Junçao de Papagaio
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm
Ola a todos é o seguinte como alguns aqui sabem eu estava a espera de minha femea de papagaio amazonas e agora para a pascoa ja a devo de ir buscar , uma coisa que me periocupa é como fazer a junçao das duas aves no viveiro deles , eu pensei em por la o macho ja sozinho mas pensei por os dois ao mesmo tempo mas tenho medo que começem a magooar-se um ao outro ou ate que se matem um ao outro por isso abri o topico para ver se me conseguem explicar como proceder e se me devo periocupar ou nao
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Lucas,
Já registou o papagaio qu tem em casa no ICNB? Já sabe o que ten fazer para registar a fêmea que lá vem? Sabe que se está a pensar juntar o casal e reproduzi-lo, tem de se registar TAMBÈM no ICNB como criador?
Quando tiver resolvido esta parte, ou pelo menos quando souber o que tem de fazer, então pense no resto.
Já registou o papagaio qu tem em casa no ICNB? Já sabe o que ten fazer para registar a fêmea que lá vem? Sabe que se está a pensar juntar o casal e reproduzi-lo, tem de se registar TAMBÈM no ICNB como criador?
Quando tiver resolvido esta parte, ou pelo menos quando souber o que tem de fazer, então pense no resto.
Lucas,
Se tiveres possibilidade mantem os papagaios em gaiolas separadas a verem-se um ao outro durante algum\ tempo e depois então mete-os no viveiro. Caso não possas, coloca os dois ao mesmo tempo no viveiro. E mantém-nos sob supervisão.
E não estejas à espera de resolução por parte do ICNB para pensares no resto, porque senão nem daqui a 2 anos vais pensar no resto.
Infelizmente vivemos num país de incompetentes. Ao estado, neste momento só interessa dinheiro, venha ele de onde vier. E então lembraram-se da brincadeira do registo do criador. Pensando eles que deveriam existir meia dúzia de pessoas com aves em Portugal. Agora devem estar a aperceber-se de que afinal não era bem assim, e da tentativa de ganhar uns tostões estão a ver-se com um problema na organização e gestão de tantos pedidos e tantos criadores que "apareceram". Com o rumo da carruagem, não sei o futuro disto. Até podem organizar-se, mas levará anos, e nesse período haverão novas aquisições por parte dos criadores e novos pedidos, etc e entraremos em ciclo. Terá futuro esta brincadeira do ICNB?
Se tiveres possibilidade mantem os papagaios em gaiolas separadas a verem-se um ao outro durante algum\ tempo e depois então mete-os no viveiro. Caso não possas, coloca os dois ao mesmo tempo no viveiro. E mantém-nos sob supervisão.
E não estejas à espera de resolução por parte do ICNB para pensares no resto, porque senão nem daqui a 2 anos vais pensar no resto.
Infelizmente vivemos num país de incompetentes. Ao estado, neste momento só interessa dinheiro, venha ele de onde vier. E então lembraram-se da brincadeira do registo do criador. Pensando eles que deveriam existir meia dúzia de pessoas com aves em Portugal. Agora devem estar a aperceber-se de que afinal não era bem assim, e da tentativa de ganhar uns tostões estão a ver-se com um problema na organização e gestão de tantos pedidos e tantos criadores que "apareceram". Com o rumo da carruagem, não sei o futuro disto. Até podem organizar-se, mas levará anos, e nesse período haverão novas aquisições por parte dos criadores e novos pedidos, etc e entraremos em ciclo. Terá futuro esta brincadeira do ICNB?
-
- Membro Veterano
O registo dos papagaios esta a ser tratado visto que o vendedor ia a belgica agora e ja me trazia uma factura do criador e declaraçao de cedencia para poder registar as aves , ja agora quanto se paga por cada ave???
SE querem saber eu acho istu uma brincadeira como lhe chamaram passageira que nao vai demorar muito a ir por agua abaixo . Mas vou fazer o registo ja que eh obrigatorio
SE querem saber eu acho istu uma brincadeira como lhe chamaram passageira que nao vai demorar muito a ir por agua abaixo . Mas vou fazer o registo ja que eh obrigatorio
-
- Membro
- Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm
Eu não vejo porque não deva resultar. Ou o meu processo foi muito diferente dos outros, e foi simples, ou então são os processos dos outros que são muito complicados.
Eu já aqui disse que registei duas papagaias no ICNB e o CITES não chegou a demorar 3 meses.
Mas, tal como disse, o meu processo foi muito simples. Comprei as aves a um criador devidamente registado no ICNB, ele passou-me s declarações de cedência e deu-me toda a documentação necessária, e eu fiz o registo no ICNB e paguei o CITES tudo no mesmo dia, por fax/mail. Depois foi só esperar pelo papel do CITES das minhas papagaias, que como disse demorou menos de 3 meses.
Não sei como está o registo de criador, porque não crio psitacideos ou outras aves que precisem de certificados, mas pelo que na altura me foi dado a entender, era só uma questão de mais dinheiro e de mais formulários.
Eu já aqui disse que registei duas papagaias no ICNB e o CITES não chegou a demorar 3 meses.
Mas, tal como disse, o meu processo foi muito simples. Comprei as aves a um criador devidamente registado no ICNB, ele passou-me s declarações de cedência e deu-me toda a documentação necessária, e eu fiz o registo no ICNB e paguei o CITES tudo no mesmo dia, por fax/mail. Depois foi só esperar pelo papel do CITES das minhas papagaias, que como disse demorou menos de 3 meses.
Não sei como está o registo de criador, porque não crio psitacideos ou outras aves que precisem de certificados, mas pelo que na altura me foi dado a entender, era só uma questão de mais dinheiro e de mais formulários.
-
- Membro Veterano
Pois, mas é que uma coisa é comprar as coisas a criadores já registados no ICNB e com toda a papelada em ordem quando vendem/cedem as aves, e outra coisa é comprar aves que vieram sabe-se lá de onde e cujos papeis se “arranjam” à posterori e sabe-se lá em que condições. É natural que esses processos, relativos a aves que o ICNB desconhece a origem real, demorem mais tempo e até não me admirava que alguns fossem rejeitados. Quanto mais não seja para dar a ideia que não é fácil comprar uma ave de proveniência duvidosa e depois “arranjar-lhe papeis” que permitam o respectivo registo com a mesma facilidade com que se regista uma ave de proveniência e cedência já completamente em conformidade com a legislação em vigor. Penso eu, não sei.
-
- Membro Veterano
pois mas em relaçao a junçao do macho a femea nao ah problema é so juntar??
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm
lucassilva Escreveu:pois mas em relaçao a junçao do macho a femea nao ah problema é so juntar??
E ler as respostas que lhe dão ?
IGSG Escreveu:Lucas,
Penso que melhor que isto não consegue arranjar
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
Posso dizer que tenho lá um processo de legalização de um papagaio cinzento e de 2 casais de conures de peito cinzento. Ambas as espécies com declaração de cedência e identificação. E já está lá à largos meses. À cerca de 2 meses enviei um mail a perguntar o estado do processo, logo de seguida pediram-me o número de contribuinte e enviei. Até hoje não disseram mais nada! Por outra vez, tinha 2 cinzentos numa declaração de CITES e como cedi um deles, pedi a separação das aves por 2 CITES, sem exagerar demorou pelo menos meio ano.
Isto já para não falar do registo de criador. Conheço pessoas que já pagaram o registo(125euros) e até agora não lhe disseram mais nada. Nem certificado de criador, nem livro de registos, nada. Até gostava de saber de alguém que se tenha registado como criador, se já tem tudo em ordem?
Isto já para não falar do registo de criador. Conheço pessoas que já pagaram o registo(125euros) e até agora não lhe disseram mais nada. Nem certificado de criador, nem livro de registos, nada. Até gostava de saber de alguém que se tenha registado como criador, se já tem tudo em ordem?
Sinceramente não me parece que eles rejeitem o registo de qualquer tipo de ave. Isso é o mesmo que rejeitar entrada de dinheiro... Eles encarregam-se de dizer o que deve fazer para poder legalizar a ave.Terugkeren Escreveu:É natural que esses processos, relativos a aves que o ICNB desconhece a origem real, demorem mais tempo e até não me admirava que alguns fossem rejeitados. Quanto mais não seja para dar a ideia que não é fácil comprar uma ave de proveniência duvidosa e depois “arranjar-lhe papeis” que permitam o respectivo registo com a mesma facilidade com que se regista uma ave de proveniência e cedência já completamente em conformidade com a legislação em vigor. Penso eu, não sei.
Já agora, para terem mais uma ideia da "caça ao dinheiro".
Devem saber que aves do anexo CITES I, tem que ser 1 ave por cada certificado. Se forem aves do anexo II, podem ser 8 aves por cada certificado. Como referi atrás, tenho lá um processo para obter o certificado CITES de 2 casais de conures de peito cinzento(myiopsitta monachus). E pedi para meter os 4 conures num certificado, ao que me disseram que era melhor/teria que ser um casal em cada certificado porque depois era mais fácil para identificar de quem são os filhos, etc... Ou seja vou pagar 50euros, quando correctamente deveria pagar 1 único certificado. Pergunto eu, isto não é caça ao dinheiro?
Devem saber que aves do anexo CITES I, tem que ser 1 ave por cada certificado. Se forem aves do anexo II, podem ser 8 aves por cada certificado. Como referi atrás, tenho lá um processo para obter o certificado CITES de 2 casais de conures de peito cinzento(myiopsitta monachus). E pedi para meter os 4 conures num certificado, ao que me disseram que era melhor/teria que ser um casal em cada certificado porque depois era mais fácil para identificar de quem são os filhos, etc... Ou seja vou pagar 50euros, quando correctamente deveria pagar 1 único certificado. Pergunto eu, isto não é caça ao dinheiro?
-
- Membro Veterano
Mas obrigaram-no a registar dessa forma? Disseram que não fariam o registo das 4 aves num certificado único? É que se sugeriram, alegando apenas que isso facilitaria a identificação, só lançaram a rede, você caiu porque quisIGSG Escreveu:Já agora, para terem mais uma ideia da "caça ao dinheiro".

-
- Membro Veterano
isto é so para pegar com os criadores , daqui a nada esquecem e prontos , nunca ninguem pegou com os papagaio penso por isso
-
- Membro Veterano
É fie-se na virgem, e depois se um dia lhe baterem à porta para lhe levar os papagaios e para lhe cobrarem a respectiva multa, chore.lucassilva Escreveu:isto é so para pegar com os criadores , daqui a nada esquecem e prontos , nunca ninguem pegou com os papagaio penso por isso
E admire-se também, se um dia conseguir fazer criação, que os compradores lhe exijam a documentação e você seja mais um que só vende aves a totós que não saibam nada de nada.
-
- Membro Veterano
Nao se , se calhar vou so tentar tirar criaçao e depois vender tudo e ficar com um criado a mao para mim
Eu ainda disse que sendo aves do anexo II, deveriam ficar os 4 no mesmo certificado. Mas disseram-me logo que não. Que ficando um casal por certificado, simplificava na identificação dos progenitores no caso de haver crias. Seria apenas dizer que são filhos do casal de certificado x. E eu, pronto lá me calei... se calhar deveria ter insistido e exigido que ficassem os 4 no mesmo certificado... talvez daí tenha sido culpa minha...Terugkeren Escreveu:Mas obrigaram-no a registar dessa forma? Disseram que não fariam o registo das 4 aves num certificado único? É que se sugeriram, alegando apenas que isso facilitaria a identificação, só lançaram a rede, você caiu porque quisIGSG Escreveu:Já agora, para terem mais uma ideia da "caça ao dinheiro".