Caturras - alimentaçao
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
mistura pra caturras,vegetais,frutos e grit.
Eu misturo a comida para Caturras com mistura de exóticos, porque assim controlo a quantidade de sementes de girassol que eles comem, alem de que preferem o milho alvo às de girassol.
Hoje comprei espigas de milho painço, mas ficaram todos admirados a olhar para aquilo
:)
Realmente é um cadito caro, pq é mesmo o preço de 1 kg de comida
, mas se eles gostarem volto a comprar.
P.S. Comprei no Jumbo
Hoje comprei espigas de milho painço, mas ficaram todos admirados a olhar para aquilo

Realmente é um cadito caro, pq é mesmo o preço de 1 kg de comida

P.S. Comprei no Jumbo
-
- Membro
- Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
- Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães
olá,podes dar cenourinhas ás caturras,as minhas adoram,e é um alimento saudável,elas também gostam de espinafres crus,é o máximo ve-los a comer.quanto a sementes eu compro um kilo de comida de periquito e outras sementes (girasol,amendoas,milhoetc..) que misturo posteriormente,,costumo por um pouco da comida dos meus papagaios,que tem cereais,elas adoram!!Espero ter ajudado 

-
- Membro
- Registado: quarta jul 23, 2003 3:06 pm
- Localização: 2 caturras: 1 pérola canela faces brancas(femea), 1 faces brancas(macho)
Todos têm ajudado... So é dificil fazelas comer. E que elas nao tocam na comida nova que eu lhes meto!!! São muito esquesitas
Mais sugestoes é so escrever
Obrigado

Mais sugestoes é so escrever

Obrigado
Mas isso não pode ser Tchinho
, tem de começar a controlar o que elas comem, porque as sementes de girassol são muito gordurosas e para além de os fazer engordar fazem mal ao colestrol
Comece a colocar uma pequena quantidade de sementes de girassol (pode comprar à parte) e o resto com comida para exóticos (à base de milho alvo), quando se acabar as sementes de girassol vai ver que começam a atacar as outras
Para além disto experimente a dar-lhes alguma verdura e fruta (menos abacate), tudo muitooooo bem lavado.

Comece a colocar uma pequena quantidade de sementes de girassol (pode comprar à parte) e o resto com comida para exóticos (à base de milho alvo), quando se acabar as sementes de girassol vai ver que começam a atacar as outras

Para além disto experimente a dar-lhes alguma verdura e fruta (menos abacate), tudo muitooooo bem lavado.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 18, 2003 10:49 am
Olá
Eu também tenho uma caturra e sempre me disseram para dar fruta e verduras.
Ela de início não tocava em nada. Olhava de lado desconfiada e nem ia lá.
Com o tempo ela começou a comer. Adora maçã e pêra e folhas de couve então nem se fala .... DEVORA!!!!
Deixa isso à disposição dela. Com o tempo ela vai lá.
Não dê alface, sempre me disseram que pode provocar diarreia. Não sei se é verdade, mas pelo sim pelo não.... prefiro não dar.
beijinhos
Miriam
Com o tempo ela começou a comer. Adora maçã e pêra e folhas de couve então nem se fala .... DEVORA!!!!
Não dê alface, sempre me disseram que pode provocar diarreia. Não sei se é verdade, mas pelo sim pelo não.... prefiro não dar.
beijinhos
Miriam
-
- Membro Júnior
Olá
beijinhos
Miriam
beijinhos
Miriam
-
- Membro Júnior
Olá
beijinhos
Miriam
beijinhos
Miriam
É verdade sim Miriam, contudo pode dar-lhes alface mas em pequenas quantidades.miriamleal Escreveu: Não dê alface, sempre me disseram que pode provocar diarreia. Não sei se é verdade, mas pelo sim pelo não.... prefiro não dar.
-
- Membro
- Registado: quarta jul 23, 2003 3:06 pm
- Localização: 2 caturras: 1 pérola canela faces brancas(femea), 1 faces brancas(macho)
Ois
Eu ja peno nisto a lgum tempo, e agora vou expor esta minha duvida. Quando cortamos as maçãs e as metemos em contacto com o ar, elas vao ficando amareladas ate ficarem castanhas. Nao ha problema em elas comerem a maça quando esta esta acastanhada?
Obrigado
Eu ja peno nisto a lgum tempo, e agora vou expor esta minha duvida. Quando cortamos as maçãs e as metemos em contacto com o ar, elas vao ficando amareladas ate ficarem castanhas. Nao ha problema em elas comerem a maça quando esta esta acastanhada?
Obrigado
-
- Membro
- Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
- Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães
olá,as maças ficam acastanhadas porque oxidam em contacto com o oxigénio, se queres que elas aguentem um pouco mais podes pôr sumo de limao,ou de laranja por cima dos bocadinhos de maçã,vão aguentar mais horas com o seu aspecto inicial, mas mesmo que oxidem ou não convem mesmo é substituir a maçã no dia seguinte, lavar o recipiente bem lavado e pôr maçã ou outra coisa. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Obrigada sac... elas já vinham assim habituadas da loja onde as comprei, até foi a sra. da loja que me disse
, que elas eram mt esquisitas e só comiam sementes de girassol.
comprei-lhes também no fim de semana aquelas barritas aglomerantes para caturras e elas devoraram. Isto faz-lhes bem?
a semana passada dei-lhes agrião e elas gostaram
Vou experimentar fazer o que tu disseste e depois digo-te

comprei-lhes também no fim de semana aquelas barritas aglomerantes para caturras e elas devoraram. Isto faz-lhes bem?
a semana passada dei-lhes agrião e elas gostaram

Vou experimentar fazer o que tu disseste e depois digo-te

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Sac. desculpa perguntar: Mas comida para exóticos é o quê???
Vende-se nos hipermercados? e diz o quê nos pacotes? Aconselhas-me alguma marca?
Eu tinha 2 personnatas, mas foram comidos pela gata da vizinha fez 2 semanas no sábado e então como estava mt triste ofereceram-me um casal de caturras, mas eu não sei nada sobre elas
... e até lhes estou a dar as sementes de girassol misturadas com a comida dos personnatas, mas eles mandam tudo para o fundo da gaiola para escolherem as sementes de girassol...
Desculpa tantas perguntas

Vende-se nos hipermercados? e diz o quê nos pacotes? Aconselhas-me alguma marca?
Eu tinha 2 personnatas, mas foram comidos pela gata da vizinha fez 2 semanas no sábado e então como estava mt triste ofereceram-me um casal de caturras, mas eu não sei nada sobre elas

Desculpa tantas perguntas

Em primeiro lugar, as barritas que lhes deste são guloseimas, por isso dá-lhes só de vez em quando. É engraçado que a minha também devora essas coisas em três tempos
Em relação aos agriões se elas gostaram tanto melhor. Isso podes fornecer-lhe cm alguma regularidade e experimenta a variar com outras verduras, para testares o gostos deles
Quanto à comida para exóticos o ideal é comprares a vulso numa loja de animais, até porque te sai mais barato e compras também à parte as sementes de girassol (ou se preferires compra mistura para caturras que vem com mais variedade destas sementes e depois juntas-lhes uma grande porção de mistura para exóticos, é assim que eu faço)
A comida para exóticos é para Diamantes Mandarim, Diamantes de Gould, etc e é rica em milho alvo (umas bolinhas muito pequenas)
Mas se se chegares à loja e pedires mistura para exóticos, eles sabem o que é

Em relação aos agriões se elas gostaram tanto melhor. Isso podes fornecer-lhe cm alguma regularidade e experimenta a variar com outras verduras, para testares o gostos deles

Quanto à comida para exóticos o ideal é comprares a vulso numa loja de animais, até porque te sai mais barato e compras também à parte as sementes de girassol (ou se preferires compra mistura para caturras que vem com mais variedade destas sementes e depois juntas-lhes uma grande porção de mistura para exóticos, é assim que eu faço)
A comida para exóticos é para Diamantes Mandarim, Diamantes de Gould, etc e é rica em milho alvo (umas bolinhas muito pequenas)
Mas se se chegares à loja e pedires mistura para exóticos, eles sabem o que é