boa tarde
na sexta feira ao passar numa loja olhei para a montra e estava lá um diamante mandarim eu entrei e disse ao senhor que estava lá um passaro e ele disse que tinha entrado ele estava a piar e eu tive pena entao peguei nele e o senhor nao o queria disse para eu o soltar la fora mas estava a chover entao eu levei-o para cAsa.
em casa numa daquelas gaiolas para canarios de pendurar na parede , mal viu a comida foi logo a correr no fim de semana estava sempre a ir contra as paredes da gaiola e dorme no chao nao sei se era selvagem se o devo soltar arranjar-lhe companhia pois esta sempre a piar.
Andei a pesquisar e descobri que é uma femea devo comprar-lhe um ninho para ele dormir la dentro por cauza do frio??
eu faço criaçao de canarios neste momento tenho 4 casais a criar mas depois estava a pensar junta-la aos canarios posso faze-lo??
cumprimentos,
Beatriz
canarios com diamantes mandarim
os madarins nao tem problema algum com canarios, incluseve se tiver uma gaiola grande podem msm fazer criação na msm gaiola, sao passaros mt pacificos, atenção que a comida deles é diferente da dos canarios, se tens os canarios a fazer criação nao seria boa ideia juntar agora o mandarim com esses canarios, os passaros so precisam de ninho para fazerem criação e os ninhos sao diferentes dos canarios, se tiveres a gaiola num sitio sem corrente de ar ele dá-se mt bom pois é um passaro que resiste bem a temperatura de portugal msm no inverno, os mandarins nao sao especies portuguesas, apesar de que admito que possa haver alguns selvagens em sitios expecificos, mas acho pouco provavel que ele seja selvagem provavelmente fugiu da gaiola de alguem, se quiseres compra um macho e faz criação, são passaros muito fixes para se criar por acaso