Aqui está ele com a fêmea Lutina dele
Aqui o zoom para quem quiser : http://1.bp.blogspot.com/_h7gC4Z7PBu0/T ... de+sol.JPG
quando tirar esses periquitos logo mostra ...aqui no forumCH2O2 Escreveu: Quanto a mim, embarquei há dois anos numa aventura com os meus periquitos. Estou a tentar criar aves spangle, opalino, asa clara, violeta, face amarela tipo I. Se tudo correr bem, mais um ano e chego ao objectivo. A seguir vem outro objectivo mais ambicioso, periquitos de corpo negro e asas brancas. Não é loucura, lol. É mesmo possível.
Terei todo o gosto em fazê-lo. Até lhe enviarei uma mensagem privada para o alertar.ptuga Escreveu:quando tirar esses periquitos logo mostra ...aqui no forumCH2O2 Escreveu: Quanto a mim, embarquei há dois anos numa aventura com os meus periquitos. Estou a tentar criar aves spangle, opalino, asa clara, violeta, face amarela tipo I. Se tudo correr bem, mais um ano e chego ao objectivo. A seguir vem outro objectivo mais ambicioso, periquitos de corpo negro e asas brancas. Não é loucura, lol. É mesmo possível.
claro que me estou a referir aos de corpo negro asa branca.
CH2O2 Escreveu:Terei todo o gosto em fazê-lo. Até lhe enviarei uma mensagem privada para o alertar.ptuga Escreveu:quando tirar esses periquitos logo mostra ...aqui no forumCH2O2 Escreveu: Quanto a mim, embarquei há dois anos numa aventura com os meus periquitos. Estou a tentar criar aves spangle, opalino, asa clara, violeta, face amarela tipo I. Se tudo correr bem, mais um ano e chego ao objectivo. A seguir vem outro objectivo mais ambicioso, periquitos de corpo negro e asas brancas. Não é loucura, lol. É mesmo possível.
claro que me estou a referir aos de corpo negro asa branca.
A obtenção de DEC (Dark-Eyed Clear) não se obtém a partir dos Remiges-claras? e claro dos Malhados Recessivos.. e não exactamente dos Malhados dominantes? Não sei se é um preciosismo, mas como são 2 mutações diferentes Remiges-claras e MD) e eu não tenho experiência directa nesse caso, não sei..CH2O2 Escreveu: Seria muito interessante cruzar um malhado dominante com um malhado recessivo. Em algumas gerações de cruzamentos, seleccionando as aves com menos manchas de côr, obtem-se brancos (ou amarelos) de olhos negros.
Nesta combinação de mutações tenho também algumas questõesCH2O2 Escreveu: Quanto a mim, embarquei há dois anos numa aventura com os meus periquitos. Estou a tentar criar aves spangle, opalino, asa clara, violeta, face amarela tipo I. Se tudo correr bem, mais um ano e chego ao objectivo. A seguir vem outro objectivo mais ambicioso, periquitos de corpo negro e asas brancas. Não é loucura, lol. É mesmo possível.