Mais ou menos..CH2O2 Escreveu: Vamos lá ver se eu entendi a questão. É que no mundo dos periquitos não usamos todos a mesma linguagem e isso causa alguma confusão.
...
Quando diz "Remiges-claras/MR x MR" entendo uma ave com fenótipo malhado dominante mas portadora de malhado recessivo (Remiges-claras/MR), cruzada com uma ave homozigótica malhada recessiva. Estou correcto?

A minha questão tem a ver com o facto dos Remiges-claras, embora uma mutação dominante e "pertencente" aos Malhados (ou Arlequins) NÃO é exactamente o chamado Malhado Dominante (ou Malhado Australiano), conforme o Paulo Santos mostrou acima.. sendo por vezes as 2 mutações confundidas..
.. e sim, relativamente ao segundo ponto, ou seja a minha dúvida inicial tem a ver precisamente com a obtenção dos DEC (Dark Eyed-Clears), e se o seu "aparecimento" não é através do cruzamento dum Remiges-claras portador de Malhado Recessivo com uma ave Malhada Recessiva, e não através dum Malhado Australiano com um Malhado Recessivo..
Já agora, também eu tenho uma preferência pela linha Azul (incluindo o factor Cinzento e/ou Violeta).
Abraços