Fazer criação de papagaios - conselhos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jflourenco
Membro Júnior
Registado: segunda ago 30, 2010 2:17 pm

quinta out 14, 2010 11:32 pm

Por falar em papagaios.... será que alguem me poderia informar por PM os preços que fazem para um bicho desses ? queria oferecer um lá para o natal.....
lucassilva
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm

sexta out 15, 2010 6:33 am

de 500euros para cima amigo
jflourenco
Membro Júnior
Registado: segunda ago 30, 2010 2:17 pm

sexta out 15, 2010 11:09 am

ok... mas preciso de preços certos e saber mais coisas...acho eu
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta out 15, 2010 12:23 pm

jflourenco Escreveu:ok... mas preciso de preços certos e saber mais coisas...acho eu
Caro amigo, aqui no forum não é o Supermercado Continente ;)
Se quer saber preços certos , terá de contactar criadores e vendedores destas aves directamente. No forum não são permitidas compras ou vendas.
Para mais informações sobre estas aves, terá de ser mais específico e dizer exactamente o que pretende saber. Como há-de compreender ninguém vai escrever aqui no forum um 'livro' com toda a informação sobre Papagaios Cinzentos, terá de ser você a fazer perguntas sobre algo mais específico e aguardar pelas respostas.

Boa sorte
Paulo C.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Kiko0021
Membro
Registado: domingo nov 14, 2004 7:57 pm
Pequinês,
Papagaio Cinzento

sexta out 15, 2010 12:55 pm

jflourenco Escreveu:Por falar em papagaios.... será que alguem me poderia informar por PM os preços que fazem para um bicho desses ? queria oferecer um lá para o natal.....
Aqui www.avespt.com pode encontrar criadores e repectivos contactos.
<p>N&atilde;o &eacute; grande nem pequeno, tem pelo curto e liso, robusto o corpo e bom o feitio, &eacute; inteligente e original, obediente e pouco dado a barulho e confus&atilde;o. N&atilde;o &eacute; brinquedo de todos nem objecto de modas, mas protector e imponente, &iacute;ntegro, cheio de for&ccedil;a e coragem, com as crian&ccedil;as bondoso e prudente. &Eacute; grato e fiel at&eacute; ao ultimo momento...</p>
<p>Chega para raz&atilde;o de ser este o meu c&atilde;o?</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>" O BOXER de Johanna Thiel"</p>
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta out 15, 2010 10:39 pm

Animal não deve ser prenda de natal, depois chega a Páscoa e a atenção acaba-se......
VIP Eventos - <a href="http://www.aluguerdetendas.net">Aluguer de Tendas</a>
0esclavitud
Registado: sexta out 29, 2010 7:18 pm

sexta out 29, 2010 7:38 pm

A todos los participantes de este foro los invitamos a visitar la pagina de lorobolivia en: www.lorobolivia.com.
A veces no nos damos cuenta de que causamos mucho daño a aves que nacierón para ser libres y no mascotas. En esta pagina de lorobolivia.com encontrarán mas antecedentes para pensar al respecto de la libertad que todos merecemos, tambien los loros.
jchmp
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 4:55 pm

sexta nov 05, 2010 4:22 pm

E novidades, ptuga??
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

sexta nov 05, 2010 5:20 pm

jchmp Escreveu:E novidades, ptuga??
neste momento tenho 2 casais cada um com 3 ovos ,se nascerem nascem apartir do dia 20 ,vamos ver ...
jchmp
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 4:55 pm

sexta nov 05, 2010 5:24 pm

Boa :D Depois vai dizendo alguma coisa.
IGSG
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 1:18 pm

domingo nov 14, 2010 5:48 pm

Boa tarde caros foristas,

Estou com um problema entre mãos com o meu casal de papagaios. Amanhã entrarei em contacto com o veterinário, mas de qualquer modo, caso algum de vós tenha passado pelo mesmo que me possa dar algum conselho será benvindo!
No caso de terem acompanhado a situação do meu casal de cinzentos postado neste post, finalmente, à coisa de 1 mês e meio ou 2, comprei outro macho(bastante bravo) para juntar com a fêmea. Entretanto levei-o ao veterinário fiz uma endoscopia, coloquei micro-chip e estava tudo bem com a ave.
Ficaram juntos, até que ontem reparei que ele está a arrancar as penas do peito e algumas nas costas (até onde chega), sinal claro de picacismo. Mas continua muito à vontade e muito energético. Pensei que poderia ser por vários factores:
1º Não gostar fêmea.
2º O micro-chip ter causado algum tipo de alergia. É possível acontecer?
3º Sentir-se da mudança, mas é estranho porque só agora é que começou a arrancar as penas.

Hoje estive atento ao comportamento deles, e vi a fêmea a dar-lhe a cabeça para ele a coçar e aos beijinhos um ao outro, parece-me sinal claro que formaram casal.
Já li que também um dos motivos de picacismo é a frustação reprodutiva.
Já me disseram também que quando os macho estão com muito cio, podem (em casos excepcionais) arrancarem as penas com o intuito de fazerem o ninho. Como não lhes coloquei o ninho, agora fiquei com muitas dúvias.

Alguém já passou por uma situação destas ou tem algum conselho para me dar?

Já agora ( e já que é a primeira vez que passo por uma situação destas, infelizmente). Há alguma coisa que se possa esfregar nas penas como uma primeira barreira para ele não arrancar mais penas?

Obrigado a todos
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda nov 15, 2010 12:03 am

IGSG Escreveu:Boa tarde caros foristas,

Já li que também um dos motivos de picacismo é a frustação reprodutiva.
Já me disseram também que quando os macho estão com muito cio, podem (em casos excepcionais) arrancarem as penas com o intuito de fazerem o ninho. Como não lhes coloquei o ninho, agora fiquei com muitas dúvias.

Obrigado a todos
caro IGSG em tempos tive para comprar uma arara que segundo o vendedor (que é de extrema confiança) disse- me o mesmo ,pois tinha esse problema... pesquisei falei inclusive com vários criadores de araras e todos franziram o nariz mas esta situação.
isto aconteceu com uma arara com papagaios tenho alguns casais mas nunca vi nada assim

cumprimentos
IGSG
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 1:18 pm

segunda nov 15, 2010 3:20 pm

ptuga,

Mas o dono dessa arara como descobriu que realmente era frustração reprodutiva e não outro problema qualquer?
Utilizava alguma coisas para lhe colocar nas penas a fim dela não arrancar as penas?
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda nov 15, 2010 5:40 pm

IGSG Escreveu:ptuga,

Mas o dono dessa arara como descobriu que realmente era frustração reprodutiva e não outro problema qualquer?
Utilizava alguma coisas para lhe colocar nas penas a fim dela não arrancar as penas?
pois essa é uma boa pergunta,a qual nao lhe sei responder o que sei e que essa arara cada vez tem menos penas,na zona de peito e ja me disseram (tais criadores)que cada vez vai ser pior, embora eles nao tenham visto a arara . se a arara faz tratamento ?nao lhe sei responder.
mas eu ja li os mais variados artigos sobre cinzentos e nunca li nada sobre isso .se ainda tiver o artigo envie o link numa pm
cumprimentos
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

segunda nov 15, 2010 6:05 pm

Eu crio Canários de Moçambique e do Brasil, e não papagaios, mas observo os meus canários e eles arrancam as próprias penas para forrar o ninho para as crias.

Pelo que descreve, o seu papagaio poderá estar a arrancar as penas porque o instinto lhe diz que vai forrar o ninho com elas. Se ele não demonstra estar estressado, está bem com a fêmea.... pode ser isso.

No caso dos meus canários, eu meto-lhes montes de material para fazerem o ninho (o que não evita, muitas vezes, que arranquem as penas do peito), e torço para que comecem a criar logo e parem de se depenar, porque ficam muito, muito feios! :roll:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Aves”