Fraldas para Papagaios

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sábado ago 09, 2008 10:51 am

OLá a todos,
Não sei se este tópico já foi debatido, mas não encontrei nada, por isso tomei a liberdade de criar um.
É o seguinte, a minha mãe tem um papagaio brasileiro, penso eu, não sou muito entendida em aves, que anda sempre no ombro dela, mas como eles fazem as necessidades muito frequentemente, ela gostava de lhe pôr umas fraldas que agora há para papagaios, já devem ter ouvido falar. Queria vos perguntar onde se podem comprar online, pois não encontro em nenhuma loja de animais perto de mim, e são muitas. Já me disseram que só havia nos estados unidos, mas penso que vi no site da girafaonline, mas hoje já não encontrei :|
Obrigada
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sábado ago 09, 2008 12:05 pm

Que giro nuca tinha ouvido falar em fraldas para pássaros ! :P
Para o meu piriquito dava geito :P... mas como é uma ave muito pequena nao deve haver e também os cocós dele aguentam-se :P. Agora os cocós de um papagaio devem ser um bocadinho chatos realmente... :?

Experimente ver no site do giraffa ou do koala... não sei... pode ser que alguém consiga ajuda-la melhor ;)
<strong>K&aacute;tia</strong>
jclarinos
Membro Veterano

sábado ago 09, 2008 12:55 pm

ok, obrigada..vou ver no do koala, pois no da girafa não encontro :?
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sábado ago 09, 2008 6:47 pm

jclarinos
Membro Veterano

sábado ago 09, 2008 7:14 pm

Muito obrigada :wink: vou já dar uma vista de olhos.

Estão excelentes os sites, era mesmo isto!! Obrigada
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

sábado ago 09, 2008 8:51 pm

Boas

O uso destas "fraldas" não é muito aconselhável pois pode provocar infecções. Isto foi-me dito por varias pessoas inclusive um veterinário, Agora depende das pessoas pois as aves não podem decidir.

Deixo aqui uma citação de um email que recebi por parte de uma loja perguntando se eles tinham este produto.
...Não temos esse produto, nem aconselhamos o uso pois poderá originar
infecções graves na zona da cloaca á ave...

Eu mesmo já tinha colocado um tópico aqui pelo que o resultado foi esse que acabei de apresentar. Até eu pensava que se ela tivesse pouco tempo com aquilo não ia fazer mal mas até pode fazer.

Espero ter ajudado cumprimentos.
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sábado ago 09, 2008 9:31 pm

Acho que tudo depende do bom senso de quem utiliza, Se for por uma hora ou assim, não me parece haver problema, até porque, a "fralda" não fica colada ao corpo da ave, se repararem nas fotos, tem uma folga ainda grande em baixo, logo, a não ser que se deixe bastante tempo, as fezes não chegam a tocar o corpo do animal. Óbviamente, como em tudo, é necessário bom senso, estes artigos têm de ser depois de utilizados, bem lavados, etc. Eu não utilizo, mas só porque acho que o investimento no meu caso, para 3 aves, seria grande e porque não me parece que baste ter uma fralda para cada ave.
jclarinos
Membro Veterano

sábado ago 09, 2008 11:44 pm

Pois eu percebo os pontos de vista, e como disse não percebo muito de aves, o uso de fraldas o meu caro era só quando ele tivesse no nosso ombro, mesmo assim hoje lá falei com a minha mãe e ela disse-me logo que tem medo que seja desconfortável para ela, que lhe faça mal e que não goste..mas realmente só por uns momentos não sei..
JoseSerodio
Registado: quarta ago 20, 2008 3:52 am

quarta ago 20, 2008 4:02 am

[Editado pela moderação (zitapets)]
TMGutter
Membro
Registado: quarta set 10, 2008 1:00 pm

sábado out 25, 2008 3:17 pm

Recomendam , então ? ou nem por isso ? Não há nenhum outro metodo para nao fazerem as necessidades no chão dá casa ?
lisanan
Registado: terça dez 07, 2010 8:57 pm

terça dez 07, 2010 9:19 pm

Eu vendo fralda para papagaio, tenho site lisanan.com.br ou entre em contato comigo [email protected]
Nanci :P
Responder

Voltar para “Aves”