piriquitos pintados

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Filipe_l
Membro
Registado: domingo jan 13, 2002 5:06 pm

sábado dez 06, 2003 6:57 pm

Olá,estou a escrever-vos pelo seguinte:

Neste último Sábado fui à ExpoSalão na Batalha à exposição de animais que fizeram e qual foi o meu espanto quando o dono de uma loja de animais,nomeadamente a ZooCaldas me confirmou insultuosamente que os piriquitos que tinha lá coloridos a vermelho e outras cores cintilantes eram pintados.

Está provado que a pele também respira e pude verificar em vários sites de piriquitos que é extremamente prejudicial ao animal.É verdadeiramente chocante o que as pessoas fazem para ganhar uns extras à custa dos pobres animais.

Gostava de saber que medidas estão a ser tomadas se é que estão a ser pois não era o único que estava lá com os mesmos piriquitos,assim como quem é responsável por estes actos acontecerem ,logo numa exposição que eu considero razoavelmente boa.

Cumprimentos

Filipe Lourenço

Esta é a mensagem que acabei de mandar para a sociedade protectora dos animais.

Alguém sabe para onde posso mandar mais?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado dez 06, 2003 7:41 pm

Já fez o que devia.
Se quiser também pode comunicar à LPDA.pt (tem lá dentro um 'mail', acho eu).
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 07, 2003 6:13 pm

E tambémn devia ter sido feita queixa aos responsáveis da exposição.

isto para mim é fraude. Suponham quew eu compro uma ave pela sua bela cor ?

E depois venho a saber que é pintada ?

Bem, coisas destas ainda não fazia ideia que existissem :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo dez 07, 2003 6:21 pm

Olá CasadeAnaval!

Bem, coisas destas ainda não fazia ideia que existissem
Casos destes acontecem cada vez mais,por causa da má informação dos Portugueses em relação a este assunto mas também não se pode pensar como tu só por serem pintados ja não se compram, existe portugueses que os compram pela sua companhia e não pela sua beleza...os bichos não têm culpa.

Adeus
mini
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda dez 08, 2003 1:14 pm

CasadeAnaval Escreveu: E tambémn devia ter sido feita queixa aos responsáveis da exposição.

Bem, coisas destas ainda não fazia ideia que existissem :o
Pois...Mas aqui há muitos outros factores a ter em conta....
Também eu vi estas aves na Batalha e não queria acreditar....
Periquitos laranjas, verdes e cor-de-rosa... :o :evil: :evil:
O problema é que ninguém me convence que os responsáveis da exposição não saibam destas artimanhas; pura e simplesmente ignoram, e deixam as coisas andar. Falta de controlo e de responsabilidade a meu ver. Para juntar a tudo isto, fica mais uma vez a falta de informação do grande público que muitas vezes nem se apercebe que se notam diferenças na pintura dos pássaros.... Em alguns deles, notei perfeitamente a delimitação da cabeça (provavelmente branca ou amarela de origem, comparando com o resto do corpo.
Perante este cenário degradante, a vontade de reclamar é muita, mas a quem? A questão está aqui mesmo....Com os donos das lojas representadas a vontade de "mandar vir" é mesmo muita, mas pela "pinta" de alguns que lá vi, fiquei a pensar que dali não ía conseguir nada... Se eles têm as "costas quentes" por parte da organização, o que se pode mesmo fazer?
:? :? :roll:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Aves”