Roseicollis macho ou fêmea?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
WhitePhoenix
Membro Júnior
Registado: terça nov 04, 2003 2:15 am

sexta dez 19, 2003 2:01 am

Ah, eu sei e já andei pesquisando por tudo que é canto como é difícil distinguir o macho da fêmea, um dos métodos com mais certeza é esperar o casal botar ovos e nascerem os filhotes, o caso é que comprei um roseicollis ontem, verdinho da cara rosada, e agora que me encantei, gostaria de saber se é macho ou fêmea para comprar-lhe uma compania à altura, mas como no Brasil eu nunca ouvi falar de gente que faz teste de DNA em aves, vou ter de comprar um e dizer pro dono da loja que se ele não aceitar o outro, venho e troco por outro para ver, até que dê certo! Mas eu costumo ter um olho bom pra isso, um certo, sexto sentido, já deu certo muitas vezes, como por exemplo no dia em que comprei meu casal de Acarás-Bandeiras(peixe), escolhi dois bem demoradamente(eram ainda bem jovens), e taí que se formou um belo casal um ano depois! Vou ter de pôr o meu sexto sentido à prova amanhã!
Mesmo assim, se alguem souber de algo, alguma diferençazinha, mesmo que seja quase imperceptível, eu estou aceitando qualquer sugestão!!!
Obrigada pela atenção!
noite
Membro
Registado: quinta mar 27, 2003 4:17 pm

sexta dez 19, 2003 10:33 am

olá.

Não há nenhuma característica que seja visível a olho nu. O método mais comum, é pela apalpação do espaçamento entre os osso que eles possuem cá atras no rabo. Mas é preciso alguma experiência para conseguir notar a diferença.

O meu conselho é leva-lo consigo quando for comprar o outro, e deixar o vendedor analisar a sua ave para ter alguma ideia. Pessoas experientes, geralmente acertam.

Cumprimentos, Nuno.
WhitePhoenix
Membro Júnior
Registado: terça nov 04, 2003 2:15 am

sexta dez 19, 2003 11:01 pm

Obrigada! Vou ir até em uma outra loja nova que descobri, onde os donos, parecem ser mais experientes, tenho opiniões de amigos.
Ele anda agitado, fica louco para sair da gaiola quando escuta os bandos de periquitos(Brasil, né, fazer o quê) que passam voando de manhãzinha e também à tarde, ele até responde! Está precisando de compania! Hehehe!!!
Tchauzinho!
Responder

Voltar para “Aves”