Eu comprei dois periquitos jovens no dia 15 de janeiro. O que eu queria mesmo, era poder fazer uma pequena criaçao com um casalinho, estimar e depois dar frutos. O criador disse que se fossem dois machos me trocava um... E assim foi, eram dois machos Entao fui lá e troquei por outro, que supostamente é femea, mas eu nao sei e preciso de ajuda para saber
Se for preciso mais informaçoes, podem pedir.
Está aqui as fotos dos dois, O macho é o amarelo, a suposta femea seria a verde que fui buscar ontem...
Última edição por HugoF9 em quarta mar 23, 2011 5:14 pm, editado 3 vezes no total.
Boa tarde.
O amarelo é macho, pois a zona acima do bico é azul, quanto ao verde já é mais difícil saber, pois a ave parece ser muito nova ainda, e a cor da zona acima do bico não parece estar ainda definida.
Sempre pode trocar por uma fêmea adulta (11 meses ou mais de idade), até penso que será mais aconselhável para fazer criação.
Não custa nada esperar, e acredite que quando começarem a criar, não param, ofereceram dois casais a minha irmã a 3 anos atrás e actualmente já tem mais de 30 aves, fora as aves que foram vendidas e oferecidas.
Nao sei se ajuda, mas reparei que a suposta femea tem a zona da cloaca maior que o macho. Parece ter uma área mais aberta, isso quer dizer alguma coisa ou é só impressao minha?
Bem acho que poderá ser mesmo um macho, mas tudo depende da idade da ave e se usou flash na maquina ou não.
As fêmeas periquitos distinguem-se bem dos machos, pois os machos tem sempre a cera acima do bico rosa ,quando jovens, e as fêmeas tem tipo branco, depois muda para castanho. A excepção é mesmo as aves recessivas que tem sempre cera rosa e é mais dificil de distinguir. Eu proprio com estes (e já tenho alguns anos disto) me engano por vezes, embora não seja muito normal .
Também acho que é macho, volte onde vc comprou e peça que troquem por uma fêmea de novo. A fêmea tem aquela parte do bico mais clarinha. Para ter certeza, vc pode olhar no google e comparar as imagens com as fotos dos seus.
Última edição por priscilafalcao em quarta mar 23, 2011 8:01 pm, editado 1 vez no total.
não tenha pressa. para ter a certeza que é uma fêmea procure mesmo pela cor castanha. também procure uma que lhe pareça saudavel. não desespere, o que não falta são periquitas
Obrigado... Tou mesmo a ver que tenho de ir buscar outra vez uma femea... E mais velha! ao menos tenho a certeza... posso juntar uma femea mais velha com um macho mais novo? Como o amarelo das fotos acima? Eu fui busca-los no dia 15 de Janeiro, e depois fizeram a muda de pena...
??