Pardais de Java
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 29, 2011 8:41 pm
Olá a todos sou novo nestas bandas e gostava de vos perguntar o que acham dos Pardais de Java e se acham que é uma boa ave para criação. Já agora também me podiam dizer se era uma ave agressiva com outras aves de diferentes tipos e se dava para se criar tipo com periquitos, diamantes de mandarim. Cumprimentos a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Sobre as caracteristicas da ave outros poderao falar, eu apenas gostaria de referir que é uma ave que necessita de CITES.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Só digo uma coisa sobre o formato atual do CITES:Terugkeren Escreveu:Sobre as caracteristicas da ave outros poderao falar, eu apenas gostaria de referir que é uma ave que necessita de CITES.
RIDICULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quanto aos javas, recomendo, são passarinhos engraçados de facil maneio, pouco exigentes e bonitos.
Se quiser criar com periquitos, tem de ter muito espaço disponivel para que os peri. não piquem os javas e vice-versa. Com mandarins e pequenos exoticos é na boa

-
- Membro Veterano
Ridiculo ou não, é uma obrigação legal, pelo que na aquisição das aves deverá exigir ao vendedor cópia do CITES dos pais e a necessária factura ou declaração de cedência para depois poder registar as aves no ICNB em nome próprio.Eman33 Escreveu:Só digo uma coisa sobre o formato atual do CITES:Terugkeren Escreveu:Sobre as caracteristicas da ave outros poderao falar, eu apenas gostaria de referir que é uma ave que necessita de CITES.
Quanto aos javas, recomendo, são passarinhos engraçados de facil maneio, pouco exigentes e bonitos.
Se quiser criar com periquitos, tem de ter muito espaço disponivel para que os peri. não piquem os javas e vice-versa. Com mandarins e pequenos exoticos é na boa
Eu também acho ridiculo que mais de 50 % do valor que pago pela gasolina seja de impostos ao Estado, mas infelizmente não me posso recusar a pagar

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
e com esta está tudo ditoTerugkeren Escreveu:Ridiculo ou não, é uma obrigação legal, pelo que na aquisição das aves deverá exigir ao vendedor cópia do CITES dos pais e a necessária factura ou declaração de cedência para depois poder registar as aves no ICNB em nome próprio.Eman33 Escreveu:Só digo uma coisa sobre o formato atual do CITES:Terugkeren Escreveu:Sobre as caracteristicas da ave outros poderao falar, eu apenas gostaria de referir que é uma ave que necessita de CITES.
Eu também acho ridiculo que mais de 50 % do valor que pago pela gasolina seja de impostos ao Estado, mas infelizmente não me posso recusar a pagar
-
- Membro
- Registado: sexta set 26, 2008 1:31 am
Boas, a época de criação dos mesmos estão a decorrer, ou seja, é nesta altura, se for comprar tente comprar aves ja adultas para criar já este ano, e tenha atenção se são mesmo casal pois é algo dificil de distinguir e por vezes acontecem erros
-
- Membro Veterano
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Terugkeren, não é por ai! Quantas são as leis que simplesmente ignoramos...
Agora faço só uma pergunta, em todos os anos que o CITES existe (que isto já vem de á bastante mais tempo, agora apenas foram introduzidas novas especies) quanto criadores conheçe que já foram "revistados" e ficaram sem aves, que não são da nossa fauna selvagem (pintas, verdelhões, ...)?????
CITES = Forma de sacar dinheiro!!!!
Agora faço só uma pergunta, em todos os anos que o CITES existe (que isto já vem de á bastante mais tempo, agora apenas foram introduzidas novas especies) quanto criadores conheçe que já foram "revistados" e ficaram sem aves, que não são da nossa fauna selvagem (pintas, verdelhões, ...)?????
CITES = Forma de sacar dinheiro!!!!
-
- Membro Veterano
Caro Eman,CITES = Forma de sacar dinheiro!!!!
Se fosse Portugal que tivesse inventado o CITES, eu até poderia ficar tentado a concordar consigo

Fez-me lembrar o outro.."vergonha não é roubar, vergonha é roubar e ser apanhado!".Agora faço só uma pergunta, em todos os anos que o CITES existe (que isto já vem de á bastante mais tempo, agora apenas foram introduzidas novas especies) quanto criadores conheçe que já foram "revistados" e ficaram sem aves, que não são da nossa fauna selvagem (pintas, verdelhões, ...)?????
-
- Membro Veterano
É verdade que é lei, mas também é lei andar a apaenas 120 nas autoestradas, a 40 nas localidades... voçê segue estas leis?! Parabéns. Este é apenas um exemplo comum, fora muitos, muitos outros. Portugal é dos paises com mais leis,sejam vindos da comunidade europeia ou sejam apenas regulamentos.
Agora diga-me quantos foram inspecionados?
Conhelo alguns criadores, alguns deles com aves consideradas bastantes caras, algumas mesmo dificeis de encontrar no mercado o que transmite as dificuldades de criação dos especimes, logo a obvia obrigatoriedade de terem cites, mas nunca ouvi nenhum referir que tinha sido inspecionado... Acha mesmo que quem tem 2 passaritos em casa que precisam de ter isso, vai estar a gastar pelo menos 25€ na porcaria de um papel que devia ser gratis, pois segundo eles as aves do anexo II é para saber quantos existe (palhaçada)??? Paga mais pa ter os papeis do que os pássaros???
Diga-me o quanto ridiculo é isto, já para não falar nas especies que estão no anexo e são aves banais (como os javas), e outras mais dificeis de encontrar como os canários da terra, e alguns tipos de tordos (se não todos) não se encontram lá?? A lei vem de fora, só prova que em todo o lado á conhecidos ou então pessoas incompetentes, que não sabem o que fazem e estão fora da realidade... Algo que acontece muito, nas leis.
Agora diga-me quantos foram inspecionados?
Conhelo alguns criadores, alguns deles com aves consideradas bastantes caras, algumas mesmo dificeis de encontrar no mercado o que transmite as dificuldades de criação dos especimes, logo a obvia obrigatoriedade de terem cites, mas nunca ouvi nenhum referir que tinha sido inspecionado... Acha mesmo que quem tem 2 passaritos em casa que precisam de ter isso, vai estar a gastar pelo menos 25€ na porcaria de um papel que devia ser gratis, pois segundo eles as aves do anexo II é para saber quantos existe (palhaçada)??? Paga mais pa ter os papeis do que os pássaros???
Diga-me o quanto ridiculo é isto, já para não falar nas especies que estão no anexo e são aves banais (como os javas), e outras mais dificeis de encontrar como os canários da terra, e alguns tipos de tordos (se não todos) não se encontram lá?? A lei vem de fora, só prova que em todo o lado á conhecidos ou então pessoas incompetentes, que não sabem o que fazem e estão fora da realidade... Algo que acontece muito, nas leis.
-
- Membro
- Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm
Alto e pára o baile 
Os canários da terra não têm CITES
Aliás, em Portugal nem sequer necessitam de nenhum tipo de registo ou certificado. No Brasil precisam porque são da Fauna local, à semelhança do que acontece cá com os nossos pintassilgos, mas os Canários da Terra por cá não precisam de nada.
Das especies que tenho em casa, só as papagaias (Amazona Aestiva Xantophteryx) precisam, e têm, de CITES. Tenho também cardinalitos da venezuela (Carduelis Cucullata) que apesar de estarem num dos anexos do CITES, foram alvo de uma excepção e por isso tão somente tenham uma anilha inviolável e com registo alfanumérico único, estão dispensados de qualquer certificado. De resto, canários da terra, Carduelis magellanica e canários de Moçambique, nenhum deles necessita de CITES.

Os canários da terra não têm CITES

Das especies que tenho em casa, só as papagaias (Amazona Aestiva Xantophteryx) precisam, e têm, de CITES. Tenho também cardinalitos da venezuela (Carduelis Cucullata) que apesar de estarem num dos anexos do CITES, foram alvo de uma excepção e por isso tão somente tenham uma anilha inviolável e com registo alfanumérico único, estão dispensados de qualquer certificado. De resto, canários da terra, Carduelis magellanica e canários de Moçambique, nenhum deles necessita de CITES.
-
- Membro Veterano
Passaril, foi isso que eu disse.
Acha normal que um simples java que já tem populações selvagens establecidas em várias partes do mundo seja necessario papeis, e para uma ave dessas que referiu (muito bonitas e grandes contoras), que se pode dizer bem mais raras, não? Sei que não lhe convem nada
, mas que é verdade é...
Acha normal que um simples java que já tem populações selvagens establecidas em várias partes do mundo seja necessario papeis, e para uma ave dessas que referiu (muito bonitas e grandes contoras), que se pode dizer bem mais raras, não? Sei que não lhe convem nada

-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 29, 2011 8:41 pm
Só uma pergunta os pardais de java gostam de tomar banho no verão?