Ajuda a salva uma vidinha!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pirox
Registado: sábado out 23, 2010 7:19 pm

sábado out 23, 2010 7:37 pm

Boa tarde a todos.

Achei um passarinho caido de seu ninho, mais infelizmente não achei o ninho do mesmo então resolvi leva-lo para casa, segue as fotos para vocês ver e me dar explicações de como fazer a criaturinha sobreviver...eu já dei banana amassada pra ele e minhoca e não sei se podia mais dei um grão de arroz...

Imagem

Imagem

Imagem

Obrigado.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado out 23, 2010 7:48 pm

Olá,
Aves caídas do ninho nesta altura do ano só mesmo noutro Hemisfèrio ;)
Como você está no Brasil, o melhor mesmo é pedir ajuda num forum brasileiro, até porque aqui é muito dificil alguém reconhecer a ave em questão.
Experimente aqui: http://www.passarinheiros.forumeiros.com
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

sábado out 23, 2010 8:14 pm

Procure ver se descobre que pássaro é, para que possamos tentar ajudar. Eu sou brasileira, mas não faço ideia o que seja o bichinho.

Se lhe deu banana, minhoca e arroz, e ele comeu, e está vivo, continue a dar, por enquanto.

Se conseguir saber que espécie é, fica mais fácil ajudar a dizer o que lhe dar.
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano

sábado out 23, 2010 8:28 pm

O ideal será dar-lhe uma papa específica para alimentação manual de aves, mas era muito importante perceber que ave se trata porque não é a mesma coisa estarmos perante uma ave granívora, insectívora, frugívera, etc.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
pirox
Registado: sábado out 23, 2010 7:19 pm

domingo out 24, 2010 2:47 pm

Saudações, me falaram que ele é um sanhaço, porem quem em falo foi um amigo meu que acho um saido também.
Porem não sei bem se ele pode lembrar certinho, mais alguem ai pode me dizer se parece mesmo um filhote de sanhaço?

abraçO!
teixeira001
Membro
Registado: domingo set 05, 2010 9:49 pm

domingo out 24, 2010 7:11 pm

Não e um sanhaço nao senhor!!!
Coelho69
Membro Júnior
Registado: quarta out 20, 2010 5:58 pm

sábado out 30, 2010 2:41 pm

Boas, esse passaro é um melro !
Deve ter umas 4 ou 5 semanas de vida...

Voce pode-lhe dar papa de pão, molha pão na agua e faz uma papa que ele come.

Pode-lhe dar também uvas, que contem muita vitamina para ele, mas essencialmente de-lhe a papa com bastante agua misturada (empapada)

Como ainda é muito pequeno, ele nao consegue comer sozinho...
Voce vai ter que lhe dar o comer à boca, de-lhe aos bocadinhos e mais ou menos de 3 em 3 horas (mas em poupa porção)

Qualquer outra duvida é só perguntar, boa sorte !
PauloC1
Membro Veterano

sábado out 30, 2010 2:57 pm

Boas, esse passaro é um melro !
Deve ter umas 4 ou 5 semanas de vida...
Olá,
Por acaso repararam que se está a falar de uma ave encontrada no Brasil? A ave em questão não pode ser um melro, pode até seruma ave da familia "turdus", mas o nosso melro não é ;)
Já agora, a ave foi encontrada há uns 7 dias, por isso por esta altura ou já morreu ou já está salva ;)
PauloC1
Membro Veterano

sábado out 30, 2010 3:08 pm

Não e um sanhaço nao senhor!!!
Não é? E em que é que você se baseia para dizer que não é?
Um Sanhaço é uma ave sul americana com alguma variedades. Alguns nomes e fotos podem ser vistos aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/ThraupisSendo a ave encontrada ainda uma cria muito jovem, não faço ideia se é um Sanhaço ou não, e gostava de saber o que faz com que você diga taxativamente que não é!
Coelho69
Membro Júnior
Registado: quarta out 20, 2010 5:58 pm

sábado out 30, 2010 3:46 pm

Tenho quase a certesa que é um melro, e disse tudo o que disse porque já tive um nas exactas condições, como tal, sei do que estou a falar.
Se for bem alimentado e não passar frio tem todas as hipóteses de ainda estar vivo.
CrystalStar
Registado: domingo out 31, 2010 12:59 pm

domingo out 31, 2010 5:51 pm

Como está o passarinho? Tão pequenino tem tão pouquinhas hipóteses de sobreviver!!! Mas não é impossível, claro!!! Adoraaava saber notícias!
PauloC1
Membro Veterano

domingo out 31, 2010 9:16 pm

Tenho quase a certesa que é um melro, e disse tudo o que disse porque já tive um nas exactas condições, como tal, sei do que estou a falar.
Se for bem alimentado e não passar frio tem todas as hipóteses de ainda estar vivo.
Pelos vistos não sabe do que fala.
Vamos lá....eu vou escrever devagarinho :roll: ...esta ave foi encontrada NO BRASIL!! NO BRASIL não há Turdus merula, ou seja não existe o nosso melro. Existe lá uma ave a que eles chamam melro, ou passaro preto, mas não tem nada a ver com o nosso melro e nem sequer é da familia nem tem parecenças fisicas com o nosso melro, porque esse NÃO EXISTE NO BRASIL!!
Por outro lado, existem lá outras aves da familia "Turdus", como por exemplo a Sabiá, pelo que este filhote pode ser de uma das várias especie de Sabiá, ou de tantas outras aves parecidas que abundam NO BRASIL. Um melro (Turdus merula) é que não é de certeza.
Estamos entendidos agora?
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

domingo out 31, 2010 9:17 pm

Sr. 'certesa' (outro assassinato à língua portuguesa), isso não é um melro! Muito menos de 4-5 semanas! Porque?

1) No Brasil não há melros (e este pássaro foi encontrado no Brasil)
2) Um melro com 4-5 semanas é muitoooooooo maior que este passaroco, e já estaria todo empenado
3) Se este pássaro estivesse em Portugal, NUNCA seria um melro, porque os melros criam na PRIMAVERA, e estamos no OUTONO

Percebeu, ou é preciso fazer um desenho? :roll:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Aves”