priscilafalcao Escreveu:Eu também andava com essa dúvida, mas acabei limpando o ninho essa semana mesmo, deu um pouquinho de trabalho, mas pelo menos está bem melhor do que antes, e a fêmea não pareceu se importar. xD

OK! OBRIGADA A TODOS,
Pois, eu sempre fiz isso...mas é bom saber a opinião de quem possa saber mais do que nós!
As fêmeas não se importam, pelo menos até aqui nunca tive problema de rejeição, mas como eu reparo que elas se encarregam de expelir (não sei como, confesso) os excrementos, embora não consigam tirar tudo, e, desta ultima vez, como são 5 crias e a caixa estava muito suja, resolvi tirar os bébés para fora do ninho e coloquei-os embrulhados numa cesta, mas, não é que um deles o mais desenvolvido, saltou e caiu para o chão, uma altura de quase 1m....fiquei apreensiva e tenho andado a vigiá-lo mas parece que está tudo bem! Então, em consequência desse acidente, levou-me a pensar que se calhar estava a correr riscos sem necessidade ou que não fosse muito conveniente esta minha preocupação das limpezas....
BOM, ASSIM SENDO FICO MAIS CONVENCIDA DE QUE, PELO MENOS, MAL NÃO FAZ.
Um abraço e Bom fim de semana,