fiquei a saber que não tive reproduções no ano anterior simplesmente porque tinha 2 machos. A suposta ‘fêmea’ agora com 3 anitos, tinha ganho um lindo colar de macho. ;)

Daí amigo Lucas, volto a dizer que podes ter a sorte de ter aí um casal, mas certezas do que tens, só mesmo através de sexagem ou então esperando até por volta dos 2 anos e tal 3 anos. Se tens duas aves de 6 meses, nenhuma delas neste momento deve ter colar, para além do tal sombreado esverdeado.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
lucassilva
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 5:03 pm

mas o criador disse que eram casal e penso ter feito o teste de adn
PauloC1
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 5:37 pm

lucassilva Escreveu:mas o criador disse que eram casal e penso ter feito o teste de adn
Antes de mais, as aves estão anilhadas?
Se o criador tiver feito os testes de adn, certamente terá os respectivos certificados, e deverá entregar-lhos a si. :roll:
lucassilva
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 7:02 pm

nao me entregou nada
Responder

Voltar para “Aves”