pauloarrulo Escreveu:humildade e o q se pede a quem nao sabe + por vezes e bom aprender com alguem q sabe do q esta a falar e pratica o q diz sem qualquer tipo de problemas geneticos tendo como base ja 88 pontos de uma avaliacao de juizes nacionais e internacionais cujo maximo se cifra em 94 pontos tendo como custo de cada ave em esposiçao o valor de 60E q corre o (risco) de fragilizar um plantel de perto de 60 a 100!.....aves perdendo uma modica quantia de ......para mim nao e o valor mas sim aquilo q sei -q aprendi -q aprendo- para beneficio dos meus animais e se possivel ajudar quem precisa nao e o seu caso
Estes ataques de moralismo bacôco, são algo já demasiadamente visto aqui na Arca.
Antes de me falar de humildade, tente primeiro perceber o que é exactamente o conceito de humilde.
Tentou puxar dos galões e afinal de contas, a montanha pariu um rato... um canário com 88 pontos é tão somente um canário mediano.
Nas expos, atribuiem-se pontos às aves, não se atribuiem valores monetários, daí que, dizer que a ave vale X ou Y é a evidência de uma necessidade de afirmação que vem somente reforçar a ideia que eu já tinha.... é o tal DÈJÁ VU.
Quem estabelece o valor da ave, é o criador e esse valor pode nem sequer depender da prestação da ave numa expo.
Existem por aí imensos criadores (criadores a sério) de canários que vendem aves bem mais caras e que nunca estiveram sequer numa expo.
Independentemente disto, é-me completamente indiferente se você cruza Pais com Filhos, Irmãos com Irmãos ou se até cruza a Canária com o Gato, o que não posso concordar, é que venha dizer que, para ir a expos necessita de efectuar este tipo de cruzamento, pois aí, deixa claro o seu desconhecimento sobre a matéria, mas sobretudo, pode estar a induzir em erro, aqueles que o lêem.
Para finalizar...
Para a próxima que me mandar ler o que foi escrito, tente pelo menos não me mandar ler o que eu próprio escrevi, pois isso só vem demonstrar que afinal de contas, quem não leu nada do que aqui foi debatido, foi você.
pauloarrulo Escreveu:[size=150]Budgerigar[/size] Escreveu:Como foi dito mais atrás, os cruzamentos consanguíneos podem fazer sentido, mas apenas em situações especificas, nomeadamente com aves de qualidade e das quais queremos fixar e preservar determinadas características.
DEJA VU amigo conhece a sensaçao ?
se antes de perguntar lesse o q foi escrito era + facil pesso desculpa a todos os foristas mas comecei a epoca de criaçao e vou ter menos tempo para ca vir
obrigado/a
paulo arrulo