Caturra, primeiros dias

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Ritavm
Registado: sábado jan 22, 2011 1:05 pm

segunda fev 14, 2011 2:50 pm

Olá!! estou a colocar este post no sentido de saber se estou a fazer td bem com o meu caturrinho.
No sábado fui buscá-lo pedi para ser o mais novinho possivel, para se habituar bem a nós e andar à solta! para já desde sábado tem estado mto quieto e quase sempre com a poupa para cima, ainda nem o ouvi piar!! já comeu e hj bebeu àgua. consigo tirá-lo da gaiola colocando o braço lá dentro, mas se coloco a mão ele foge, n me parece normal ele ter medo de mãos, no entanto para o braço começou a subir bem!!!
depois de estar no braço começa a subir e fica-me nas costas e as vezes sobe para a cabeça... e lá fica, n faz mais nada para 1ºs dias n me parece mto mal, temos falado com ele e assobiamos, mas já me tentou morde se ponho a mão junto a ele, como faço para ele deixar de me tentar morder, será q alguém tem dicas..

desculpem tantas questões, mas gostava mesmo q corresse bem a domesticação do Pepe ;)

Obrigada
RatosChinos
Membro
Registado: terça fev 08, 2011 2:52 pm

segunda fev 14, 2011 7:03 pm

Uma maneira de deixares que ele não te pique é meteres o teu braço um pouco a distancia e deixa-o começar a conhecer-te melhor a ti e ao teu braço.
Vou deixar claro que ainda assim ele te possa picar muito provavelmente, mas com o tempo ele habitua-se vais ver. Cumprimentos.
Ritavm

quarta fev 16, 2011 7:16 pm

Bem para já consigo q ele suba para o braço, as vezes faz-se esquisito, mas no fim já n quer voltar à gaiola!!! n pode é ver dedos à frente q tenta logo mordaer, tenho escondido, vamos ver se depois se habitua. para já n consigo far-lhe festa, só o tranporto no ombro!!

Em relação à comida tem comido bem, mas fruta ainda n tocou, e àgua bebe pouco :(

Obrigada pela resposta
RatosChinos
Membro

terça fev 22, 2011 5:28 pm

Eu penso que aquilo de ele não beber água é normal nos pequenos caturros. Quanto aquilo de não conseguires dar lhe uma festa tenta aproximar a mão o mais perto possível sem que ele note mas era melhore comprares daquelas luvas grossas de trolha para se ele te tentar picar não aleijar. Eu acho que na parte em que ele não come fruta tanto faz dar em pequenos bocados como em grandes mas se não experimentaste em pequenos tenta. Cumprimentas.

PS- Tem calma e não te exaltes.E não tens de que pela resposta anterior. Mais duvidas é só perguntar.
Ritavm

terça fev 22, 2011 8:24 pm

:) bem agora já bebe água, mas só às vezes!!! cotinua tentar bicar a mão, mas nunca acerta, é meio trapalhão!!! ele sobe do meu braço até trás das costas e as vezes põem-se a bater as asas parece q vai voar, mas n... de qq modo já deu uns pios e no outro dia pediu para sair da gaiola... :D
RatosChinos
Membro

quarta fev 23, 2011 4:11 pm

Ainda bem
Responder

Voltar para “Aves”