Boas eu gostava de saber o que me podem falar sobre estes animais...
se acham bem apanhalos se nao e porque que tipo de gaiola e essas coisas mais basicas!!!!
desde ja agradeço todas as respostas...
pintassilgos
-
- Membro
- Registado: segunda out 04, 2010 1:43 pm
Por amor de deus deixem os passarinhos em paz !!
Deixem os pintassilgos viverem em paz, eles são pássaros selvagens, são pássaros que não estão habituados a gaiolas! Claro que acho mal apanhar pintassilgos, tanto que isso é expressamente proibido por lei! Eles pertencem à fauna portuguesa!
Se queres muito ter um pintassilgo procura um criador que tenha pintassilgos nascidos em cativeiro, sempre é melhor!

Deixem os pintassilgos viverem em paz, eles são pássaros selvagens, são pássaros que não estão habituados a gaiolas! Claro que acho mal apanhar pintassilgos, tanto que isso é expressamente proibido por lei! Eles pertencem à fauna portuguesa!
Se queres muito ter um pintassilgo procura um criador que tenha pintassilgos nascidos em cativeiro, sempre é melhor!
Antes de mais nada - http://arcadenoe.sapo.pt/raca/pintassilgo/341
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pintassilgo-comum
Depois é completamente proibido apanha-los na natureza como qualquer ave que pertença à fauna portuguesa e o pintassilgo é um deles como diz o forista acima. A melhor maneira de arranjar um é num criador destas aves legal, atenção que não vasta ter anilha, leia sobre a legislação destes.
A gaiola tem de ser grandinha, não sei, talvez 80x50x70, eles gostam de voar e precisam de espaço, como quase todas as aves. Eu tenho os meus em gaiolas grandes pois vejo que gostam de voar, apesar de não ter Pintassilgos. E estou a vedar uma parte do "galinheiro" com rede de viveiro para meter lá as aves (Periquitos e Caturras), penso que não se darão mal pois vão ter espaço suficiente para as 2 espécies.
)Se tiver alguma cena mal alguém me corrija)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pintassilgo-comum
Depois é completamente proibido apanha-los na natureza como qualquer ave que pertença à fauna portuguesa e o pintassilgo é um deles como diz o forista acima. A melhor maneira de arranjar um é num criador destas aves legal, atenção que não vasta ter anilha, leia sobre a legislação destes.
A gaiola tem de ser grandinha, não sei, talvez 80x50x70, eles gostam de voar e precisam de espaço, como quase todas as aves. Eu tenho os meus em gaiolas grandes pois vejo que gostam de voar, apesar de não ter Pintassilgos. E estou a vedar uma parte do "galinheiro" com rede de viveiro para meter lá as aves (Periquitos e Caturras), penso que não se darão mal pois vão ter espaço suficiente para as 2 espécies.
)Se tiver alguma cena mal alguém me corrija)
Texto um pouco confuso ... e contraditório, não?guzZ Escreveu:...A gaiola tem de ser grandinha, não sei, talvez 80x50x70, eles gostam de voar e precisam de espaço, como quase todas as aves. Eu tenho os meus em gaiolas grandes pois vejo que gostam de voar, apesar de não ter Pintassilgos. ...
Cumps
-
- Membro
- Registado: domingo set 05, 2010 9:49 pm
desde ja quero dizer que nao tenho nunhum pintassilgo...
mas custuma ver pessoas com gaiolas a apanhar dai a minha pergunta!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Quando vir ligue para o Sepna.teixeira001 Escreveu:desde ja quero dizer que nao tenho nunhum pintassilgo...
<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>