PassarilReal Escreveu:nia26 Escreveu:PassarilReal Escreveu:Olá,
Eu recebi ontem o CITES das minhas papagaias, depois da confusão com a entrega que houve por causa do ICNB se ter enganado na morada.
Em relação ao preço que pagou pelo seu papagaio, só tenho a dizer que foi caro. E se tivermos em conta que nem sequer a informaram do que tinha de fazer para tratar do CITES, se é que lhe deram a documentação que é necessária, e que neste momento tem em casa uma ave ilegal, então foi caríssimo.
As minhas papagaias foram compradas a um criador que me deu toda a documentação necessária para legalizar a ave e me explicou tudo o que eu tinha de fazer. Já para não falar que me deu todos os ensinamentos básicos sobre como tratar as aves, e ainda hoje está disponível para me esclarecer todas as dúvidas, sejam do ponto de vista legal sejam do ponto de vista da manutenção das aves (alimentação saúde, etc.). Isto são coisas que o dinheiro não compra, mas que é bom que se pensem que estão incluídas quando se decide ONDE comprar uma ave. Só para quem está curioso, as minhas papagaias Amazona aestiva xanthopteryx custaram 650 euros cada uma, sendo que mas entregaram (por minha opção) a comer papa duas vezes ao dia em vias de passar a apenas uma vez. Não sei se me estou a enganar, mas creio que tinham cerca de 3,5 / 4 meses, se bem me recordo.
Eu já comprei o papagaio à cerca de 4 anos, na altura em que havia a gripe das aves, daí a ave ser um pouco mais cara.
Não entendi!!! Porquê mais cara, se não é propriamente uma ave importada, e a gripe das aves não me parece relevante. Se calhar havia era menos criadores na altura , e menos oferta podia significar preços mais altos. O criador dos meus já criava de certeza, mas por acaso não sei se os preços praticados há 4 anos eram mais altos. Mas quando estiver com ele ainda hei-de perguntar se os preços em 2007 eram assim tao mais altos!
Os preços são praticamente os mesmos que se praticavam á pelo menos 5 para não dizer mais.
talvez agora ainda se compre mais barato.
Esses são os preços que se praticam pvp claro que quem esta dentro do meio e sabe negociar talvez consiga menos qualquer coisa .
Acontece que comprar ao criador a garantia e coisa rara,eles ate costumam dizer ,«caro amigo a garantia acabou á saída da minha porta».
O mesmo já não acontece nas lojas pet de confiança, se de pelo menos 2 casos em que os pássaros morreram e o lojista devolveu o dinheiro ,claro que também isto é coisa rara suponho.
Acontece que as lojas pagam impostos ,e os criadores ….?
Enfim são opções ,acho contudo que na pet shop talvez seja mais seguro, pois se algo corre mal Sempre tem o famoso «livro de reclamações» e mesmo que não tenha razão pode lá escrever o que quiser, e com um pouco de pressão talvez tenha o seu dinheiro de volta.
Outra coisa eu legalizei 2 papagaios com factura mas na factura tinha o n do cites dos pais sinceramente não sei se é obrigatório,para legalizar mas tenho a certeza que se for á loja e pedir um numero do cites dos pais, caso precise e disser que é para legalizar as aves estou em crer que vai conseguir,.
Boa sorte
http://www.amigosdospapagaios.com/