periquitos: que "goluseimas" lhes posso dar?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jul 28, 2002 8:04 pm

será que me podiam dar exemplos de frutas e/ou goluseimas que posso dar aos periquitos? eu às vezes dou-lhes maçã, cenoura e gema de ovo cozido que eles adoram...que mais lhes posso dar?

Obrigada
Ana Patrícia ;)
everblue
Membro Veterano
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

segunda jul 29, 2002 11:08 am

Olá!
Os meus periquitos adoram alface, mas só lhes dou uma vez por semana porque pode causar diarreia. Maçã já dei e eles não ligaram nenhuma. Uma boa guloseima são sementes humidificadas. Deixa-se uma pequena quantidade de sementes (a mistura que eles normalmente comem) de molho durante a noite e serve-se de manhã. As sementes absorvem a água e devem ficar mais saborosas porque eles devoram-nas! É preciso ter cuidado porque, por causa da humidade, as sementes apodrecem, o melhor é ir verificando o estado delas. Se se colocar um pouquinho de serradura no fundo para absorver o excesso de água, elas não apodrecem e no dia seguinte começam a germinar, tornando-se uma fonte de alimento "fresco" também.
Outra coisa que os meus pássaros gostam são aquelas barrinhas que se vendem no super mercado, que são sementes com mel, duram uma meia hora... ;)
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Lady_girl
Membro Veterano

segunda jul 29, 2002 12:47 pm

eu na verdade, antes também lhes dava dessas barritas que comprava no supermercado. eram umas que se fixavam nas grades e faziam de poleiro eles iam para cima e começavam a comer o poleiro :) mas essas barritas desapareceram do mercado e agora só encontro umas super caras que nunca mais lhes comprei. eles tb devoravam aquilo mas são tão caras...
Mesmo assim origada pelo conselho. vou ver se eles gostam dessas sementes. :D

Ana Patrícia***
Responder

Voltar para “Aves”