Pardais de Java

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Mandarim800
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2011 8:41 pm

terça mar 29, 2011 8:44 pm

Olá a todos sou novo nestas bandas e gostava de vos perguntar o que acham dos Pardais de Java e se acham que é uma boa ave para criação. Já agora também me podiam dizer se era uma ave agressiva com outras aves de diferentes tipos e se dava para se criar tipo com periquitos, diamantes de mandarim. Cumprimentos a todos.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça mar 29, 2011 9:03 pm

Sobre as caracteristicas da ave outros poderao falar, eu apenas gostaria de referir que é uma ave que necessita de CITES.
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

terça mar 29, 2011 11:41 pm

Terugkeren Escreveu:Sobre as caracteristicas da ave outros poderao falar, eu apenas gostaria de referir que é uma ave que necessita de CITES.
Só digo uma coisa sobre o formato atual do CITES:
RIDICULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quanto aos javas, recomendo, são passarinhos engraçados de facil maneio, pouco exigentes e bonitos.

Se quiser criar com periquitos, tem de ter muito espaço disponivel para que os peri. não piquem os javas e vice-versa. Com mandarins e pequenos exoticos é na boa :)
jmdcl
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 8:24 am

quarta mar 30, 2011 8:01 am

bo dia, alguma epoca "especifica" para a reproducao dos javas?
Terugkeren
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 11:46 am

Eman33 Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Sobre as caracteristicas da ave outros poderao falar, eu apenas gostaria de referir que é uma ave que necessita de CITES.

Quanto aos javas, recomendo, são passarinhos engraçados de facil maneio, pouco exigentes e bonitos.

Se quiser criar com periquitos, tem de ter muito espaço disponivel para que os peri. não piquem os javas e vice-versa. Com mandarins e pequenos exoticos é na boa :)
Ridiculo ou não, é uma obrigação legal, pelo que na aquisição das aves deverá exigir ao vendedor cópia do CITES dos pais e a necessária factura ou declaração de cedência para depois poder registar as aves no ICNB em nome próprio.
Eu também acho ridiculo que mais de 50 % do valor que pago pela gasolina seja de impostos ao Estado, mas infelizmente não me posso recusar a pagar ;)
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta mar 30, 2011 4:25 pm

Terugkeren Escreveu:
Eman33 Escreveu:

Ridiculo ou não, é uma obrigação legal, pelo que na aquisição das aves deverá exigir ao vendedor cópia do CITES dos pais e a necessária factura ou declaração de cedência para depois poder registar as aves no ICNB em nome próprio.
Eu também acho ridiculo que mais de 50 % do valor que pago pela gasolina seja de impostos ao Estado, mas infelizmente não me posso recusar a pagar ;)
e com esta está tudo dito
filiperusso
Membro
Registado: sexta set 26, 2008 1:31 am

quarta mar 30, 2011 5:25 pm

Boas, a época de criação dos mesmos estão a decorrer, ou seja, é nesta altura, se for comprar tente comprar aves ja adultas para criar já este ano, e tenha atenção se são mesmo casal pois é algo dificil de distinguir e por vezes acontecem erros
<p>Cumprs,</p>
<p>Filipe Couto</p>
<p>O meu blog----> http://avesfilipecouto.blogspot.com/</p>
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta mar 30, 2011 7:31 pm

se tiver os dois passaros lado a lado nao ha como errar, a femea tem o bico pálido e omacho tem o bico vermelhão
Eman33
Membro Veterano
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

quarta mar 30, 2011 8:01 pm

Terugkeren, não é por ai! Quantas são as leis que simplesmente ignoramos...

Agora faço só uma pergunta, em todos os anos que o CITES existe (que isto já vem de á bastante mais tempo, agora apenas foram introduzidas novas especies) quanto criadores conheçe que já foram "revistados" e ficaram sem aves, que não são da nossa fauna selvagem (pintas, verdelhões, ...)?????

CITES = Forma de sacar dinheiro!!!!
Terugkeren
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 8:13 pm

CITES = Forma de sacar dinheiro!!!!
Caro Eman,
Se fosse Portugal que tivesse inventado o CITES, eu até poderia ficar tentado a concordar consigo ;) Mas não foi, é uma convenção internacional, na qual participaram vários países. Não discuto aquilo que me parece absurdo , como seja os pardais de java estarem na lista e não beneficiarem pelo menos da excepção que algumas especies têm se os exemplares sestiverem anilhados com anilha inviolável e referência alfanumérica única, mas foi assim que o definiram e enquanto a regulamentação não mudar temos é de cumpri-la.
Agora faço só uma pergunta, em todos os anos que o CITES existe (que isto já vem de á bastante mais tempo, agora apenas foram introduzidas novas especies) quanto criadores conheçe que já foram "revistados" e ficaram sem aves, que não são da nossa fauna selvagem (pintas, verdelhões, ...)?????
Fez-me lembrar o outro.."vergonha não é roubar, vergonha é roubar e ser apanhado!".
Eman33
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 11:54 pm

É verdade que é lei, mas também é lei andar a apaenas 120 nas autoestradas, a 40 nas localidades... voçê segue estas leis?! Parabéns. Este é apenas um exemplo comum, fora muitos, muitos outros. Portugal é dos paises com mais leis,sejam vindos da comunidade europeia ou sejam apenas regulamentos.

Agora diga-me quantos foram inspecionados?
Conhelo alguns criadores, alguns deles com aves consideradas bastantes caras, algumas mesmo dificeis de encontrar no mercado o que transmite as dificuldades de criação dos especimes, logo a obvia obrigatoriedade de terem cites, mas nunca ouvi nenhum referir que tinha sido inspecionado... Acha mesmo que quem tem 2 passaritos em casa que precisam de ter isso, vai estar a gastar pelo menos 25€ na porcaria de um papel que devia ser gratis, pois segundo eles as aves do anexo II é para saber quantos existe (palhaçada)??? Paga mais pa ter os papeis do que os pássaros???
Diga-me o quanto ridiculo é isto, já para não falar nas especies que estão no anexo e são aves banais (como os javas), e outras mais dificeis de encontrar como os canários da terra, e alguns tipos de tordos (se não todos) não se encontram lá?? A lei vem de fora, só prova que em todo o lado á conhecidos ou então pessoas incompetentes, que não sabem o que fazem e estão fora da realidade... Algo que acontece muito, nas leis.
PassarilReal
Membro
Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm

quinta mar 31, 2011 9:20 am

Alto e pára o baile ;)

Os canários da terra não têm CITES ;) Aliás, em Portugal nem sequer necessitam de nenhum tipo de registo ou certificado. No Brasil precisam porque são da Fauna local, à semelhança do que acontece cá com os nossos pintassilgos, mas os Canários da Terra por cá não precisam de nada.
Das especies que tenho em casa, só as papagaias (Amazona Aestiva Xantophteryx) precisam, e têm, de CITES. Tenho também cardinalitos da venezuela (Carduelis Cucullata) que apesar de estarem num dos anexos do CITES, foram alvo de uma excepção e por isso tão somente tenham uma anilha inviolável e com registo alfanumérico único, estão dispensados de qualquer certificado. De resto, canários da terra, Carduelis magellanica e canários de Moçambique, nenhum deles necessita de CITES.
Eman33
Membro Veterano

quinta mar 31, 2011 8:04 pm

Passaril, foi isso que eu disse.

Acha normal que um simples java que já tem populações selvagens establecidas em várias partes do mundo seja necessario papeis, e para uma ave dessas que referiu (muito bonitas e grandes contoras), que se pode dizer bem mais raras, não? Sei que não lhe convem nada :wink: , mas que é verdade é...
Mandarim800
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2011 8:41 pm

sexta abr 01, 2011 1:34 pm

Só uma pergunta os pardais de java gostam de tomar banho no verão?
orlando44
Membro
Registado: quarta mar 23, 2011 9:31 pm

sexta abr 01, 2011 2:35 pm

podem-me esplicar o que é isso de CITES?
Responder

Voltar para “Aves”