Compra de machos.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Misswhite
Membro Veterano
Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm

domingo dez 07, 2003 11:43 am

Pois é, descobri que o meu Yami afinal é uma "ela". Nada lavava a crer isto, mas assim o parece.
Eu tinha comprado uma fêmea (a Fuji) para lhe fazer companhia, e elas até se davam muito bem, sempre a catarem-se, aos beijinhos, etc, o que fazia ainda mais crer que eram um casal.
:arrow: Resultado: Agora que a Yami cresceu, começou a ficar mais territorial, anda sempre a bater na Fuji.
:arrow: Conclusão: Elas agora estão separadas por uma divisória na gaiola, e eu queria comprar um ou dois machos, para formar dois casais, na mesma gaiola.
:arrow: Problema: Se eu comprar dois machos ao mesmo tempo, pode dar-se o caso de gostarem os dois da mesma fêmea ou vice-versa, mas se compro só um as fêmeas podem começar a lutar por ele.

O que é que vcs me aconselham?
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo dez 07, 2003 2:47 pm

Olá!

Eu aconselho-te a comprares duas gaiolas, e colocas uma femea em cada uma das gaiolas, depois compras mais dois machos e colocos um em cada gaiola...

Assim evitas brigas e entre outras coisas...

;)

Adeus
mini
Misswhite
Membro Veterano
Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm

domingo dez 07, 2003 6:35 pm

Já tá...
Comprei dois machos.
Dividi a gaiola e coloquei cada casal num lado.
A Fuji está a dar-se muito bem com a sua nova companhia, começou logo a dar-lhe beijinhos e a Yami, bem, está ainda um bocadinho desorientada com o novo inquilino, mas parece-me que se estão a dar bem.
O novos rapazes ainda estão um pouco atordoados, mas parecem ser muito mansinhos (não me tentaram picar quando peguei neles para os pôr na gaiola.
Espero ter sorte...

;)
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo dez 07, 2003 6:39 pm

Olá Miss!

Boa sorte e felicidades para os novos residentes.

Aeus
mini
Responder

Voltar para “Aves”