Olá.
Não contam mesmo, quando vocês tiverem uma daquelas em que sacudimos a mão com toda a força mas eles continuam agarrados, essas sim.
Eu fui muito mal habituado com a Rosinha

( o meu primeiro pássaro ), com ela não se podia por a mão na gaiola que ela saia colada atras. Não é brincadeira, ainda por cima a gaiola era de comedouros interiores. Quantas vezes não teve ela de comer a comida do chão.
Mas era uma fofura, também era como à kikas, abríamos a gaiola e lá vinha ela com aquele charme todo, vinha logo para o pé de nós, o que não era bom sinal. :p
Quantas vezes não brinquei com ela, com ela a correr atras do meu dedo, em cima da mesa ou da cama a provoca-la com o dedo e ela a correr atrás. Era impossível não gostar dela, então as visitas. Ela era muito manhosa, e então punha a cabeças na grade para fazermos festas e quando menos esperávamos, estávamos com o bico dela cravado no nosso dedo.
Mas para ela, bicar, foi desde o primeiro dia.
Ela apareceu lá no jardim e consegui apanha-la, mas depois, o que eu fui fazer, se soubesse o que sei hoje,......Tive bem uns 10 minutos com ela na mão e à procura de um sitio para a pôr, eu só dizia vocês despachem-se se não eu largo-a, e acabei por larga-la mesmo, só que dentro de casa.
Cumprimentos Nuno.