AVIARIO EXTERIOR

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

terça jan 18, 2011 10:25 pm

lucassilva Escreveu:desde quando piriquitos sao aves resistentes ???

E não são ?

Desde que devidamente resguardados do vento/correntes de ar, chuva e do Sol directo (situação que se aplica a todas as aves), são aves que se adaptam na perfeição ao exterior e a sua capacidade para resistir, tanto a temperaturas baixas como altas, é enorme.

Tenho no meu viveiro periquitos há anos e passam lá inverno e verão sem qualquer problema.

Quanto à questão principal... Um viveiro com as dimensões que pretende construir, permite um leque de escolhas variado.

Dependerá daquilo que é o seu gosto pessoal... Psitacideos ou outro tipo de aves.

Depois desta escolha, há que encontrar as espécies que melhor se adaptem entre si.

Para quem pretende um viveiro plantado, os psitacideos, não são propriamente a melhor opção.

Conforme referi, é importante que comece por decidir que tipo de aves pretende para povoar o viveiro, depois, escolher as espécies que melhor se adaptem entre si e claro, às condições climatéricas da zona onde habita.
Última edição por Budgerigar em terça jan 18, 2011 10:36 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
PedroVDias
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 8:38 pm

terça jan 18, 2011 10:33 pm

Eu pensava que era!!!! Desde sempre tinha essa impressão!!!
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça jan 18, 2011 10:53 pm

Se a intenção é ser plantado, esqueça os bicos curvos.
Além disso estude a toxicidade das plantas. Estou em crer que a era é tóxica. Se estiver enganado, alguém que me corrija, por favor.
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

quarta jan 19, 2011 12:52 am

Sinceramente para este tipo de gaiola apenas recomendaria aves tipo gansos e patos ornamentais. É certo que vais ter desgosto de crias mortas por afogamento....
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

quarta jan 19, 2011 1:14 am

marcosrocha Escreveu:Boa tarde!

Estou a pensar construir um aviario exterior, grande, com um lago com aproximadamente 10000L ( o lago ja existe)

Gostava de saber que aves posso juntar e quais as que aguentam bem o inverno. Local ventoso e frio

Obrigado

Marcos Rocha
na minha modesta opinião um lago com 10000L não se pode considerar um lago peco desculpa
e acho também que, com temperaturas altas, como as que há no verão, dificilmente conseguira manter esse lago com uma qualidade de agua aceitável para que possa abrigar algum ser vivo , como pet , a não ser que queira gastar uma pipa de massa .
alem do mais qualquer ave que utilizasse essa agua só a iria conspurcar com ,fezes, restos de comida , dificilmente conseguira manter um biótipo capaz de albergar um pet

a não ser que esse lago seja provido de filtros bombas para circular a agua e tenha uma zona razoável de sombra se for esse o caso diga algo ok
ate acho a ideia interessante mas acho muita biomassa para poucos litros de agua
digo isto porque duvido que as aves não bebam a agua do lago ,logo se beberem é complicado

manter o equilíbrio em condições adversas é tarefa difícil meu caro ,e as vezes os meios nao fustificam os fins

tente falar com a dinodane ela é a pessoa indicada para lhe esclarecer sobre isso

cumprimentos
marcosrocha
Registado: domingo jan 16, 2011 7:31 pm

quarta jan 19, 2011 7:24 pm

Bom... o lago tem bombas e filtros e contem peixes. mesmo de verao a agua mantem-se limpa.

Bem, sendo assim começo a por de parte a ideia de implementar o lago dentro do aviario.
lucassilva
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm

quarta jan 19, 2011 8:06 pm

em primeiro lugar tens de tamapr umas partes por causa do vento , isso é o primeiro lugar
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

quarta jan 19, 2011 10:19 pm

marcosrocha Escreveu:Bom... o lago tem bombas e filtros e contem peixes. mesmo de verao a agua mantem-se limpa.

Bem, sendo assim começo a por de parte a ideia de implementar o lago dentro do aviario.
Bem, nesse caso pode considerar a possibilidade de ser bem sucedido embora seja muito arriscado.
Imagine que uma ave morrecai no lago ,você não a retira - isso pode ser o suficiente para destruir todo o micro sistema
Ou uma bomba avaria e você não substitui a tempo .
Ou por morte de um ou dois peixes que entram em decomposição e estragam a agua
Não sei .se o lago fosse maior seria mais fácil assim não sei acho arriscado
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta jan 20, 2011 5:26 pm

Acho melhor fazer o aviário/viveiro noutro sítio que não em cima/incluindo o lago. Os pássaros vão sujar a água, pássaros novos afogar-se-ão, e até os adultos se se molharem um pouco mais podem não conseguir levantar voo e/ou chegar a uma beira do lago, e morrerem afogados.
Além disso a água dos pássaros deve ser mudada todos os dias.
marcosrocha
Registado: domingo jan 16, 2011 7:31 pm

quinta jan 20, 2011 7:58 pm

vou optar entao por construir o viveiro noutro local... mas como a zona onde tenho o lago esta um bocado despovoada, se calhar ponho la uns patos ornamentais, talvez uns mandarins...
lucassilva
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm

quinta jan 20, 2011 8:09 pm

Sao opçoes que voçe tem de tomar
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta jan 20, 2011 8:12 pm

marcosrocha Escreveu:vou optar entao por construir o viveiro noutro local... mas como a zona onde tenho o lago esta um bocado despovoada, se calhar ponho la uns patos ornamentais, talvez uns mandarins...
Tenha em atenção que a maioria dos patos ornamentais voa, como é o caso dos mandarins. ;)
Responder

Voltar para “Aves”