Bom , tenho dois casos pra tentar resolver. O primeiro , em um dos meus periquitos por toda a volta do bico se formou uma crosta muito esquisita! Ficou até meio incompleto.. crosta.. mas não sei me especificar com o que é. Pelo que me informei pode ser face escamada, mas tenho medo que seja candidiase! Como devo proceder ? O segundo caso é que outro periquito meu está com a respiração ofegante, mantém o bico aberto. Quando respira assim todo o corpo dela 'mexe' até o rabo acompanha o movimento do peito! Estou preocupada pois, chegou na minha casa assim e um dos meus periquitos está ficando com os mesmos sintomas ! Como devo proceder nesse caso ? Espero poder solucionar os dois ! Já tentei o veterinário deles porém não consigo contato!!
Obrigada !
Doenças com periquitos =/
-
- Membro
- Registado: sexta jul 11, 2003 9:54 am
3 Cadelas_ YARA, TARI, MAGUIE (falecidas)
3 cadelas Tari II, NINA e Tweety
ValentinaMM Escreveu:Bom , tenho dois casos pra tentar resolver. O primeiro , em um dos meus periquitos por toda a volta do bico se formou uma crosta muito esquisita! Ficou até meio incompleto.. crosta.. mas não sei me especificar com o que é. Pelo que me informei pode ser face escamada, mas tenho medo que seja candidiase! Como devo proceder ? O segundo caso é que outro periquito meu está com a respiração ofegante, mantém o bico aberto. Quando respira assim todo o corpo dela 'mexe' até o rabo acompanha o movimento do peito! Estou preocupada pois, chegou na minha casa assim e um dos meus periquitos está ficando com os mesmos sintomas ! Como devo proceder nesse caso ? Espero poder solucionar os dois ! Já tentei o veterinário deles porém não consigo contato!!
Obrigada !

Desculpe mas não me recordo do nome...venderam-me muito pouco, num frasquinho e era aplicado com uma agulha/seringa.
Boa sorte
<strong>MiraMartins</strong>